iPhone 13 Pro Max consegue velocidades de carregamento até 27 W

32 Comentários

Como é já uma tradição nos produtos Apple, a empresa nunca revela tudo sobre as suas capacidades. Algumas opções aparecem ocultas, outras ficam para uns meses mais tarde e há outras que apenas se descobrem quando se elaboram testes à medida. Um exemplo, que não foi anunciado, foi o iPhone 13 Pro Max ser capaz de carregar mais rápido em velocidades até 27 W.

Estes testes foram desenvolvidos pela ChargerLAB e mostram que para além do iPhone topo de gama trazer uma bateria maior, é também mais rápida a carregar.

Imagem iPhone 13 Pro Mac com MagSafe


iPhone 13 Pro Max consegue um pico de velocidade de carregamento de 27W

O ChargerLAB levou a afeito alguns testes para perceber as capacidades da nova bateria do iPhone 13 Pro Max. Segundo o que foi apurado, o topo de gama da Apple tem a capacidade de carregar mais rápido em velocidades até 27 W quando ligado a um adaptador de alimentação USB-C de 30W ou superior.

Para efeito de comparação, o iPhone 12 Pro Max é capaz de carregar em velocidades até 21W a 22W com um adaptador de energia equivalente.

É importante notar que o iPhone 13 Pro Max não sustenta o pico de potência de 27W durante todo o ciclo de carregamento devido ao calor gerado. Contudo, o dispositivo ainda deve carregar um pouco mais rápido do que o iPhone 12 Pro Max em geral.

Segundo referiu a publicação, o iPhone 13 Pro já não consegue tais valores. A ChargerLAB informou que o iPhone 13 Pro atingiu velocidades máximas de carregamento de 23W nos seus testes. Portanto, no caso do iPhone 13 e iPhone 13 mini, estes têm basicamente as mesmas velocidades de carregamento dos modelos equivalentes do iPhone 12, segundo mm utilizador da plataforma chinesa Weibo.

A Apple deixou de incluir carregador na caixa dos novos iPhones, mas vende um adaptador de alimentação USB-C de 30W por 55,00 € para utilizadores que desejam carregar o seu iPhone 13 Pro Max o mais rápido possível em função desta descoberta.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jota
    jota

    Neste site é iPhone 13 de manhã, ao meio dia, à tarde e a noite, já não se aguenta isto!

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Imagina se pudesses não abrir o artigo.

    2. Avatar de Vítor M.

      É um tema novo, é um assunto que muita gente procura, logo, é um tema a abordar.

      1. Avatar de Rui Carriço
        Rui Carriço

        Vitor, o sentido da notícia é que deveria ser diferente, a vergonha que é um equipamento com este preço carregar a 27W quando há equipamentos a carregar a 120W no mercado, melhores e mais baratos.

        1. Avatar de Vítor M.

          Vergonha em quê? Isso tanto que fez a diferença, que foi o equipamento mais vendido. Deve ter feito imensa falta deve 😀

          Já disse e repito. Qualidade do equilíbrio é o mais importante. Tens OnePlus a carregar a todo a vapor e têm um mercado residual.

  2. Avatar de zakarias
    zakarias

    5 – 4 – 3 – 2 – 1 – BUM

  3. Avatar de Marco
    Marco

    UAU que espantoso em 2021!

  4. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Fantástico… Bem vindos a 2015!!!

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Fantástico. Ressuscitaste um meme morto há anos e anos.

  5. Avatar de Tó Canelas
    Tó Canelas

    É bom ver que a Apple está a evoluir. Eu tenho um Xiaomi com 6 meses, carregamento a 33w que custou 200€ e a bateria dura-me 2 dias.

    1. Avatar de Vítor M.

      E é bom, mas falta tudo o resto que este iPhone traz. São coisas diferentes e segmentos completamente diferentes. Não podes comparar.

      1. Avatar de Surrealista
        Surrealista

        Yap o Mi 11T Pro carrega a 120W, mas claro são segmentos diferentes.
        Um começa nos 550€ o outro em mais de 1k€….
        A notícia nitidamente embeleza o iPhone quando deveria ser, qualquer telemóvel no mercado traz mais do que 33w enquanto o iPhone não chega a 30w, será que a Apple num telemóvel de “Topo” não consegue melhor?

        1. Avatar de Vítor M.

          Por questões de qualidade da bateria e longevidade da mesma. Apesar de já haver formas de carregar rápido sem perder qualidade da bateria a longo prazo, estes incrementos têm de ser progressivos, neste campo a Apple está mais comedida, arrisca menos que outras marcas. Mas grande parte dos utilizadores de smartphones, eu diria 90%, ainda carrega pelo cabo e aí o compromisso da Apple não está muito desfasado dos restantes. Mas também não pode ser melhor em tudo.

          1. Avatar de AqueleAmigo
            AqueleAmigo

            “Mas grande parte dos utilizadores de smartphones, eu diria 90%, ainda carrega pelo cabo”

            Mais um razão para esse argumento cair por terra. Essa treta de “Por questões de qualidade da bateria e longevidade da mesma” é pura tanga. Qual é o smartphone que ao fim de 2 anos não se é recomendado mudar a bateria?!
            A Apple faz muitas coisas boas, mas depois usa argumentos da treta para não incluir coisas úteis.

          2. Avatar de Vítor M.

            Dois anos e mudar de bateria? Olha que não, aliás, muitos iPhone X ainda têm uma excelente bateria e já lá vão 4 anos. Para trás, na geração até ao iPhone 7, ok, as baterias eram pequenas e tiveram problemas à medida que os sistemas operativos iam trazendo mais recursos, porque, como no Android, se ficassem com o SO que saiu, não tinham essa problema, mas a Apple incrementa essa atualização, por isso apareceram os problemas. Desde o 8 que as baterias têm uma longevidade maior. E mais, carregar por cabo gera menos calor, que é um dos fatores que diminui a capacidade da bateria com o tempo.

            A gestão do iOS por outro lado, percebe as rotinas do utilizador e, por exemplo, durante a noite carrega até aos 80%, depois, como sabe que o utilizador normalmente só se levanta às 7:30, pelas 6 da manha começa a carregar de novo até aos 100%. Tudo isto vem dar uma nova dimensão a um ponto que era problemático no iPhone lá atrás. Hoje e mais ainda com o iPhone 13, muitas das melhores práticas já estão presentes. Por isso é que o iOS é o melhor sistema operativo, também porque é feito à medida. O Android é muito mais polivalente, é um facto, mas muito fragmentado o que em grande parte dos utilizadores Android, 90% praí, oferece uma fraca qualidade de utilização. Basta ver as percentagens de atualização dos Android versus a do iOS.

            Os factos são os números de vendas ano após ano da Apple. Como vês, cresceu substancialmente nos últimos anos e tem já mais de mil milhões de iPhones ativos. O que é substancial quando vende só iPhones no segmento Premium.

          3. Avatar de Galo
            Galo

            Tenho um mi 9 ca em casa, que irá fazer 3 anos, repito 3 anos, em que é usado recorrentemente o fast charge, 27 w por cabo, e 20 W wireless).
            A bateria continua impecável.

            Compreendo as preocupações, mas factualmente a Apple chegou tarde aqui.

          4. Avatar de Vítor M.

            Mas não fui eu que disse que demorava 2 anos 😉 tu não almoçaste e deve ser falta de açúcar no sangue. 😀 Já nem consegues ler direito.

      2. Avatar de Paladino
        Paladino

        Mas o que é que estes iPhones trazem de diferente em relação aos Xiaomi e outras marcas? Absolutamente nada! Pelo contrário , tecnologicamente comparando estão anos atrás! O que as pessoas fazem por dinheiro e patrocínios e tudo mais…. A minha esperança é que tudo isto um dia vai acabar.

        1. Avatar de Vítor M.

          Bem pelo contrário do que dizes. Primeiro trazem o melhor SoC do mercado, desde há vários anos. Depois, trazem o melhor ecrã, trazem toda a linha com 5G, têm o melhor sistema biométrico, o Face ID, têm o melhor sistema operativo mobile, que é o mais seguro e que fornece atualização durante mais anos, têm um dos melhores conjuntos de câmaras do mercado mobile, têm tecnologias como o LiDAR, ProRAW, ProRes que são únicas neste segmento. Depois, têm um ecossistema próprio, com serviços ímpares, como a Rede Encontrar, como o Apple Pay, Apple Music, entre vários outros que compõem a oferta de quem usa este iPhone.

          Os Xiaomi são uma cópia de um conjunto de marcas e conceitos. Não têm sistema operativo próprio, não têm serviços que não dependam da Google e um ano depois de os teres, por muito bons que sejam no primeiro ano, ninguém os quer no mercado dos usados.

          Tornam-se obsoletos e com fraca velocidade de atualização, ficando com uma experiência de utilização pobre, porque as pessoas na sua grande maioria não tem gosto pelo equipamento.

          Essa é a realidade. Por isso vês a diferença gigante do mercado Apple com 4 dispositivos para a Xiaomi com 8 dispositivos e todos baixa e média gama, premium são poucos e os que são, têm um mercado residual.

        2. Avatar de AqueleAmigo
          AqueleAmigo

          Paladino,

          Eu concordo contigo a nível de hardware. Acho que nível de software o ios é capaz de estar melhor atualmente, e isso prende-se pelo simples facto de ser uma única empresa a controlar tudo. Faz imensa diferença. A Apple atualmente anda a reboque das outras empresas no que ao hardware diz respeito e só um tolo diria o contrário.

          Atualmente tenho um xiaomi e um iphone e posso te dizer que o que me realmente chateia:
          Lentidão de carregamento
          Baixa capacidade de personalização
          Um sistema de ficheiros completo que me permita usar o smartphone como se fosse uma pen (por exemplo)
          Baixa aposta em novas tecnologias de hardware

          No dia que Apple mudar isso profundamente eu deixo o Android, não porque não goste, mas porque tendo uma única empresa a orientar tudo é fundamentalmente melhor.

          1. Avatar de Vítor M.

            O conjunto faz a diferença. Olha uma coisa, que importa ter 12GB de ram se leva uma ripada de um smartphone da Apple com 6GB? É o conjunto. Por exemplo, o SoC da Apple anda há anos a puxar pelo mercado. O Snapdragon da Qualcomm está atrás ano após ano, ao ponto do iPhone 12 Pro Max ainda ser dos smartphones mais rápidos do mercado, que fará o A15. Já para não falar no M1. mas ok, estes são desenhado à medida, os da Qualcomm é “pau para toda a colher”, isso não podemos negar.

            Depois, ok há marcas com coisas melhores, é normal. A OnePlus foi das pioneiras no carregamento rápido, mas nem por isso conseguiu ser autossustentável, teve de ser a OPPO, novamente, a segurar na marca.

            Portanto, isto é tudo muito bonito, mas no final são as vendas que contam e que interessa ter um super carregamento se depois falta o resto e não atrai clientes?

            Assim como nos ecrãs. A Samsung não dá hipótese, mas a sua maior cliente é a Apple. Que por sua vez consegue ano após ano ecrãs fantásticos. A Apple precisa da Samsung e a Samsung precisa da Apple. A não ser que a Apple tenha a LG ou a BOE.

            Nas câmaras, a Huawei andou muito tempo no pódio, mas dependia da Google, continua com boa qualidade de hardware, mas e o resto?

            A Xiaomi corre o mesmo risco, depende de todos e tem pouco mercado premium, que é onde as marcas ganham mais e fidelizam mais.

            PS: o carregar mais lento não notas a diferença como pensas atualmente. E mais, o iPhone 13 Pro Max veio dar uma dimensão completamente nova à autonomia da máquina.

  6. Avatar de Kalupa
    Kalupa

    Qualquer android de 200euros carrega a mais de 65w. Apple demora tanto a chegar la meu deus

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Exato. Como o Galaxy A52, Mi 11 Lite, Nord N10. Tens mesmo razão, qualquer Android de 200€ carrega a mais de 65W.

      Mas não percebo porque alguém iria comprar um smartphone por 200€, visto qualquer português ganhar mais que 5000€ mensais. Vês, tal como tu também sei escrever falsidades sem sentido. Afinal não és assim tão especial como pensavas.

  7. Avatar de L.Sousa
    L.Sousa

    Deixem lá não percebem
    que ele é Apple fan?

  8. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    O mundo em 2021 e a Apple ainda em 2000. O meu telemóvel, que custa menos de metade e já tem quase um ano carrega por Qi a 55W…

  9. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Não percebo, se estão fart

  10. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Não percebo, se estão fartos de artigos sobre a Apple, por que razão os leem e vêm comentar ?

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Porque não têm mais nada para fazer, e destilar ódio até é giro.

  11. Avatar de Marco
    Marco

    É um ponto a meu ver que não tem discussão, e qualquer argumentação é sem sentido na minha opinião… A Apple neste ponto em concreto está anos atrasada face aos Android é verdade e factual, se é por falta de capacidade, ou pela preocupação com a longevidade das baterias? Não me parece, acredito piamente mais que seja por opção e é legítimo, para o ano metem a 30W, daqui a 2 anos 50W e por ai fora sendo sempre um avanço/melhoria face ao ano anterior.
    Não acredito que a Xiaomi, Huawei, Samsung etc… consigam trazer carregamentos mais rápidos sem afetar a qualidade ou longevidade das baterias e a Apple não sinceramente, são opções!
    Muita gente hoje em dia precisa de um boost de carga ao longo do dia e por 10m e carregar por exemplo 50%, ou os mesmos 10m e carregar 20% não é a mesma coisa, uma pessoa chegar do trabalho com 15% de bateria por a carregar, tomar banho e sair para jantar com 100% de bateria, é diferente que sair com 40%, nem toda a gente carrega a noite, e mesmo que carregue não aguenta o dia seguinte todo!
    A verdade é que a Apple está atrás face a concorrência é a verdade factual, tem muitas coisas boas lógico mas nesse ponto… podia melhorar!

  12. Avatar de Elkido
    Elkido

    EU tenho um Realme X50 Pro 5G com 1 ano e meio com carregamento de 65 watts e acho pouco…. ia para comprar um com 120 watts mas já não compro… vou esperar um pouco e comprar um com carregamento de 200 watts para carregar o meu smartphone em 5 minutos ou pouco mais… reais

  13. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    xiaomi a a rir-se em 120w

  14. Avatar de Joao Silva
    Joao Silva

    Só vou deixar o android em 2022. Na altura do lançamento do Iphone14 a rede 5G já estará consolidada e o Face ID será limpo, sem máscaras. Por outro lado aposto numa estética renovada nos novos equipamentos e a qualidade das câmaras vai sofrer um impulso determinante para se destacar até porque não se esperam grandes upgrades por parte da gama S22 da Samsung conforme o indicam os leaks mais recentes. Até por isso vão relançar a gama Note embebida na gama S22 Ultra até para disfarçarem os poucos avanços tecnológicos que se avizinham pela marca coreana.