Gmail agora tem painel de pré-visualização

27 Comentários

A Google de tempos a tempos disponibiliza novidades para os seus utilizadores. Estas permitem à Google sondar tendências para as suas interfaces e testar novas funcionalidades que muitas vezes acabam por ver a luz do dia e integram este serviço de email.

A última novidade que a Google disponibilizou nos Labs do Gmail foi a possibilidade de termos um painel de pré-visualização de mensagens. Uma excelente opção para todos os utilizadores do serviço de email da Google.


Com este painel de pré-visualização os utilizadores do serviço vão poder aceder às suas mensagens que recebem sem terem de estar a carregar cada uma das mensagens sempre que as pretendem ver. Permite que a leitura das mensagens seja mais rápida e dá-lhes uma melhor contextualização.

Após activarem esta nova função na interface de gestão do Gmail é disponível um novo botão que vos permite definirem a forma deste painel de pré-visualização. Existem duas hipóteses para a localização desse painel. Uma horizontal e que vos corta a interface ao meio e outra vertical, que vos permite ter duas colunas na interface do Gmail. Existe uma terceira opção nesse botão e que remove o painel de pré-visualização.

A forma de activarem esta experiência da Google é acedendo à zona de gestão do Labs da vossa conta de Gmail ou Google Apps e activando a opção Painel de Pré-visualização. De imediato será colocado o novo botão no canto superior direito.

Se são utilizadores de clientes de email instalados no vosso PC então esta novidade vai ser muito bem vinda. É simples transitar entre aplicações sem que tenham de reaprender ou alterar a forma de trabalharem.

Mais uma vez a Google adapta a interface do seu serviço de email para dar a melhor experiência de utilização aos seus utilizadores. É uma função muito útil e que irá melhorar uma interface já muito optimizada.

A utilização do Gmail fica assim ainda mais facilitada e simples. Resta esperar que este Lab passe a estar plenamente integrado no Gmail e que todos os utilizadores o activem e usem.

Homepage: Gmail

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eheh!
    Qualquer dia parece o Outlook Web Access do Exchange

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Espero bem que não. O Gmail é 1 milhão de vezes melhor que o Outlook.

  2. Avatar de Qu1cK
    Qu1cK

    Boas
    Acho que esta função já fazia um pouco de falta no serviço de mail da Google.
    Já agora, o que é aquela face ou cara no canto superior direito da janela?

    Cumprimentos

    1. Avatar de Henrique M.

      É o gestor de Perfis do Google Chrome 😉
      Ainda só é possível activar na versão Dev 🙂

      Já agora lanço o desafio ao pplware para fazer um artigo sobre essa funcionalidade 😉

  3. Avatar de Serva
    Serva

    Bom eu não disse ontem , todos os dias a Google tem uma noticia bombástica , são mesmo dinâmicos e o melhor de tudo é que e free .

    Cumprimentos

    Serva

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Excelente notícia! 🙂
    Já está activada.

  5. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    O do hotmail consegue estar melhor conseguido, com um monitor maior talvez o do Gmail consiga melhores resultados, mas no monitor e resolução que tenho o do hotmail está bem melhor.

    1. Avatar de RCS
      RCS

      Experimenta a combinação “Ctrl” + “-” para diminuir o tamanho da font. Resulta no tal efeito de aumento de resolução de que falas.

  6. Avatar de Pedro
  7. Avatar de The STK
    The STK

    Já bomba aqui, disponível para Google Apps for Business também

  8. Avatar de odio
    odio

    ja uso a meses aquela que pré-visualiza a mensagem com um clique do botão direito do mouse.

  9. Avatar de Ricardo Trindade
    Ricardo Trindade

    Eu já utilizava uma previsualização do Gmail. Basta carregar com o botão direito do rato em cima da mensagem e ela fica visível de imediato, sem abrir a mensagem. Este painel parece-me pouco prático. Tenho um ecrã grande e, mesmo assim, perde-se muito. O espaço útil é pouco.

    1. Avatar de odio
      odio

      exatamente! faço a mesma coisa, clickando com o botão direito… como posso dizer? a MESMA quantidade de clicks (1) sem perder espaço da Caixa de Entrada.

  10. Avatar de Serva
    Serva

    x2 , está fantástico , excelente opção , muito obrigado pela noticia , o Pplware é o ”MUST”

    Cumprimentos

  11. Avatar de Viciado
    Viciado

    Há uma ferramenta muito útil que gostava de ver no Gmail, é a possibilidade de agendar para datas futuras e a determinada hora envio de mails.

    Não concordam?

  12. Avatar de Emprego
  13. Avatar de Emannxx

    Onde é que eu já vi isto…

  14. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Boas…

    Opção muito porreira…
    No entanto, alguém conseguiu por isso a bombar com o Opera?

    Cumps.

    1. Avatar de Tutinegra
      Tutinegra

      No meu Opera@USB 11.11 só funciona com a divisão horizontal, na vertical a mensagem aparece em branco. Se ainda assim não funcionar, ver dica extra que poderá estar a influenciar em;
      http://my.opera.com/ytsmabeer/blog/index.dml/tag/Hotmail%20and%20Opera

  15. Avatar de t@ndre
  16. Avatar de Marcellus

    O google docs está com interface nova,
    vale um post. 😉

  17. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    FINALMENTE !!!!!

    Demorou, mas foi! 😛

  18. Avatar de cfintas
    cfintas

    Novas funcionalidades, com clara utilidade, são sempre de louvar. Já está activada. Thks P.S.

  19. Avatar de Diogo Vila Viçosa
    Diogo Vila Viçosa

    Olá,

    Alguém conseguiu pôr isto a funcionar em conjunto com multiple inbox?

    Cumprimentos,
    Diogo