Fale… o PC obedece!

21 Comentários

É daquelas coisas que incentivam e moralizam este núcleo de trabalho, a partilha de conhecimentos. O Cláudio, nosso leitor, enviou-me uma aplicação que eu desconhecia. É tão simples que afinada permite dar comandos de voz ao nosso PC.. e ele obedece!

É verdade, eu tinha conhecimento de aplicações do mesmo calibre, mas são pagas, e bem pagas. Typle 2.0 é muito simples de usar. Grava o comando abrir, depois escolhe as aplicações e grava o nome de cada uma. Depois é só falar para o computador e ele abre, reproduz, navega ao som da nossa voz.

Claro que convém ter um timbre discernido, caso contrário ele abrirá aplicações ou documentos errados. No entanto a aplicação precisa ainda de alguma evolução, seja como for até é divertido ver as aplicações a abrir ao nosso comando. Divirtam-se também a experimentar, pena que a ferramenta não tem suporte para língua portuguesa. Pessoalmente acho que a aplicação é nervosa… se houver ruído circundante ela agita-se.

A versão freeware permite registar até 15 users.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/NT4/2x/XP/ Vista
Download: Typle 2.01 [620.97KB]
Homepage: Typle

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Parece interessante, vou experimentar.

    Cumps,
    Oliveira

  2. Avatar de _BlondieGirl_

    Funciona!
    Mas ele baralha-se muito, tem muitas dúvidas e depois mostra as alternativas.
    Deveria ter um método de aperfeiçoamento, mas isso já é muito para se exigir a um freeware.
    De qualquer das formas, muito giro!

  3. Avatar de R3volution
    R3volution

    mas ele não aprende? tipo, gravarmos um comando de voz e ele fazer o que estiver estipulado no comando? ou temos de dizer exactamente os comandos pré-gravados?

  4. Avatar de _BlondieGirl_

    Correcção:
    Aperfeiçoei a minha dicção e está perfeito!

  5. Avatar de Vítor M.

    É tudo uma questão de dicção sim senhor. 😉

  6. Avatar de IvoF
    IvoF

    Adorei esta aplicação! Espero que continuem a trabalhar nela.

  7. Avatar de Sérgio A.
    Sérgio A.

    muito interessante sim senhor…
    vamos lá ver se funca.

  8. Avatar de lmnd
    lmnd

    O meu antigo e velho 3310, já possuía a opção de telefonar para X, bastando dizer o nome. Pre-gravando, tal como aqui.
    Espero que melhorem, fazia falta um “Close” …. “Tab”, “Pause, Play”, caso estivessemos a ver um video… mas muito bom, tem que se começar por algum lado 🙂

  9. Avatar de T.I.
    T.I.

    Qual a melhor aplicação deste género, mesmo não sendo freeware?

    Cumprimentos

  10. Avatar de Manuel
    Manuel

    oba
    ta excelente….comigo funciona na perfeiçao…claro k tou a trabalhar com headphones…por isso ele nao s confund com a musica, etc e tou num ambiente relativament silencioso…
    mas axo k ele n fica indiferent á minha voz d lidder..::D
    alguem conseguiu isto a abrir pastas?

    abraço

  11. Avatar de Sérgio A.
    Sérgio A.

    já “dei uma volta” e é deveras interessante.
    ainda faltam muitas funcionalidades, mas o que faz, faz bem, mesmo com a tv ligada.
    começando uma conversa com alguém ao lado é que lá aparece o popup com as possibilidades… talvez tenha que escolher uma palavra mestra mais esquisita…
    deste prog. fico ansiosamente à espera da próxima versão.

  12. Avatar de cwally
    cwally

    parece muito interessante:D vou experimentar

  13. Avatar de AIR
    AIR

    Ena… isto é bem engraçado…

    “Ambrosina… apetecia-me algo especial” eheh

  14. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    @T.I., utilizei há vários anos um software chamado IBM ViaVoice, que não funciona tão bem quanto o Dragon NaturallySpeaking, mas é bem mais leve funcionando, portanto, em máquinas mais antigas.
    São as únicas que conheço.

    Acontece que, logo logo, a gente começa a se sentir muito rídiculo estando a falar com uma máquina. E não faz o mínimo sentido, é contraproducente.

  15. Avatar de Regis
    Regis

    Muito interessante sim senhor. O Opera tem já há alguns anos um controlo por voz das suas funções, tambem com alguma utilidade. O problema é sempre a dixção. Claro que a vocação maior destas funcionalidades são para tornar os profamas mais acessiveis a alguns portadores de deficiênca, enão para o cidadão “corrente”.

  16. Avatar de UKN
    UKN

    Quando ele compreender umas quantas c@r@lh@d@s que eu mande ao pc e mande o windows abaixo … isso é que era 😉

  17. Avatar de Bacano
    Bacano

    É interessante sim, mas para quem alguma vez comprou um SoundBlaster 16, deve lembrar-se de um programa (acho que era o Voice Assist) que vinha com a placa e quer fazia basicamente o mesmo. Portanto, não é novidade!

    Cumps.

  18. Avatar de antónio
    antónio

    Eu tenho o Philips FreeSpeech 2000 que funcionava bem, aprendia, evoluia mas não corre em XP. Alguem sabe como resolver o problema? A informação que tenho é a de que a Philips melhorou o programa mas agora é só para empresas e custa uns milhares de euros.
    Cumprimentos

  19. Avatar de LQ
    LQ

    Relativamente ao Philips Freespeech 2000, posso garantir que funciona no Windows XP. Tenho uma licença que ainda utilizo, nomeadamente no meu trabalho de mestrado. Tem alguma incompatibilidade ao nível dos caracteres com acentos no Word (por ex), o que não acontece se utilizarmos por ex. o Notepad. No meu caso utilizo uma janela Java (JPanel) para passar expressões para um Gestor de Diálogo. Lucio

  20. Avatar de Estevão Augusto

    onde baixo o Philips FreeSpeech?

  21. Avatar de guildl
    guildl

    quem esta do meu lado