iPhone 13 Pro: Está mais caro de produzir, mas a Apple conseguiu manter o preço final

28 Comentários

Algo que a Apple tem vindo a praticar nos últimos anos é uma política de preços que garante que as vendas do iPhone não são alteradas. Estes não são smartphones baratos, mas que assim conseguem manter o seu nível de preço.

Após cada lançamento fica sempre a vontade de saber o valor real destes equipamentos, algo que apenas é calculado por estimativa. Este valor surgiu agora e coloca o custo do iPhone 13 Pro mais elevado que o modelo anterior. Ainda assim, a Apple conseguiu manter o preço.

iPhone 13 Apple produzir preço iPhone 12

Quanto custa produzir o novo iPhone 13 Pro?

Há sempre uma diferença grande entre o preço de produção e o valor de venda final de qualquer produto. Para além do custo dos materiais e da própria construção, há que contar com valores de transporte, marketing e I&D.

Os valores agora apresentados, calculados pela TechInsights, mostram o custo associado à produção do iPhone 13 Pro. Estes estão comparados com os valores do iPhone 12 Pro e do Samsung Galaxy S21+, colocando-o bem acima destes.

iPhone 13 Apple produzir preço iPhone 12

Mesmo mais caro, Apple manteve o preço

O valor que a TechInsights calculou para o custo de produção do iPhone 13 Pro foi 570 dólares. Este valor está 20 dólares acima dos 548 dólares apresentados no ano passado para o iPhone 12 Pro. O aumento do custo veio do SoC A15 Bionic, das melhorias nas câmaras, no ecrã ProMotion e da bateria maior.

Comparado com o Galaxy S21+, o valor de produção do iPhone 13 fica ainda mais elevado. A TechInsights calculou que o smartphone da Samsung terá um custo de produção que estará nos 508 dólares. Este é dos 3 o que tem o valor mais baixo.

iPhone 13 Apple produzir preço iPhone 12

iPhone 12 tinha uma diferença ainda maior

Esta diferença de valores entre os modelos do iPhone de um ano para o outro não é inédita. Já com o iPhone 12 e o iPhone 11 o cenário foi o mesmo. Na altura, a chegada do 5G, um SoC de 5nm e uma mudança de design colocaram o novo iPhone 21% mais caro que o modelo do ano anterior.

Antes da apresentação da linha do iPhone para este ano, vários rumores davam conta de que a Apple deveria aumentar o preço dos seus smartphones para compensar o aumento dos custos dos componentes. Isso acabou por não acontecer e o iPhone 13 acabou por manter o preço face aos anos anteriores.

iPhone 13 Pro Max, as primeiras impressões

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Pequeno
    Joao Pequeno

    Iiita, que grande favor Apple. [irony mode: ON]

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    O preco desceu 50£ aqui no UK.

    1. Avatar de Miguel Patrão
      Miguel Patrão

      Sem duvida

  3. Avatar de fernando
    fernando

    deve ser porque ja era vendido inflacionado….

  4. Avatar de Imperador
    Imperador

    Claro q está mais caro produzir, não pelos materiais usados mas pelo processo de fabrico que a cada iteração procura tornar cada vez mais irreparavel!

  5. Avatar de Oie
    Oie

    E não deixa de ser o smartphone mais vendido do mundo e o mais desejado. Pela primeira vez um ecra 120hz devidamente optimizado no mercado algo que nenhum android fazia, as melhores cameras e autonomia do mercado. Apple de parabens.

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Só a primeira frase, principalmente a primeira parte está certa. O resto é a imaginação típica de um fanboy.
      Tens noção de que a Apple já chega tarde com ecrã 120 Hz? Sabes quantos androids há com ecrã 120 Hz, que foram distinguidos pela sua excelencia de ecrã (mesma distinção do iphone)? Tens noção de que já há Androids com 240 Hz?
      Tens noção de que, apesar de excelente, é recorrente outros equipamentos android sairem vencedores no que toca à camara?
      Tens noção de que apesar da melhoria consideravel no que toca a autonomia há equipamentos android que te oferecem mais autonomia ainda?
      Tens noção que a novidade do carregamento “rapido” a 27 W que foi agora introduzida já existe no mundo android há 3 anos?!?
      O iphone é um equipamento topo!
      Mas há que ser realista e imparcial.

      1. Avatar de Oie
        Oie

        Os 120hz sao revolucionarios porque são eficientes, algo que nenhum concorrente traz. O s21 ultra em certas apps de leitura mantem o ecra a 60hz quando o iphone desce aos 10hz. Se queres ser imparcial pesquisa por ltpo que foi desenvolvido pela apple e sim nenhum android la chega. Se es hater entao não vale a pena argumentar com mais um toto invejoso que nunca mexeu num mas vem criticar em todos os posts da apple. Tenho pena de ti

        1. Avatar de Galo
          Galo

          Ficaste magoado com a verdade foi? Se estiveres atento eu só venho criticar aquilo que é dito sem ser verdade.

          O ltpo traz grandes vantagens e há mérito da Apple. Mas sabes que foram smartphones android a vir primeiro com esta tecnologia?

      2. Avatar de Oie
        Oie

        E vires falar em fast charge como tecnologia de topo e para rir. So os chineses apostam nisso porque a malta compra tlms todos os anos ja que não duram mais que isso. Quem carrega o tlm a noite como eu 5w chega perfeitamente, tenho bateria o dia todo a vontade e passados 2 anos a bateria esta nova.

        1. Avatar de adbu
          adbu

          o nokia tinha bateria para uma semana 😀

      3. Avatar de PAULO SILVA
        PAULO SILVA

        O oneplus 9 Pro faz de 1Hz a 120 Hz, carrega a 65W com cabo e a 30W wireless…., a camera é a 2ª melhor segundo o Dxomark…, mas se achas que ainda assim o iPhone é o melhor tudo bem. (o oneplus já agora traz carregador…)

        1. Avatar de Oie
          Oie

          O ecra do oneplus e pior , tem pior autonomia e muito pior camera que o iphone 13 pro. factos. Carregar a 65 não me interessa, carrego a 5w todas as noites e a bateria dura o dia todo. Entendeste agora paulinho toto? Bem querias um iphone mas a tua carteira e seres um burro falhado não permite teres um chora

          1. Avatar de scp
            scp

            Oieeee não sabes do que falas lolol

          2. Avatar de PAULO SILVA
            PAULO SILVA

            O ecran do oneplus não é pior, até porque é da samsung…, a camera e muito pior do que o iphone? entao diz ao site do dxomark isso, já que o iphone esta abaixo do oneplus…, e se carregar a 65w não te interessa não quer dizer que não tenha interesse para outras pessoas, tal como o fato do iphone ser o mais vendido? não me interessa de todo.
            eu não queria um iphone, porque uso iphones desde a versão 4 (se calhar ainda bebias leite do biberão), a minha carteira pode, e todos os iphones que tive foram comprados a pronto sem bloqueio de operador. não são recondicionados nem oferecidos pelo papa.
            não andei na escola contigo (até que pela falta de educação que tens não deves ter andado em nenhuma…), e uso o meu nome, não me escondo atrás de um «oie».
            só me sinto falhado por responder a um comentário de um ignorante, com palas nos olhos, infantil e mimado como tu.

    2. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Podes delirar o quanto quiseres mas, juntar iphone e autonomia na mesma frase..

    3. Avatar de PAULO SILVA
      PAULO SILVA

      120Hz ?? melhor camera?? ve o oneplus 9 Pro e depois falamos…

  6. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Boa piada … Principalmente quando o lucro é sempre superior a 100%

  7. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Coitadinha da Apple. O custo de produção aumentou num smartphone de 1000 e tal euros.

  8. Avatar de Gato por lebre
    Gato por lebre

    Com muito pouca RAM para um telefone que se diz de topo e a utilizar RAM do ano passado no fabrico dos iPhones 13.

    1. Avatar de lopes
      lopes

      Inveja é lixada, quando não se tem mais argumentos, a Apple digam o que disserem anda sempre um passo atrás em relação à concorrência em inovações e cobra um balburdio, como os fanáticos tem os olhos tapados vendem um rim só para ter um, eu se fosse á Apple aumentava ai mais 1000€ ao preço dos equipamentos que a malta continua a comprar.

    2. Avatar de Secadegas
      Secadegas

      Oh Oie… Agora diz lá isso sem te rires.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        O Oie vêm só a procura de conversa e a malta dá-lhe 😀

  9. Avatar de G
    G

    Aqui pelos comentários o mundo é dividido em fan boys e totos invejosos. Já não se consegue “discutir” sem adjectivar, é pena. Fui utilizador Apple por cerca de 15 anos , nunca tinha ponderado mudar até que por exclusiva teimosia da Apple na altura não existia dual SIM o que me obrigou a ir para Android e foi bastante fácil não tenho saudades do ecossistema. Mudei também de MacBook para um série T e reconheço que o sistema é mais fluido que o MS mas incompatível com o mundo corporativo. A Apple com Tim é uma máquina de fazer $ a inovação tem ficado um pouco aquém e a empresa está um pouco greedy ,30% numa APP .. imaginem que por cada transação o visa cobrasse 30% ao comerciante cada vez que comprassem algo. É mais ou menos isto.

  10. Avatar de RM
    RM

    Claro, com o lucro absurdo das edições anteriores…