Galp compra Mobiletric e terá em breve mais 280 pontos de carregamento

11 Comentários

A Galp quer chegar aos 1000 pontos de carregamento elétrico já este ano! O presente já começa a ser elétrico e o futuro será muito mais. As empresas do segmento automóvel têm aumentado o seu portefólio de veículos elétricos e muitas terão apenas carros elétricos já nos próximos anos.

Para fazer crescer todo este ecossistema de mobilidade elétrica, a Galp chegou a acordo para a compra da totalidade do capital da Mobiletric.

Galp compra Mobiletric e terá em breve mais 280 pontos de carregamento


Galp quer 10 mil pontos de carregamento na Península Ibérica até ao final de 2025

A Mobiletric é um dos principais operadores do setor da mobilidade elétrica em Portugal, em particular na área do carregamento elétrico rápido e ultrarrápido.

Segundo nota divulgada, com esta aquisição, a Galp adicionará em breve à sua rede 280 pontos de carregamento, a maioria dos quais já em operação, para além de uma sólida carteira de pontos de carregamento projetados que assegura perspetivas de crescimento imediatas.

Galp compra Mobiletric e terá em breve mais 280 pontos de carregamento

 

Com esta aquisição, a Galp está mais perto de conseguir atingir um objetivo. Com a adição de 280 novos postos, será possível à Galp duplicar até ao final de 2021 a sua rede de postos de carregamento. Ainda este ano a empresa quer alcançar os 1000 postos de carregamento (em finais de 2020 a empresa tinha “apenas” 513 postos de carregamento a operar).

A aquisição da Mobiletric constitui um passo relevante na prossecução da meta da Galp de 10 mil pontos de carregamento na Península Ibérica até ao final de 2025, segundo o seu plano de crescimento alinhado com a transição para um modelo energético mais sustentável.

Segundo a Galp, a utilização de um veículo elétrico permite poupanças bastante significativas ao nível da energia consumida. Considerando o carregamento realizado em casa durante a noite (período de vazio), o custo por cada 100 km ronda os 2€, ficando bastante abaixo dos veículos com motores de combustão.

De acordo com a empresa, a “conclusão do acordo está sujeita às autorizações administrativas normalmente aplicáveis”. Até ao momento não foram divulgados os valores da transação.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze Nandoooo
    Ze Nandoooo

    Ironico que na imagem a mulher está a “segurar” o carregador e a olhar para o vazio como se fosse uma mangueira de combustível comum. Mais vale esperar sentada pelo carregamento 😛

    1. Avatar de Tim
      Tim

      XD da-lhe nandoooooo

    2. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Pois é, é claramente uma montagem de duas ou mais imagens.
      Bem visto!

    3. Avatar de MACnista
      MACnista

      … então mas porque é que a mulher havia de estar a olhar para o carregador, aquilo não foge, digo eu!!!

    4. Avatar de Athos
      Athos

      se era para isso, era melhor ter levado um banco…

    5. Avatar de André
      André

      Só meteu 5€ em kWh

    6. Avatar de António M.
      António M.

      “a mulher está a “segurar”o carregador”

      Pelo menos esta a fazer melhor figura que esta.
      https://www.youtube.com/watch?v=j52odgkRxDs

  2. Avatar de André
    André

    Com os prazos que demoram as obras e licenciamentos destas instalações, a maneira de ter 10000 carregadores até 2025, só mesmo comprando empresas que já tiveram o trabalho todo por trás para os instalar…

  3. Avatar de maroisegi
    maroisegi

    queremos é que o estado pare de roubar com o preço dos combustiveis fosseis. Mais de metade da população não ganha para pagar um electrico.

    1. Avatar de Joao Santos
      Joao Santos

      Queres então aumentar o consumo de gasolina para mandar mais guito para os árabes fazerem arranha céus, é isso?

  4. Avatar de Sérgio Charrua
    Sérgio Charrua

    Já pensaram que a senhora está a confirmar que a ligação está correta e se está a iniciar a carga?
    🙂