Bitcoin afunda! Selloff no mercado das criptomoedas

69 Comentários

Quando tudo fazia prever que os próximos tempos iriam ser bons para os investidores de criptomoedas eis que chegam más notícias. O mercado das criptomoedas está sob pressão por causa do intenso movimento de vendas o que levou a um crash nos preços.

Além disso, El Salvador introduziu oficialmente a Bitcoin na sua economia… só que o sistema não aguentou.

Bitcoin afunda! Selloff no mercado das criptomoedas


Bitcoin afunda mais de 8%

O mercado das criptomoedas está de novo em quebra. El Salvador registou problemas graves na app que dá suporte à carteira digital da moeda digital Bitcoin.

De relembrar que o governo de El Salvador aprovou, em junho, uma lei que previa a aceitação de bitcoin enquanto moeda legal, assim como acontece com o dólar americano. Apesar da vontade governamental, alguns cidadãos estão descontentes e alegam desconhecer a criptomoeda. No entanto, a Bitcoin passou mesmo a fazer parte da economia de El Salvador.

De acordo com o portal Coinbase, a Bitcoin teve uma quebra superior a 8%. A Etherum e Cardano tiveram, até ao momento, uma quebra de quase 13% e 15%, respetivamente. A culpa é do enorme movimento de liquidação de criptomoedas, um processo designado de Selloff.

Bitcoin afunda! Selloff no mercado das criptomoedas

A base da Bitcoin assenta no sistema Peer-to-Peer (P2P). O P2P é um sistema que não prevê a existência de uma autoridade central que controle a moeda ou as transações, como acontece com as outras moedas (por exemplo, o Euro é controlado pelo Banco Central Europeu).

Ao invés, a criação de moeda e as transferências baseiam-se numa rede de código aberto em protocolos cifrados que constituem a base da segurança e liberdade do Bitcoin, fazendo com que as transações sejam instantâneas entre os utilizadores.

A 31 de outubro de 2008, um documento com o título: “Bitcoin: A Peer-to-Peer Electronic Cash System” foi publicado num grupo de distribuição automática de mensagens eletrónicas por alguém chamado de Satoshi Nakamoto, atualmente referenciado como sendo o criador da Bitcoin e cuja verdadeira identidade é ainda desconhecida. Pode saber mais aqui.

Leia também…

Bitcoin: Habitantes de El Salvador protestam legalização da criptomoeda

Partilhar:
Tags:

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mitra
    Mitra

    O problema foi El Salvador 😀

    É só mais um dia normal no mundo das cryptos, não inventem!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Esse foi um dos problemas.

      1. Avatar de DiogoFrança1985
        DiogoFrança1985

        mas qual problema?!?
        não percebes que foi uma grande manipulação de preço. um típico de baleias a comprar o rumor e concertadamente a vender na notícia mas foi concertado na medida em que já estava a atingir um ponto de saturação (indicadores de divergência anunciavam já que estava overbought)…
        além disso, muita gente estava demasiado alavancada, os livros de ordens de BTC nas exchanges eram finos e os bots começaram a disparar… o resto da avalanche foi o mercado completamente irracional e só parou quando encontrou liquidez.

      2. Avatar de Vasco Pedro
        Vasco Pedro

        As criptomoedas são voláteis sim. Ok. E o euro e o dollar???? Não sejas tendencioso a favor de um sistema que está falido há muito tempo. Agora só agravou. As criptomoedas vieram para ficar, lamento a tua posição. É vê se que não percebes mt, até porque está fase de el Salvador é um teste para o futuro das criptomoedas, os erros vão ser reparados. O importante é que já está andar, e nada vai parar esta nova fase para a human ida, excluindo pessoas como tu.

    2. Avatar de Test User
      Test User

      Salvadorenhos decidiram vender todas bitcoins em protesto

    3. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      artigo de aziados,… triste!

  2. Avatar de SG
    SG

    Uma nota: O que ficou offline em São Salvador foi a “carteira”/app do governo. O Bitcoin e as soluções de “nível 2” (que permitem transferências instantâneas sem passar pela blockchain) continuam a funcionar normalmente.

    1. Avatar de SG
      SG

      (El Salvador e não São Salvador)

  3. Avatar de peduxe
    peduxe

    buy the rumor, sell the news

    já toda a gente estava a espera, só mais uma manhã no mundo das crypto…

  4. Avatar de Fábio
    Fábio

    Quem manda no mercado são os big players… Não há cá el salvadores ou elon musks… Enfim

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não digas isso assim sem um bocadinho de creme 😉
      O problema é que muito pessoal descobriu a 2 dias as cryptos e acredita nessas coisas, nem fazem ideia dos milhares de milhões que são transacionados.

      1. Avatar de RPG
        RPG

        Que manda no mercado, em qualquer mercado, stocks, forex, cripto, países, em tua casa, etc… lol

      2. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        sim, porque wales não existem…

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    1 simples moeda de Bitcoin vale quase 40.000 euros ?? 40.000 ?? 😐

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      De simples não tem nada, quanto ao valor está muito barata ainda.

    2. Avatar de André R.
      André R.

      Já esteve acima dos 50k€…

    3. Avatar de Test User
      Test User

      1 kg Ouro = 48714,09 Euros

    4. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Sempre falas mal das crypto mas nem sabias quanto valia uma btc?
      És uma perda de tempo, que tipo tão negativo

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Ninguém sabe quanto vale uma btc. O valor que ela tem agora é diferente do valor que terá daqui a uma hora.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          @iDroid então podemos dizer que não sabemos o valor de nada?
          Vai dar banho ao cão

          1. Avatar de NotFUD
            NotFUD

            O valor da moeda é intrínseco ao próprio sistema. Quanto mais Bitcoin tiveres, maior valor tem a tua carteira (independentemente se o preço de troca é 1€ ou 1000000€).

      2. Avatar de Reporter
        Reporter

        ervilhoid é dos melhores nomes que já vi!! XDDDD

    5. Avatar de joao
      joao

      E vai subir muito MUITO mais nos proximos 20 anos…

      Ainda nao percebeste que a tecnologia vai ser o futuro do dinheiro? Ate pode nao ser o bitcoin e ser outra qualquer, mas es tao culto e andas sempre a postar aqui sobre Bitcoin e sera que ainda nao percebeste isso?

      Se isto fosse tanga, porque andariam os governos e os bancos aflitos com isto? Ja paraste para pensar por ti mesmo? usa a massa conzenta! Tens disso, certo?

    6. Avatar de wtvlol
      wtvlol

      Hoje vale 40k, amanhã pode valer 20k como pode valer 60k. É uma montanha russa.

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Assim como tudo o resto
        Olha ações do Benfica valem 5 amanhã podem valer 2 a não ser que sejas o Vieira e vendas por 7

  6. Avatar de Test User
    Test User

    1 kg Ouro = 48714,09 Euros

  7. Avatar de juan jesus
    juan jesus

    Apenas uma pequena queda, como sempre volta a subir. Venha o mundo das moedas virtuais

  8. Avatar de Carolina Costa
    Carolina Costa

    está bom para comprar.. é aproveitar porque para a semana pode voltar a subir

  9. Avatar de Manel F
    Manel F

    Hoje foi dia de saldos, pena que ja recuperou uma grande parte

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    No meio de tantos especuladores alguns vão se safando e o resto na ruína ….

    1. Avatar de RPG
      RPG

      Bem vindo ao mundo real, onde o dinheiro circula de umas mãos para outras, independentemente do mercado, deixando sempre uns mais ricos e outros mais pobres.

  11. Avatar de Antonio
    Antonio

    Abençoada volatilidade. Quanto mais, melhor. É assim que os meus expert advisors ganham dinheiro. O HFT é fixe.

  12. Avatar de daniel
    daniel

    está na hora de começar a vender Bitcoin, pois acabou de entrar para a lista negra das moedas a abater.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Nâo falei em morte da bitcoin, mas se mais países tomarem a mesma decisão que El Salvador, os USA irão tomar medidas para proteger o seu dólar. Isto sem falar que nos últimos meses, vários países têm começado a tomar medidas para tornar o Bitcoin mais transparente, e o que vai levar provavelmente a imputação de impostos.
        Saber vender e comprar nos momentos certos, é alma das transações de moeda.

        1. Avatar de traveller
          traveller

          “Saber vender e comprar nos momentos certos, é alma das transações de moeda.” aquilo que não tens 🙂

    1. Avatar de dqdq
      dqdq

      sell low buy high!

    2. Avatar de joao
      joao

      Es bom nisto, es…

    3. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Mais um aldrabão

  13. Avatar de TiGaSPT
    TiGaSPT

    Que continue em quebra, “moedas” como esta nao tem lugar neste mundo

    1. Avatar de NotNotFUD
      NotNotFUD

      El Rei Dom Trigaspt ordenou e o universo executou.
      Que continue a quedaaaa!!!!

      (pra eu comprar mais barato e ela subir em flexa… és um nabo)

    2. Avatar de joao
      joao

      LOL
      Cripto ‘so’ vai ser o futuro do dinheiro… So nao ve quem nao quer…
      Agora, se vai ser o Bitcoin ou se vai ser outra, isso ainda esta para se ver…
      Mas acho que qualquer pessoa com meio cerebro funcional consegue ver isso… Digo eu…

    3. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Que nabo, tivesses estudado

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Ei pessoal, temos um papagaio aqui!

  14. Avatar de Pedro Marques
    Pedro Marques

    App para minerar de forma grátis Bitcoin. Quem tiver interesse pode-se registar e ir ganhando alguns $
    https://app.stormgain.app/friend/BNS17275999

    1. Avatar de joao
      joao

      Fake, nao usem isto!!!
      E alem disso, isto e um referral

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Não é fake.. sei de quem tirou € daí.. eu tenho 95 dólares e só não consigo tirar porque perdi a chave de 2FA
        O serviço é péssimo sim e dificultam o processo

        1. Avatar de juan jesus
          juan jesus

          Isso porque usas uma péssima plataforma, tens a coinbase e a binanse que são óptimas, até agora 5*

          1. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Uso uma péssima plataforma? Aproveitei o minerador e o erro foi apagar o código de autenticação e o suporte não resolve
            Conheço crypto quase desde que saiu e invisto desde 2016

  15. Avatar de Joao
    Joao

    “BITCOIN AFUNDA”.. para preços nunca antes vistos desde à uma semana atrás! 😀

    Mas pronto lá conseguiram o click

    1. Avatar de Mitra
      Mitra

      lol hehe e não é que tens razão 😀

  16. Avatar de PeterOak
    PeterOak

    Um dia normal em cripto. O valor teve uma correção para valores da semana passada. Onde está a noticia?

  17. Avatar de NotFUD
    NotFUD

    Pplware, sempre a “afundar” a tecnologia Bitcoin 🙂

    Para quem tem interesse no valor de troca BTC/EUR ou BTC/USD, que veja um chart desde 2013 e diga se “afundou”…

    1. Avatar de Vítor M.

      Afundar a tecnologia? Naaa isso não é verdade 😉 apenas referimos a queda do valor da moeda, não da tecnologia.

      1. Avatar de traveller
        traveller

        anunciaram as grandes subidas de 19 agostos, anunciaram as subidas de 1 de setembro? então porque anunciar só as descidas?
        Vossas publicações bitcoin este ano:
        -Bitcoin: esquecer a sua palavra-passe pode custar 200 milhões de …
        -Bitcoin pode sofrer a maior queda da sua história nos próximos meses
        -Bitcoin afunda! Selloff no mercado das criptomoedas
        -A Bitcoin pode ser destronada “a longo prazo” pela Ethereum
        -Bitcoin afundou 13%! Criptomoeda com enorme desvalorização
        -Bitcoin consome 2,5x mais eletricidade do que todo Portugal
        -Bitcoin: Sabia que uma transação pode consumir 100kWh
        -Bitcoin? Esqueça isso! Há um metal raro a valorizar bem mais
        -Atenção à Bitcoin: O alerta chega do Banco de Portugal…
        -Hackers têm um novo método para roubar Bitcoin:

        1. Avatar de traveller
          traveller

          No fim destas noticias todas este ano a Bitcoin vale hoje mais que a 1 de Janeiro de 2021.

        2. Avatar de Vítor M.

          Claro que sim, vai ver. https://pplware.sitedev.pt/category/criptomoeda/ está tudo e muito mais. Engraçado como tens uma postura com pouca honestidade. Porque publicamos muito mais que isso, inclusive quando a moeda subiu. Mas esses posts tu não colocaste, diz muito da tus postura.

          https://pplware.sitedev.pt/criptomoeda/bitcoin-volta-a-disparar-e-ultrapassa-os-50-mil-dolares/

          Aquilo que importa dizer é, cuidado quando quiserem meter o vosso dinheiro nas criptomoedas. A par do valor, anda muita gente a ganhar com o que muitos estão a perder. Penso que será essa a informação que queres passar verdade?

          1. Avatar de NotFUD
            NotFUD

            O @traveller tem razão. As notícias têm sido trazidas num tom “negativo”, o que dificulta ainda mais a educação das pessoas e o combate à desinformação que passa na TV e media do costume.

            Deixo aqui a minha sugestão: criar um artigo com base nos tópicos listados em (https://endthefud.org/) 😀

          2. Avatar de Vítor M.

            O problema é que algumas pessoas querem só “as boas notícias”. Mas o mundo, infelizmente, não é feito só de boas notícias. São todas as notícias. Aliás, como sempre, mostramos o que se passa. Se sobe, sobe, se desce, desce, se um país a quer instituir como moeda corrente, nós damos a conhecer, se um país a quer proibir, nós referimos. Mas eu percebo que para os “investidores” não interessa falar da parte negativa. Mas nós não estamos ao serviço dos investidores e por isso queremos mostrar sempre que é um produto ainda volátil, não convencionado globalmente e que tem vantagens e perigos.

            Já mostramos como é fantástica a tecnologia, já falámos de Bitcoins e criptomoedas há muitos anos, não apareceu agora o tema, desenvolvemos guias, fomos inclusive ver na prática como funciona os pagamentos por Bitcoins. Mas sabemos como muitos já perderam dinheiro, e como poucos ganharam com isso. Sabemos que por trás nem sempre é tudo lícito, mas que está assente em tecnologias fabulosas.

            Por isso é interessante acompanhar do ponto de vista tecnológico e não do ponto de vista para quem anda a gravitar ni lucro da moeda e na perda dos incautos. Somos mais pela tecnologia que está inerente às criptomoedas.

          3. Avatar de traveller
            traveller

            continuo a aguardar

          4. Avatar de traveller
            traveller

            Quando cai noticia, na ultima semana todos os dias a subir mais de 5% nem uma noticia “mas o mundo é de todas as noticias”.
            Eu não quero só as boas nem foi nunca disse isso o que digo é mesmo o contrario não quero só as más.
            Depois na noticia dada quantas dias no ultimo mês a subida não foi superior ao que desceu na noticia e publicações ZERO. Mas pronto fala alguém que fez um investimento de 2 bitcoins quando deram a noticia e vendeu hoje com um lucro de 34.000€ o que muitos não ganham num ano a trabalhar ou numa vida num deposito a prazo.
            Mas atenção não vão a correr comprar hoje é esperar mais uma noticia bombástica da PPLWARE dizer que desceu e ai sim comprar.

      2. Avatar de GFan
        GFan

        Ok Vitor então onde é que foi referido a subida do valor da moeda?

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          todos os dias 5% de subida, comprar 3000 euros e no final do mês tem um ordenado garantido acima dos 1000 euros, o povo nunca mais preccisará de trabalhar

          1. Avatar de Boss
            Boss

            Meu filho nao sei se tens os 3000 mas se tivesses quando anunciaste a morte do bitcoin aqui e vendesse hoje ja tinhas mais que os 1000euros de ganho

  18. Avatar de Manuel
    Manuel

    Baleias a querer comprar com desconto…
    Tudo normal para quem acompanha o mercado á mais de 5 minutos

  19. Avatar de joao
    joao

    E giro ver toda a gente que e contra cripto a falar aqui nestes posts e a dizerem coisas sem sentido …
    Nao vale a pena lutarem, isto e o futuro do dinheiro, gostem ou nao gostem …

    Se isto fosse tanga, porque andariam os governos e os bancos aflitos com isto? Ja pararam para pensar por voces mesmos?

  20. Avatar de iFernando
    iFernando

    Que interesse tem uma moeda que desvaloriza 15%