COVID-19: Apenas 0,12% dos testes foram positivos nas escolas

17 Comentários

A pandemia por COVID-19 parece estar a ficar controlada em Portugal. No entanto, como sabemos, não devemos “baixar os braços”, pois tudo pode mudar em dias.

De acordo com o Ministério da Educação, em 180 mil testes de COVID-19 nas escolas, apenas 0,12% foram positivos.

COVID-19: Apenas 0,12% dos testes foram positivos nas escolas


COVID-19: Escolas com baixa taxa de positividade

Cerca de 180 mil professores e trabalhadores não docentes das escolas foram testados à COVID-19 entre 06 e 17 de setembro, sendo a taxa de positividade de 0,12%, revelou esta segunda-feira o Ministério da Educação.

Segundo o comunicado…

Indo ao encontro do parecer da Direção-Geral da Saúde (DGS), para a realização de um rastreio à COVID-19 na comunidade escolar no arranque do ano letivo, foram realizados cerca de 180 mil testes a trabalhadores docentes e não docentes de todos os estabelecimentos de educação e ensino

O ministério de Tiago Brandão Rodrigues, revela ainda que na “primeira fase deste varrimento, que decorreu entre 06 e 17 de setembro, a taxa de positividade foi de 0,12%”.

COVID-19: Apenas 0,12% dos testes foram positivos nas escolas

O Ministério da Educação avança ainda que se iniciou hoje a segunda fase da operação de testagem, que se vai prolongar até 01 de outubro e envolve os alunos do ensino secundário, seguindo-se os alunos do terceiro ciclo do ensino básico, conforme o parecer da DGS de agosto passado.

A taxa de incidência nacional de infeções com SARS-CoV-2 registou nos últimos 14 dias novamente uma descida significativa, de 173,6 para 149,1 casos por 100 mil habitantes, e o índice de transmissibilidade caiu de 0,83 para 0,82.

A COVID-19 provocou pelo menos 4.689.140 mortes em todo o mundo, entre mais de 228.494.810 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Leia também…

COVID-19: Mercado online de venda de cartões de vacinação falsos está a crescer

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lucas
    Lucas

    Esse número 180mil cheira-me a esturro.
    Em muitas escolas que conheço muito poucos profs e auxiliares testaram…
    Vacinados já ninguém está para se violado com uma zaragatoa .

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Pois, essa é a questão, já não andam a testar vacinados, mas o número de mortes vai sudindo.

    2. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      E assim começam as conspirações…quais são os teus números? E porque temos de acreditar no que tu dizes?

    3. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Mas “violado” quê ?? Nasalmente ?? Eh pá,tenha dó e desapareça. ಠ_ಠ

    4. Avatar de eu2
      eu2

      Não é uma zaragatoa, é um cotonete pequenino

    5. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Se calhar talvez seja melhor a DGS começar a fazer a testagem chinesa, e talvez assim hajam muitos que pela introdução de uma zaragatoa via anal seja melhor e mais confortável para alguns que tanto se acham violados pelo nariz hehehehehe xD

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Excelentes resultados.E sim,podem acreditar que vamos vencer este vírus.E Portugal pode-se orgulhar de estar no cimo dos países com mais gente vacinada em todo o seu território.Um bem-haja a quem tudo faz para isso e nos ajuda.

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      meu caro, tem sido assim desde Janeiro deste ano onde nunca passou disto.

      Nada tem haver com vacinas, mas sim estupidez em se ter fechado as escolas

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Errado, tem a ver com o facto de se terem isolado as turmas assim que algum deles testa positivo, caso contrário teriam havido imensos surtos e aí sim, teriam sido encerradas escolas.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Sim, com a chantagem dos certificados digitais, não fosse isso e nem metade dos jovens se tinham vacinado.

  3. Avatar de Pablo
    Pablo

    Dinheiro deitado ao ar. Houve um país do lest que testou toda a população numa semana. De que lhe valeu? Bola…
    É mesmo atirar areia para a cara das pessoas.
    Foram mais uns 10 milhões de euros? Só uns trocos…

    1. Avatar de eu2
      eu2

      Foi a Eslováquia. De que lhe valeu?? Caíram os casos em metade em poucas semanas… Se tivessem continuado a testar em massa tinha-se mantido…

  4. Avatar de XneloX
    XneloX

    Usem a App “stay away covid” para garantirem mais segurança! Eu uso e sinto-me muito bem

    1. Avatar de Lucas
      Lucas

      Essa foi a piada do dia.
      Stayaway covid

  5. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Vou ficar esperando o aproveitamento destes números para justificar no futuro outras decisões. Que o medo não justifique tudo.