Spotify faz aquecer iPhones com iOS 15 e autonomia reduz-se

24 Comentários

A Apple lançou recentemente o novo iOS 15. Como é normal, esta nova versão vem cheia de novas funcionalidades, mas há também alguns bugs detetados.

De acordo com relatos recentes, a utilização do Spotify com o iOS faz aquecer os iPhones e isso traduz-se numa perda de autonomia.

Spotify faz aquecer iPhones com iOS 15 e autonomia reduz-se


App do Spotify “queima”  cerca de 30% de bateria por hora

O serviço de streaming de música Spotify confirmou as reclamações dos utilizadores do iPhone de que a app consumia cerca de 30% da bateria por hora de streaming. A empresa responsável pelo Spotify ainda não sabe o que está a acontecer, mas revela que está a investigar tal problema.

Inicialmente a sugestão era remover e voltar a instalar a app do Spotify, mas tal dica não produz efeitos positivos para todos. Há quem tenha já tentado desligar o Wi-Fi, os dados, reiniciado o equipamento várias vezes, apagado a memória cache… mas simplesmente nada funciona.

Há um conjunto significativo de utilizadores que refere que a app do Spotify “crasha”, quando o iPhone está “bloqueado”. Além do iOS 15, o bug também tem sido registado em equipamentos com o iOS 14.8.

Spotify faz aquecer iPhones com iOS 15 e autonomia reduz-se

Embora o problema da drenagem de bateria pareça estar associado ao Spotify, pode também pode ser um bug do ‌iOS 15‌ para alguns utilizadores. O ‌iOS 15‌ está repleto de vários pequenos bugs, incluindo um que limita a funcionalidade do Apple Watch com o recém-lançado iPhone 13.

Há também informações de problemas com o serviço Apple Music e outros bugs para os quais a Apple prometeu solução o mais rápido possível. A Apple poderá lançar o iOS 15.0.1 ainda esta semana para corrigir alguns desses problemas.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de zakarias
    zakarias

    É tão estranho, como é que uma app sem (aparentemente) grandes requesitos de processamento e muito menos processamento de video, pode aquecer desta maneira ?

    1. Avatar de André R
      André R

      Música quentinha acabadinha de produzir

  2. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Mais uma feature da Apple, aquecedor portátil. Excelente para períodos invernais.

  3. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    Será normal de acontecer. Uma app de terceiros que precisa de usar os serviços disponíveis em novos formatos. Falta mais tempo para a Spotify poder usar a sua equipa e ajustar a app ao IOS.

  4. Avatar de Fusion
    Fusion

    Tenho o iOS 15 desde que saiu a versão a public beta, uso o Spotify praticamente o dia todo e não notei nada do que foi referido. No entanto acontece-me exatamente o foi reportado neste artigo mas com aplicação 9GAG. Alguém com uma experiência similar?

    1. Avatar de Diogo Rocha
      Diogo Rocha

      O problema esta em ainda usar o 9gag mesmo.

      1. Avatar de Felipão
      2. Avatar de Fusion
        Fusion

        Algum problema de autoestima? Sentes superior por não usares o 9gag?

        1. Avatar de Fábio
          Fábio

          Infelizmente os utilizadores Apple que comentam aqui devem ter todos problemas de autoestima. A única salvação deles é se alguém der valor ao seu iPhone, já que é a única coisa boa que têm!

  5. Avatar de Maspalomas
    Maspalomas

    O meu redmi 7 nao aquece, tem melhor camera 48megapixeis, batera, ecra, fluidez, suporte e custou 90 euros. Podia comprar um iphone pro max 13 mas o redmi 7 da lhe 10 voltas de avanco

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Podias comprar, mas não compraste. Que azar. É a vida!

      1. Avatar de Maspalomas
        Maspalomas

        Para que o aifone fica muito atras da xiaomi. Ve o dxomark, xiaomi e a principal fabricante do mundo, com melhor qualidade. O meu redmi 7 é muito superior a qualquer aifone.

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          O huawei p50 pro é superior a qualquer xiaomi no mercado ou que irá ser lançado até daqui a 1 ano, e custa 400€ menos que o 13 pro max. Só cai na armadilha da maçã quem quer.

          1. Avatar de Ines
            Ines

            O huawei não tem google logo não interessa. Ja nem se vende na europa, xiaomi e muito superior. Esse p50 e mais um tijolo caro sem utilidade

          2. Avatar de FreakOnALeash
            FreakOnALeash

            Atira um 3310 contra um desses…não sobrevivem!
            Tavam no shitposting certo!?

        2. Avatar de Martins
          Martins

          Essa é a questão.
          Cai… quem quer.
          Há sempre alguém que nos diz “tem cuidado”, mas só cai quem quer é porque quer.
          Bolas, não percebo os evangelizadores que pululam por aqui…

    2. Avatar de André R
      André R

      Tens um bom telefone mas um SO da treta…

    3. Avatar de iAndroid
      iAndroid

      E agora a pergunta que se quer respondida => Quem, mas quem te perguntou alguma coisa sobre o teu fantástico Redmi de 90€? Diga-me um!!!

    4. Avatar de Trumpetas
      Trumpetas

      lol. iphone com 12 megapixels dá uma coça aos teus 48 megapixels. alem disso. os 48megapixels são fake. na verdade as fotos são 12mp com pixel bending para fazer um “”upscale”” aos 48mp. redmi 7 é fraquinho que doí.

  6. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Nao é exclusivo do iOS 15 ,

    Same issue here. iPhone 11 Pro, iOS 14.7.1, app version 8.6.62.1035.

  7. Avatar de czarito
    czarito

    Até ao momento não notei nenhum tipo de problema com a bateria derivado da utilização do Spotify.
    Também não notei nenhum aquecimento do aparelho.
    Continua a trabalhar correctamente como sempre.

  8. Avatar de Edgar
    Edgar

    Apple Music <3

  9. Avatar de Fábio
    Fábio

    Não é um problema, é uma feature! Agora a apple adiciona o iHeater. Aquecedor quentinho enquanto ouve músicas acabadas de sair do forno!

    1. Avatar de Nuno Manuel Alves
      Nuno Manuel Alves

      Muita boa está do iHeater

      Épico