IVAucher gera 82 milhões de euros para devolver a 1 de outubro

17 Comentários

O Programa IVAucher é um sistema de incentivos do Governo português, que vai permitir aos consumidores acumular o valor do IVA pago nos setores do alojamento, cultura e restauração.

O programa já tem 320 mil inscritos e 600 empresas aderentes do setor da restauração, alojamento e cultura e já gerou 82 milhões.

IVAucher gera 82 milhões de euros para devolver a 1 de outubro


Período de acumulação do IVAucher terminou no dia 31 de agosto

O secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, anunciou hoje que os contribuintes acumularam 82 milhões de euros no IVAucher durante o período de acumulação, durante uma cerimónia no Ministério das Finanças.

O programa irá devolver aos consumidores 82 milhões de euros que podem ser utilizados a partir do dia 01 de outubro até ao dia 31 de dezembro

O período de acumulação deste programa  terminou no dia 31 de agosto, depois de se ter iniciado em junho. O Governo assinalou na cerimónia, os compromissos de honra de participação no Programa IVAucher pelas entidades emitentes de cartões bancários, bem como entrega simbolicamente o Selo IVAucher às grandes entidades aderentes dos setores alojamento, Cultura e restauração.

Como funciona o IVAucher?

Para usufruir do programa IVAucher o contribuinte terá de aderir ao mesmo. Para tal existem duas formas:

  • Online (via www.ivaucher.pt) e também através da app IVAucher. Em breve deverão estar disponíveis
  • Adesão presencial disponível nos 3.000 pontos de venda (tabacarias ou papelarias) da Pagaqui.

O valor acumulado, poderá ser descontado em compras futuras, em qualquer um dos três setores abrangidos, até ao limite de 50% por compra.

O saldo acumulado através que não chegue a ser usado pelos contribuintes vai ser canalizado para abater ao IRS no âmbito da dedução por exigência de fatura. Para saber quanto saldo tem pode seguir os passos deste nosso artigo.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Falando a sério.
    Falando a sério.

    Jovem, o estado português está-te a comer vivo com impostos, faz como eu para seres feliz. Emigra.

    1. Avatar de André Silva
      André Silva

      Se lá fora é tão bom, porque é que não ficam lá depois da reforma.
      Só eu cá tenho vizinhos Belgas, Alemães, e Franceses porque dizem que lá com as reformas que têm não conseguem viver.

      1. Avatar de Luís Costa
        Luís Costa

        Ainda bem que vivemos então na UE.. bom bom é emigrar, ganhar uns bons trocos e quando voltar a Portugal ser o Rei da aldeia com reforma de 2000/3000€.. melhor ainda é saber que o estado português (o próprio que chula o povo com impostos altíssimos) faz um descontozito na reforma quando voltar a Portugal.. Biba ao socialismo! 😀

    2. Avatar de André Silva
      André Silva

      Vais ao médico pagas?
      Tens uma creche pagas?
      O tuga habituou-se a ser só direitos e zero deveres.

      1. Avatar de Keyboardcat
        Keyboardcat

        O tuga só recebe. E quando tem que pagar algo diz que o estado é ladrão.

  2. Avatar de HAS
    HAS

    Estou cheio de curiosidade para ver quantos comerciantes vao aderir, até agora nenhum restaurante a que eu costumo ir, aderiu.

  3. Avatar de TXG
    TXG

    ?? O que se passa? O link do ivaucher envia para um site não confiável… diferente do texto do link.

    Vejam isso…

    Estranho…

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      tem uma gralha o link www2. em vez de www. 🙂

      http://ivaucher.pt/

  4. Avatar de Patinhas The Third
    Patinhas The Third

    Como se sabe que comerciantes aderiram? Espera-se 2 dias e se não cair a devolução no banco é porque não aderiu?

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Diria que se nao acumular será depois contabilizado no IRS, mas não tenho a certeza 😛

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Certo, tenho 700€ acumulados e decidi que não vou usufruir do valor no ivaucher, foi deixar quieto que fica no efatura.

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Tudo controlado onde passam as férias, o que comem, até o livrete de livre circulação tem que ter…Não acordem não!

    1. Avatar de NãoSabesNada
      NãoSabesNada

      Achas que precisam de controlar através de onde comes ou passas férias?
      As próprias pessoas partilham a vida toda nas redes sociais…

    2. Avatar de banana
      banana

      O que andas a esconder para ter tanto medo de passar fatura?

    3. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Civilização, só isso.

    4. Avatar de Enfim
      Enfim

      Até te controlam as vezes que vais ao WC

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Como é que se usa?