Governo britânico diz Não ao certificado de vacinação (em locais muito frequentados)

43 Comentários

É o fim do certificado digital de vacinação no Reino Unido (mas calma)! Apesar de continuarmos em estado de pandemia e de todas as medidas que têm vindo a ser adotadas, alguns países têm seguido outros caminhos. De acordo com informações recentes, a máscara pode voltar a ser obrigatória no Reino Unido.

O Governo britânico anunciou este domingo que vai renunciar ao certificado de vacinação para aceder que se possa aceder a locais muito frequentados.

COVID-19: Governo britânico diz Não ao certificado digital de vacinação

Certificado digital de vacinação não é necessário em locais muito frequentados…

Foi este domingo que o Governo do Reino Unido anunciou, ter renunciado ao projeto que previa a introdução do certificado de vacinação para aceder a locais muito frequentados em Inglaterra. O Governo considera tal cenário “supérfluo” devido ao sucesso da campanha de vacinação contra a COVID-19.

De acordo com o ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, em declarações à BBC…

Nunca gostei da ideia de dizer às pessoas para mostrarem papéis (…) para fazerem o que é apenas uma atividade de rotina. Vimos como deveria ser e, embora devamos mantê-lo na reserva como uma opção potencial, estou feliz em dizer que não vamos continuar com esse nosso projeto do certificado de vacinação

COVID-19: Governo britânico diz Não ao certificado digital de vacinação

De referir que nos últimos dias tem-se registado um elevado número de casos diários de COVID-19, cerca de 40.000, mesmo com  alta taxa de vacinação no Reino Unido. Cerca de  81% da população com mais de 16 anos recebeu as duas doses da vacina contra o novo coronavírus.

De acordo com a imprensa britânica, a vacinação em massa deve continuar. O foco principal continua a ser a administração da vacina a jovens entre os 12 e os 15 anos.

Desde o início da pandemia, o Reino Unido contabilizou mais de 7,2 milhões de casos de COVID-19, a que estão associadas cerca de 134.000 mortes.

Além da renúncia ao certificado digital de vacinaçãoSajid Javid também anunciou a sua intenção de acabar, “o mais rápido possível”, com a obrigação de os viajantes duplamente vacinados de certos países se submeterem a um caro teste de PCR o mais tardar até dois dias após a chegada a Inglaterra.

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de HOS
    HOS

    É por estas e por outras que eu acho que os ANCAPS tem razao em tudo o que dizem. Obrigado Mises, Obrigado Rothbard pelo legado literário que voces deixaram e por todo o conhecimento que voces deixaram ao Mundo.

  2. Avatar de Mangostão
    Mangostão

    Mas talvez daqui a algum tempo tenham uma solução digital mais sofisticada para poderem controlar a população em termos de identificação higiénica (incluindo a vacinação)…

  3. Avatar de Pedro L
    Pedro L

    Não devem gostar do “Papers please” ….

  4. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Não querem o certificado, mas querem as máscaras… OK…

    1. Avatar de roger
      roger

      Não deves ter contacto com o Reino Unido além das notícias mainstream. Lá, a maioria da população não segue recomendações e até o que é lei ´não é aceite pela maioria.
      Dúvidas? Vai lá e comprova por ti mesmo.

      1. Avatar de João Cartaxo
        João Cartaxo

        Sempre foi assim.. Lá se via mais de metade na rua sem máscaras e pubs cheios
        Mesmo em alturas críticas.
        O certificado só deixa de ser o obrigatório em locais mais comuns.

      2. Avatar de Duarte
        Duarte

        Não é necessário ir ao Reino Unido. No Algarve ninguém usou máscaras na rua e podias comer nos restaurantes sem certificado.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          “máscara na rua” por si só não significa nada.
          A imposição era de máscara rua *perante aglomerados de pessoas quando não possível manter distanciamento”

          Além disso, repara aí no termo “pessoa” – que é um termo legal – e o facto de não ser lei para complicar a questão ainda mais.

  5. Avatar de Pedro L
    Pedro L

    ” O foco principal continua a ser a administração da vacina a jovens entre os 12 e os 15 anos. ” ???
    – Que eu saiba só foi aprovada a vacina nesse grupo etário para as crianças com graves problemas de saude.

    1. Avatar de kidie
      kidie

      Em todas as noticias diz isso, porque o ministro disse mesmo isso, por podes ver que tipo de governo tem 😀

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tanta desinformação,

    A vacinação não é um sucesso, ainda está na casa dos 70% vacinação completa, dados que podem ser vistos pela Google no site oficial.

    A vacinação dos 12 aos 15 é apenas em jovens com problemas relacionados.

    Por último, deixem-se de tretas e noticiem a verdade e parem de influenciar as pessoas, saibam ouvir os dois lados.

  7. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    O que faz sentido é um certificado em como a pessoa não está contaminada naquele momento.
    O certificado de vacinação só faria sentido se as vacinas de facto prevenissem a pessoa de contrair e transmitir aos outros a doença, coisa que infelizmente no momento ainda não se verifica, talvez futuramente apareça uma tal vacina que não sirva apenas para minimizar a gravidade dos sintomas.

    O Reino Unido é também aquele país onde as pessoas não têm bilhete de identidade/ cartão de cidadão, e aparentemente continuam a opor-se a tal (apesar de na pratica existir através dos passaportes e cartas de condução… mas não é a mesma coisa)… logo é normal que a população não veja com bons olhos ter que andar com certificados de vacinação.

  8. Avatar de Pedro L
    Pedro L

    De qualquer modo não me parece que seja tão facil como cá .

    https://www.telegraph.co.uk/news/2021/09/09/teenage-boys-risk-vaccines-covid/

    Este tipo de noticias lá chega às primeiras páginas . Aqui é logo arrumado. Enfim …

  9. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Que pensar ?

    Sabemos que mesmo os vacinados são ou podem ser novamente potenciais transmissores, o que favorece a continuidade de mutações.
    Logo o certificado é mais uma armadilha colectiva.

    Que nome dar aos iluminados dos certicados?

    Agora com a variante mu e o que se sabe da mesma parece que das duas uma, ou alguém não fez e faz o trabalho de casa , ou ninguém aprendeu nada, o que é realmente alarmante.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Sim, eles andam ai com liberdade para transmitir, enquanto o não vacinado tem de fazer um teste, e esse sim, comprova a segurança na entrada dos locais onde exigem o certificado de treta ou teste.

      Relembro que um vacinado pode não morrer do virus, mas pode apanhar o virus e transmitir ao seu familiar mais velho por exemplo que tem uma chance de morte mesmo com a vacina, veja-se que em comparação com os dados do ano passado, a maioria das mortes por dia são na casa dos 70+, onde já estão 99% vacinados e morrem mais agora que no ano passado em comparação direta com os dias/meses do ano passado.

      1. Avatar de Manuel Costa
        Manuel Costa

        O ter o vírus e estar vacinado REDUZ em 90% o tempo que demora a reduzir a carga viral. Nos testes já feitos, comprovam que nas 72 após a infecção, a carga viral é igual a quem não está vacinado. A partir daí, o vacinado deixa de propagar o vírus em 7 a 12 dias, o vacinado pode estar a propagar o vírus até 246 dias.

        1. Avatar de Manuel Costa
          Manuel Costa

          Não vacinado pode estar a propagar o vírus até 246 dias.

  10. Avatar de sempre na boa onda
    sempre na boa onda

    Que pensar ?

    Sabemos que mesmo os vacinados são ou podem ser novamente potenciais transmissores, o que favorece a continuidade de mutações.
    Logo o certificado é mais uma armadilha colectiva.

    Que nome dar aos iluminados dos certicados?

    Agora com a variante mu e o que se sabe da mesma parece que das duas uma, ou alguém não fez e faz o trabalho de casa , ou ninguém aprendeu nada, o que é realmente alarmante.

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      O reduzir o tempo de contágios, reduz também (em mais de 90%) a possibilidade de existir uma mutação. É para isso que serve a vacina… oh seu super iluminado, apoiante do super juiz Fonseca e Costa.

  11. Avatar de paulo
    paulo

    o que favorece a continuidade de mutações sao os paises que nao ttem acesso a vacina tipo africa esse sao os perigos para nos!

    1. Avatar de A.F.
      A.F.

      Onde está estudos ou factos para a tua afirmação?
      Se não tens resposta, “Pimenta na Língua”.

      Também podes responder a estas 50 perguntas:
      www .oevento.pt/2021/09/12/carta-aberta-a-dgs

    2. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      E os eleitores do Chega e que andam por aí pelas ruas a festejar não serem vacinados… “porque 7000 milhões de pessoas já morreram com reacções adversas à vacina, enquanto 4 milhões morreram da covid-19”.

    3. Avatar de A.F.
      A.F.

      Onde está estudos ou factos para a tua afirmação?
      Se não tens resposta, “Pimenta na Língua”.

      Também podes responder a estas 50 perguntas:
      http://www.oevento.pt/2021/09/12/carta-aberta-a-dgs

  12. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Os do chega apoiam offshores entre outras manobras manhosas do sistema que bem dominam e conhecem, entre outras nada correctas e quando são “atacados” já exigem o politicamente correcto, embora não o sejam, e logo aí se pode ver que tipo de pessoa é que se alinha nesses valores. Alias, a lepen tem desviado fundos comunitários como se sabe…
    Faz até lembrar um P.Ministro que não sabia que tinha de fazer descontos para a S.Social, ou ainda colocar novos conta velhos, etc, etc…

    Sobre os certificados penso que só valem por seis meses, corrijam-me se estiver em erro, por favor!

    1. Avatar de Test User
      Test User

      Os socialistas também usam offshores. Pergunta Sócrates e amigos.

      Não é só outros que não são da tua cor política.

  13. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Mas os que apoiam o tal juiz ou ex- juiz também não devem bater bem da pinha do mesmo modo e tal como os que acusam outros que não conhecem de lado nenhum de o apoiar…

  14. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Manuel Costa
    13 de Setembro de 2021 às 11:43

    “oh seu super iluminado, apoiante do super juiz Fonseca e Costa”

    Hahahahaha!

    Nunca me ouviu a defender tal aberração, mas parece ,olhando ao que escreveu, que o Sr. é que é o iluminado apoiante do dito juiz…

  15. Avatar de Felipe Cardoso
    Felipe Cardoso

    Uma bela vitória das liberdades individuais! espero que mais governos sigam o mesmo caminho… cada vez mais apontando para as liberdades individuais e não para o “bem” coletivo.

  16. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Test User
    13 de Setembro de 2021 às 20:39

    Hahahahaha!!!

    E qual será a minha cor política ?!

    Pois ficas na mesma , ou seja , na incógnita e eterna dúvida.

    Um monte esterco que ataca seja quem for ( e de preferência o mas mais fraco ) que no fundo alinha no mesmo lodo ou ainda pior, onde é que é melhor?!

    Talvez na falcatrua e esquemas, e fugas as responsabilidades como se tem visto …

    Enfim…

    Bem como és um teste user testa lá essa !

    1. Avatar de Test User
      Test User

      Se tivesses inteligência sabias responder uma crítica. O insulto é arma dos fracos.
      Nem sequer sabes usar responder comentários neste site, diz muito.

  17. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Este pessoal engole tudo o que vem da comunicacao social. E bom nao e ? So basta dizer amen. E que venham mais mentiras que o povo gosta. Tem uma fe tremenda no que a comunicacao social diz mas algum video de youtube ou outro lugar de pessoas que trabalham no terreno todos os dias ja e lixo. A vossa dualidade de criterios e bullshit. Ainda bem que o veneno da cobra esta a perder o efeito nas pessoas.

  18. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Test User

    14 de Setembro de 2021 às 01:01

    Hahahah!!

    Hahahahaha!!

    Hahahahahahahahha!!

    Olha bem para o que escreveste !

    Acabas por te auto-flagelar.

    Não te insultei, és tu mesmo que te insultas.

    Não fui eu que te acusei de ser deste ou daquele , ou de ser este ou aquele…

    Acabas por fazer aquilo que críticas de seguida … muito bom!

    Espetácular !

    Vai lá estudar melhor para teres um melhor teste user.

    1. Avatar de Test User
      Test User

      Estuda como responder neste Site.
      Tens muito que estudar TROLL.

  19. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Test User
    14 de Setembro de 2021 às 14:10

    Hahahahaha!!!

    Tás a ver , só confirmas o que és.

    Então diz lá qual é o estudo para o teu teste user versus site.

    Hahahahah!!!

    Lê tudo novamente e deixa de dar tiros nos pés .

    Das pena de tanto ridículo que demonstras ser.

    1. Avatar de Test User
      Test User

      Para quem não insulta, Lê tudo novamente.

      “O insulto é a arma dos fracos e só fica diminuído quem deseja recorrer ao mesmo.”
      José Socrates

  20. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Test User
    14 de Setembro de 2021 às 15:14

    Agora tentas o quê ?

    Hahahahaha!!!

    Ridículo é o que és.

    Continuas a dar tiros nos teus pés.

    1. Avatar de Test User
      Test User

      Olha-te para espelho, TROLL

  21. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Test Use

    Coitadinho de ti .

    Metes pena.

    Volta ao que melhor fazes…

    Hahahahaha!!!!!

    1. Avatar de Test User
      Test User

      Fica aí chafurdar no lodaçal

  22. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Test User

    Hahahaha!!

    Que bem mandado o menino é .
    Hahahaha !!!

    É isso mesmo que fazes bem …

    Hahahaha !!!

    Grande estudo esse…

    Hahahaha!!!

    Coitadinho !

    Com tantos tiros nos teus próprios pés que deste, tu é que deves chafurdar no lodaçal do teu chiqueiro, pois deve ser difícil andares sempre de joelhos, embora acredite que até sejas capaz por estares acostumado.

    Bons sonhos !

    Hahahaha!!!!

    Hahahaha!!!!

    1. Avatar de Test User
      Test User

      Um monte esterco que ataca seja quem for ( e de preferência o mas mais fraco ) que no fundo alinha no mesmo lodo ou ainda pior, onde é que é melhor?!

      Tuas palavras

  23. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Test User

    Hahahaha!!

    Hahahaha!!

    Tentas o quê ?!

    Coitadinho de ti !

    Enfim …

    Hahahaha!!

    Metes mesmo pena.

    Fica bem !

    Hahahaha!!

    Hahahaha!!