COVID-19: AstraZeneca anunciou medicamento com 77% de eficácia

24 Comentários

A farmacêutica britânica AstraZeneca anunciou esta sexta-feira que tem uma nova solução para a COVID-19 e que pode ser uma alternativa às vacinas. De acordo com o que foi revelado, trata-se de um medicamento para prevenir a infeção.

Segundo os testes já realizados, este medicamento da AstraZeneca tem uma eficácia de 77%.

COVID-19: AstraZeneca anunciou medicamento com 77% de eficácia


Testes do medicamento da AstraZeneca realizados a mais de 5 mil pessoas…

Um estudo realizado com mais de 5 mil participantes revelou que o medicamento desenvolvido pela AstraZeneca tem 77% de eficácia na prevenção da COVID-19. Este medicamento pode ser uma alternativa às vacinas para pessoas com sistemas imunitários mais fracos.

Os resultados do estudo feito pela farmacêutica dizem respeito a pessoas de cinco países diferentes (Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica, França e Espanha). Segundo o que foi revelado, nenhum dos 5.197 participantes a quem foi administrado o medicamento contraiu COVID-19 na forma grave. De referir também que 75% dos indivíduos testados tinha doenças crónicas ou um sistema imunitário enfraquecido.

COVID-19: AstraZeneca anunciou medicamento com 77% de eficácia

De acordo com os investigadores, este medicamento pode “prevenir de forma rápida e eficaz a COVID-19 com sintomas”.

Com estes resultados promissores, o AZD7442 pode ser uma ferramenta importante para ajudar as pessoas que podem precisar de mais do que uma vacina para regressar às suas vidas normais

Segundo o que se sabe, o medicamento pode proporcionar até 12 meses de proteção. O Departamento de Saúde do Reino Unido revelou recentemente que a vacina da AstraZeneca contra a COVID-19 tem uma eficácia de 78% em grupos de risco entre os 16 e 64 anos.

De referir que ontem, em Portugal foi anunciado que 70% da população já está totalmente vacinada. No entanto, a imunidade de grupo só deverá ser atingida quando 85% da população estiver vacinada. De referir que a imunidade de Grupo não é o fim imediato da pandemia. A imunidade de grupo acontece quando uma parte suficientemente grande da população está protegida (imune) contra a doença.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lucas
    Lucas

    Se for igual á vacina deles bem o podem meter no…

    1. Avatar de XneloX
      XneloX

      é um supositório?

    2. Avatar de kodiakshadows
      kodiakshadows

      És os Dr Arsehole aí do burgo. Eu tomei as duas Astrazeneca e muitos milhares e não me qeixo. Já com as outras tão promisso on o tal R, todos os dias tem notícia.

    3. Avatar de João Magalhães
      João Magalhães

      Eu tomei essa vacina, na Polónia, em Junho e sinceramente não consigo entender o que dizes, primeira dose só uma pequena dor no braço e a segunda nem dor no braço nem nenhum efeito secundário nenhum. Quanto à eficácia não faço a minima, só precisava do certificado para poder viajar.

      1. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        porque somos todos iguais…

  2. Avatar de iDoente
    iDoente

    Os ingleses removem todas as restrições porque para eles o covid é uma piada, mas não querem perder o lucro que o covid proporciona, inventam medicamentos e vacinas para venderem aos medrosos. Isto sim é olho para o negócio

    1. Avatar de João Magalhães
      João Magalhães

      Looooooooooool, estes ingleses são umas máquinas, a minha sobrinha pensa como tu, diz que os chineses criaram o virus para poderem vender máscaras, já tu dizes que os Ingleses durante estes 2 anos perderam Biliões com o Covid mas agora vão ganhar uns milhões com a vacina, digo uns milhões porque como bem sabemos a concorrência é feroz com os laboratórios de topo, quanto à tua conversa dos medrosos, bem, parece-me que tu é que tens medo de tomar uma vacina, calma rapaz, não te vão dar algo a tomar que não conheçam.

  3. Avatar de art
    art

    Uma pequena, grande , correção . A imunidade de grupo é impossível de alcançar com as atuais vacinas. Não sou eu que o afirmo , mas verdadeiros especialistas , um deles criador da vacina da AstraZeneca . Especialistas mesmo a sério , não daqueles de trazer por casa , que parece que não têm mais nada a fazer a não ser aparecerem nas TVs Portuguesas .

    1. Avatar de PORTUGAL
      PORTUGAL

      Os mesmos que a uns tempos atras diziam que era preciso chegar à imunidade de grupo para acabar com a pandemia… é só especialistas que não sabem do que falam

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Ahah pois é 😀

    2. Avatar de João Magalhães
      João Magalhães

      Durante 2 anos só se viu especialistas, incluindo a OMS

    3. Avatar de Filipe Ferreira
      Filipe Ferreira

      Mas continuam a falar nisso para promover a vacinação. Aliás, toda a informação que nos chega pelos meios tradicionais são sempre a promover a vacinação. Os que colocam em causa a vacinação nao tempo de antena. E quando t~em, vêm os seus artigos a serem retirados como aconteceu no Publico.
      E ninguem pergunta o porque de todas estas campanhas e restrições quando já há 5 meses que o numero de mortes mensais registadas são inferiores às registadas em 2019 e 2018 … mas vemos todos os dias que “temos a lamentar mais 10 mortes pelo Covid”. Já não se morre de outras razões ….

      1. Avatar de Filipe Ferreira
        Filipe Ferreira

        Aliás em julho de 2021 (6093), comparativamente com julho de 2014 a 2019 (8100) houve menos 25% de mortes. Não dá que pensar !!??

  4. Avatar de Marco Duarte
    Marco Duarte

    Boa. e vai entrar como, por Usb 3.1 ou por Type-c, eu venho a este site e apenas vejo, ou promoção de Vpn´s ou os Administradores a serem “Homens da Saúde” e toca de bla bla bla a quem nao se vacina etc etc .

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quando os diziam que o futuro passasva por medicamento o gado covideiro até dava sapatadas de revolta dizendo que a a vacina ear a única solução.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Lol o medicamento é mais adequado, mas há que lucrar o máximo primeiro com a vacina, só então quando o lucro baixar, passar ao produto seguinte….
      Penso que por esta altura já todos sabem que o $ importa mais que a saude colectiva

    2. Avatar de Filipe Ferreira
      Filipe Ferreira

      Lembrem-se que quando aparecer um medicamento, estas vacinas deixam de ser legail administrar. Só estão aprovadas para administração de emergência.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu tomei a vacina, apesar de não ser a favor incondicionalmente como a maioria…
    Mas apenas a tomei porque sei que medicamentos como este não iriam aparecer até termos a maior parte da população vacinada, porque o que realmente vai mudar o curso da pandemia são os medicamentos…
    Resta saber como ficam os certificados depois…

    1. Avatar de Indignado
      Indignado

      Vai a um restaurante de uma zona turística e vê se alguém te pede o certificado … e já agora vê se encontras algum policia na zona … ingleses, espanhóis e franceses nem mascara usam a menos que alguém lhes peça alguns são mesmo mal educados quando lhes chamam a atenção…

      1. Avatar de Mig21
        Mig21

        Porque a máscara não é obrigatória na rua . Nunca foi .

        1. Avatar de Fernando Jorge
          Fernando Jorge

          É verdade… é (no mínimo) sofrível ver jornalistas e políticos a anunciar o fim da proibição de uso de máscara em via pública (excepto quando não for possível o distanciamento social), quando o que esteve, desde sempre, escrito em Diário da República foi:
          “1 – É obrigatório o uso de máscara por pessoas com idade a partir dos 10 anos para o acesso, circulação ou permanência nos espaços e vias públicas sempre que o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde se mostre impraticável.”

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Uiii a tal empresa de vacinas a 2€ que nem os países pobres querem?

  8. Avatar de contacto
    contacto

    Quem não toma medicamentos sou eu.