GearBest está off e ninguém sabe porquê! Será que faliu?

77 Comentários

Desde há umas semanas que o site da GearBest, a loja chinesa de produtos tecnológicos, não dá sinal de vida. Entrando no site, os clientes recebem um erro do servidor e não é possível fazer nada.

O desespero dos clientes aumenta a cada dia e há quem diga que a loja simplesmente “faliu”! Afinal o que se passa com o site da GearBest?

GearBest está off e ninguém sabe porquê! Será que faliu?


Clientes não receberam nenhuma informação da GearBest

A popular loja chinesa online GearBest, concorrente do  Aliexpress, está morta? Aparentemente sim, e não se sabe ao certo o que aconteceu. A verdade é que o site está “fora do ar” há já bastantes dias e não há nenhuma explicação por parte da empresa.

GearBest está off e ninguém sabe porquê! Será que faliu?

A Gearbest era  uma das plataformas de comércio online mais populares em todo o mundo. A plataforma está no TOP 500 dos sites mais visitados à escala mundial.

É verdade que a plataforma apresentou alguns problemas, como, por exemplo, a falha grave que foi detetada em março de 2019, que levou à divulgação pública de milhões de perfis de utilizadores e pedidos de compras.  Em dezembro de 2017 aconteceu um problema idêntico, tendo sido revelada várias informações de clientes da plataforma online.

Além do site, as redes sociais também não são atualizadas há já algum tempo. De referir que a Global Top E-Commerce Co. Ltd, dona da Gearbest, tem vindo a registar problemas financeiros.

Por agora todas as conclusões são apenas especulações, mas a verdade é que a plataforma está completamente em baixo e não há nenhuma informação para os clientes.

Partilhar:

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Boa forma de ganhar publicidade, porque eu sinceramente nunca ouvi falar desta empresa.

    1. Avatar de HL
      HL

      LOOL como é possível quando foi uma das lojas online mais faladas a par da Aliexpress há uns tempos.

      1. Avatar de Jota
        Jota

        …é uma “Sardinha Enlatada” 🙂

      2. Avatar de wtvlol
        wtvlol

        Aliexpress? lol

        Só vendem lá material electrónico contrafeito…

    2. Avatar de Eduardo Silva
      Eduardo Silva

      Desde 2017 fartei-me de comprar eletrónica. Mi bands, telemóveis, tablets, sempre com os melhores preços.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Percebe-se o porquê do nome “Sardinha Enlatada”…

  2. Avatar de jota
    jota

    Não me admirava nada que tivesse falido, aos preços que têm praticado ultimamente, só podia dar nisto!

  3. Avatar de José
    José

    Já tinha saído uma noticia a dizer que os donos da mesma estavam falidos e em insolvência e que iria fechar de vez.

    1. Avatar de ricardo lopes
      ricardo lopes

      A minha app está a dar…

      1. Avatar de Nuno Nunes
        Nuno Nunes

        A app esta a funcionar mas nao funciona tudo

  4. Avatar de Ptuga
    Ptuga

    Era um site muito conhecido aqui há uns anos atrás, cheguei a mandar vir telemóveis de lá (o último em 2014, o primeiro One Plus acho), e veio! Lol, agora nos últimos anos já nem visitava o site, quando queria procurar alguma coisa ia logo ao AliExpress.

    Como eu deve ter havido muitos.

    1. Avatar de José
      José

      Foi o primeiro site a ser conhecido em Portugal…depois veio o Aliexpress, Banggood etc…Mandei vir muita coisa da Gearbest e nunca tive grandes problemas. Mas realmente já há bastante tempo que também não fazia encomendas do site, principalmente desde que eles tiraram o Priority Express nos envios. Agora é Aliexpress e Amazon

      1. Avatar de Vítor M.

        O primeiro fomos nós que trabalhamos em 2013 (se não me engano), foi a XiaomiShop. Quando introduzimos em Portugal a Xiaomi. Depois vieram outros atrás.

        1. Avatar de Bob
          Bob

          O primeiro foi a Aliexpress, a vender Xiaomi, em 2010 ou 2011. (se não me engano). Depois seguido de outras lojas do tipo Gearbest.
          Ninguém ficou à espera de 2013 e da “xiaomishop” 😀

          Falando-se de websites, como dito acima.

          1. Avatar de asdasd
            asdasd

            E depois ainda vieram as lojas espnaholas tipo powerplanet e só depois é que vieram essas lojecas nao oficiais para Portugal. Já tinha xiaomi à anos e ninguem conhecia a marca e muito tempo ainda se manteve na ignorancia portuguesa.

          2. Avatar de MP
            MP

            o primeiro foi mesmo o dealextreme que agora é dx.com

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    A app ainda continua a funcionar, quem quiser aproveitar…. 🙂

    1. Avatar de Nuno Nunes
      Nuno Nunes

      Aproveitar para ser roubado kkkkk o site nas pesquisas nao aparece

    2. Avatar de Renato Gomes
      Renato Gomes

      já morreu ontem

  6. Avatar de L.Sousa
    L.Sousa

    Existem pessoas a queixarem-se que já não receberam os seus artigos.

    1. Avatar de Nuno Nunes
      Nuno Nunes

      Eu comprei uma coisa no fim do ano passado e nunca enviavam e falavam sempre a mesma coisa que era falta de stock, se fosse falta de stock nem deviam estar a vender e depois eu pedi o retorno de volta para o paypal

    2. Avatar de F
      F

      Comprassem produtos nacionais em ver de dar guito aos chineses.

      1. Avatar de Renato Gomes
        Renato Gomes

        Nada como um bom smartphone nacional, dos melhores que há.

      2. Avatar de Vitor
        Vitor

        E as lojas Portuguesas de onde achas que mandavam vir os Xiaomis e restantes chinesices de electrónica?! 🙂 O “priority line” não foi só usado pelo consumidor final!…

        A concorrência hakeou a gearbest e fragilizou o site deles….e esta nova lei da UE, deve ter sido a gota de água que fez transbordar…

  7. Avatar de R
    R

    Já há bastante tempo que se fala em dificuldades financeiras.

  8. Avatar de veerel
    veerel

    Para mim, faliu à anos.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Assim como a gramática de alguns..

  9. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    A Gearbest não tem nada a ver (modelo) com o Aliexpress. O Ali é um marketplace, ie, um loja de muitas lojas de maioritariamente dos próprios fabricantes. Dos dois Alis, o Aliexpress é para venda a retalho, o AliBaba para venda a grosso. O Gearbest é uma loja online só isso.

    1. Avatar de Pe@ce
      Pe@ce

      A Gearbest tb se tornou num marketplace, mas sem qualquer controlo.

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Posso garantir. Faliu. Quem fez encomendas recentemente preparem para ficar sem as mesmas.

    1. Avatar de Rui Silva
      Rui Silva

      Já fiz reclamação no PayPal, vamos ver como corre… ainda são quase 50€

      1. Avatar de F
        F

        Tivesse comprado numa empresa nacional. Não seria roubado.

      2. Avatar de Emanuel
        Emanuel

        Em principio pagando com paypal consegue receber o dinheiro. É a vantagem de fazer pagamentos com paypal…
        Já em várias situações consegui devoluçao.

  11. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Quando a esmola é muita…

  12. Avatar de Joao
    Joao

    Agora entendo tar mais de um ano para receber um reembolso deles e eles tarem sempre a dizer para falar com o banco que tava feito o reembolso.
    Se tivesse recebido mesmo os 40€ a gearbest entrava em falencia ainda mais cedo

  13. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    E isto não deve ficar por aqui, há mais lojas chinesas que devem seguir o mesmo caminho

  14. Avatar de Claudio
    Claudio

    Isto com o fim da isenção fiscal que esta a acontecer em muitos países da UE, Portugal inclusive, muitos destes sites vão fechar. Os preços so eram competitivos desta forma.

    1. Avatar de Pe@ce
      Pe@ce

      Ultimamente já nem eram muito competitivos, as diferenças de preço já não compensavam a falta de garantia na maioria dos casos.

    2. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      O maior problema nem foram os impostos na Europa e EUA… são os correios.
      Na China, um contrato de envio de 1 milhão de encomendas internacionais, dava um valor de 4 cêntimos por envio. Em Março, o valor disparou para 22 cêntimos. Isto levou muitas lojas a desaparecer… principalmente porque para enviar equipamentos electrónicos, o valor é de 1,26 euros.

  15. Avatar de Al CiD
    Al CiD

    Está em andamento um exame de insolvência contra a empresa-mãe da Gearbest, a Globalegrow Ecommerce. A venda da subsidiária Patoxun tentou recentemente obter capital novo. No entanto, era quase previsível que isso não fosse suficiente para impedir processos de falência.

    FONTES:
    https://www.china-gadgets.de/gearbest-insolvenz/
    https://www.chinahandys.net/der-untergang-des-groessten-china-shops-ist-gearbest-pleite/
    https://www.gizmochina.com/2021/06/10/global-grow-gearbest-bankruptcy/
    https://www.cnx-software.com/2021/09/02/gearbests-parent-company-is-in-bankruptcy-review/
    😉
    .

  16. Avatar de Sergio
    Sergio

    Gostava bastante do site mas já nao fazia compras lá algum tempo, ainda cheguei a mandar vir um portatil da xiaomi em 2018 e até hoje, sem problemas.
    Não sei até que ponto o fim das isenções fiscais, vão diminuir as vendas as estes sites.

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      vai dimininuir se nao tiverem armazem na Europa/UE.
      Pelo menos eu ja nao encomenda nada fora da UE, nao quero chatices com a alfandega …

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Nãp esta relacionado com o local de envio , mas sim a origem da loja.
        Ate pode vir da casa ao lado da tua, se a empresa estiver regista por exp na china , vais pagar alfandega.

        Abc

        1. Avatar de Jorge Pereira
          Jorge Pereira

          Se o envio é feito da Europa não paga alfandega nenhuma

        2. Avatar de Sergio
          Sergio

          não, esta apenas relacionado se vem de fora ou dentro da comunidade europeia

        3. Avatar de Manuel Costa
          Manuel Costa

          Abc Se a loja é europeia, envia da Europa… seu BURRO.
          Se a empresa europeia enviar da China, é porque não é a empresa europeia, não passa de um retalhista que fazer de intermediário para venda de produtos da China.

  17. Avatar de Mangostão
    Mangostão

    SCAMMELS

  18. Avatar de BM
    BM

    A minha ultima compra em Maio correu bem desde aí não voltei a comprar porque os preços deixaram de ser competitivos. Fiz algumas compras por lá…” morrem umas ..nascem outras..”
    Tudo isto poderá ser o reflexo da EU das cargas fiscais!

  19. Avatar de Nelson
    Nelson

    Só tenho bem a dizer da Gearbest, mandei vir perto de umas 30 coisas e sempre me chegaram a casa, depois deixou de aparecer o envio com priority line e eu tive de procurar em outros lados.
    Mandei vir 5 telemóveis, 3 tablets, e outras coisas mas mais baratas.

  20. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    A Gearbest nos últimos anos estava rodeada de maus parceiros e isso foi o enterro dela.

  21. Avatar de XneloX
    XneloX

    Essa empresa ou lá o que seja tentou fugir à responsabilidade de resolver um problema de troca de encomendas para mim, mesmo com vídeos e fotos da encomenda que era impossível meter uma impressora 3D Ender 3 num pacote A3. Depois de resolvido com participação na polícia e PayPal nunca mais comprei la nada, desde salvo erro 2018.

    1. Avatar de Rui Manuel
      Rui Manuel

      Em que esquadra fez a participação?

      1. Avatar de XneloX
        XneloX

        Na esquadra da minha zona, era um requisito da Paypal para resolver o problema, não é preciso ser numa esquadra em específico.

        1. Avatar de XneloX
          XneloX

          Depois enviar a participação à paypal e problema resolvido.

  22. Avatar de NL
    NL

    A verdade é que com a inclusão do IVA em tudo o que for extracomunitário e tapado o loophole (fosse lá ele qual fosse…) que permitia a venda de produtos sem IVA com envios a partir da EU (!?!) muitos produtos simplesmente deixaram de ser atrativos, em particular quando se considera a inexistência de garantias, de suporte, de documentação e os looooooongos envios juntamente com o “imposto” CTT e ineficiência dos mesmos a desalfandegar… Ou seja, deixa de compensar comprar quase tudo o que se consegue comprar diretamente na Europa, mesmo que a origem seja a China.

    Claro que haverá produtos que não se encontram (momentaneamente, no seu lançamento, as novidades, as “especialidades”, …) na Europa e esses poderá continuar a compensar mandar vir (importar).

    Terá sido esse o último prego no caixão da Gearbest…

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Existem muitas lojas chinesas que estão a fazer o pagamento do IVA e permitem o envio para a Europa sem problema da alfandega.
      Essas ainda conseguem preços inferiores aos da Europa (pois é onde 99% das lojas/vendedores fazem compras). Óbvio que um telemóvel de 100 euros vai passar a custar 130. Enquanto que os revendedores o vendem por 170.

      1. Avatar de NL
        NL

        Dou o exemplo do novíssimo Mi Pad 5:
        – No Ali ronda os 500€; garantia = 0 (admito que vá baixar bastante)
        – Nas lojas PT 399€ (pré reserva); garantia = 2 anos

        O “problema” do Ali é que muitas “lojas” (vendedores) tem dimensão relativamente pequena e em coisas caras apenas beneficiavam de negociatas (tipo, scalper, revenda, etc; acho)… Isto não é válido para tudo e todos mas, quando o negócio entra em economia de escala não sei se vão conseguir competir com as mesma estrutura de custos (taxas; impostos; envios, …). Mas admito que até posso estar enganado: esta é a sensação que eu tenho de observar a evolução da generalidade dos produtos que comprei ou estava interessado em comprar.

        A própria subsidiação de que se falava do estado chines, a começar logo nos custos de envio (ridiculamente baixos), que depois “sobrecarregavam” os serviços postais nacionais (por causa de um acordo que nunca percebi muito bem) foi posta em cheque com a necessidade de desalfandegar tudo (mesmo o que já pagou IVA na origem), compensando assim as operadoras de correio. Se não me engano, bem antes desta lei, já havia países do norte da Europa em que os correios cobravam extra para entregar qualquer encomenda da china.

        Há muitas coisas que vou continuar a comprar (embora não tenha comprado nada desde que mudou a lei), ou por comodidade) ou porque simplesmente não há alternativa na europa.

  23. Avatar de Rui Manuel
    Rui Manuel

    Não entendo alguns comentários, ainda hoje recebi a minha encomenda e de bónus enviaram um telefone da Xiaomi.
    Veio pela DHL

    1. Avatar de Manuel Acácio
      Manuel Acácio

      Aqui está outro pobre que só encomenda chinês. Fazer funcionar a economia da União Europeia que é bom…
      E por isto que o nosso país está como está.

      1. Avatar de Rui Manuel
        Rui Manuel

        Certamente deve ter muito juízo para comprar produtos da Apple, tenha juízo, foi o Passos que destruiu este país

      2. Avatar de Lucas
        Lucas

        Foi sem sobra de duvida o comentário mais instruído de todos. Ora dê-me lá um exemplo, basta um, de um qualquer electrónico, venha lá de onde vier, que não tenha feito funcionar a economia chinesa.

        Pois…

        É por isso que o país está como está , muita gente só vê a árvore e não têm a percepção da floresta que a rodeia. A ser pobre de tino e xenófobo , mais valia ter estado calado.

  24. Avatar de Manuel Acácio
    Manuel Acácio

    Só os pobres é que encomendam neste tipo de loja.
    Porque não compram nas lojas oficiais? Eu compro os meus iPhones na loja oficial da Apple.

    1. Avatar de Afonso
      Afonso

      UAU, realmente.

    2. Avatar de caganotas
      caganotas

      Acácio Acácio
      Acácio você minha senhora.

  25. Avatar de Comuna liberal
    Comuna liberal

    A causa foi a redução do horário de trabalho para 35h semanais. Não só não aumentou produtividade como faliram.

  26. Avatar de José Pedro
    José Pedro

    comprei um telemóvel umidigi a11 em agosto…que sorte ter chegado!

  27. Avatar de Daniel
    Daniel

    Só fiz uma compra há mais de 3 anos (e correu tudo bem) mas não tem nada a ver com a Aliexpress…

    1. Avatar de Nuno Nunes
      Nuno Nunes

      Desde 2019 a empresa esta uma lastima, eu fiz duas compras la no final de 2019 e outubro 2020 e como nunca enviavam eu pedir o dinheiro de volta e mandei lixar a empresa

  28. Avatar de Renato Gomes
    Renato Gomes

    A Gearbest nunca foi concorrente do ALiexpress, quanto mais da Banggood. A Banggod sim isso é que é uma loja top. Agora Gearbest vem em queda livre desde à dois anos. Andou a cavar a cova agora meteu-se lá dentro.
    Há anos que não tinha preços de jeito, o fim estava mais que visto.

  29. Avatar de Karlos
    Karlos

    Se está morta, paz à sua alma.
    Só tive problemas com esta loja online, nomeadamente com as entregas.

  30. Avatar de caganotas
    caganotas

    Comprei duas coisas este mês no aliexpress china e foi liberado na alfandega sem qualquer problema. 10 dias o tempo de entrega. Se o vendedor mandar tudo direitinho, com o iva já pago, não há nenhum stress. Claro que depois deve haver os vendedores mamões, que pagas o iva e não declaram e aqui pagas novamente e atrasa o processo todo.

  31. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    O site parece que voltou a vida mas eu nao vou comprar nada lol

    1. Avatar de TideMáquina
      TideMáquina

      Voltou, mas o guito que tinha em store credit foi c’os porcos…vá lá que não era muito lol

  32. Avatar de Nelson
    Nelson

    Milagre, ressuscitou

  33. Avatar de João Manuel Ferreira Jorge
    João Manuel Ferreira Jorge

    Efetuei uma compra online neste site (2 baterias para drone mavic air), efetuei a transferência bancária e tenho o comprovativo. Nunca responderam e quando enviei mensagem a reclamar que queria anular a compra responderam que não tinham recebido o montante para verificar com o banco. O meu banco confirma a transação para a conta da Gearbest. Voltei a contactar a afirmar que a postura da empresa é de lamentar do ponto de vista comercial e legal. POuco depois o site ficou offline… FRAUDE na minha opinião