Sem rede no iPhone? A culpa parece ser da última atualização do iOS

13 Comentários

A chegada do iOS 14.7.1, há algumas semanas, veio resolver alguns problemas do iOS, tanto de funcionamento como de segurança. A Apple não trouxe novidades a essa versão, tendo-se focado apenas na correção destas situações conhecidas.

Tudo aparentava que esta seria uma atualização pacífica e livre de problemas para o iPhone. Os relatos que agora surgem mostram o contrário, com muitos utilizadores a reportarem que estão sem rede nos seus smartphones.

iOS rede Apple iPhone problema

O iOS 14.7.1 traz um novo problema

O iOS 14.7.1 foi uma versão intermédia deste sistema operativo, lançada para corrigir uma falha identificada com o desbloqueio do iPhone com o Apple Watch. Nessa mesma versão foi corrigido um problema de segurança grave que se sabia estar a ser ativamente explorado.

Este sistema está agora a ser visto como tendo problemas, com muitos utilizadores a revelarem que o iPhone está a apresentar a mensagem “Sem rede” e sem funcionar. Esta situação parece ter começado a acontecer há cerca de duas semanas, sempre após a instalação do iOS 14.7.1.

Apple lança iOS 14.7.1 com correção para bug de desbloqueio do Apple Watch…

iPhone fica sem rede e não pode ser usado

As queixas têm estado a acumular-se em alguns dos locais habituais, com os fóruns da Apple a serem o local de eleição, tanto nos de desenvolvimento como nos dos utilizadores. Este cenário parece ainda pior, uma vez que os utilizadores não podem reverter para a versão anterior.

Não existe um padrão associada a qualquer versão do iPhone, sendo as queixas apresentadas mostrado tanto o iPhone 11, o 8, o 7 ou o 6s. A única parte comum destes equipamentos com problemas é mesmo o iOS 14.7.1.

https://twitter.com/hugomaesta/status/1427626281944895488

Apple ainda não tem uma solução visível

Muitos utilizadores tentaram aplicar as normais medidas para ultrapassar estes problemas. A página da Apple apresenta de forma clara as ações a serem tomadas, mas que do que foi reportado nenhuma das soluções funcionaram.

    • Verificar a área de cobertura
    • Reiniciar o iPhone ou iPad
    • Verificar se existe uma atualização das Definições da operadora
    • Remover o cartão SIM
    • Repor as Definições de rede
    • Atualizar o iPhone ou iPad
    • Contactar a operadora

Não existe ainda uma solução visível ou próxima, vinda da Apple. Sabe-se que a próxima versão está a ser testada e, por isso, o iOS 14.8 deverá chegar dentro de dias. Espera-se que até lá a correção deste problema seja incorporado e este desapareça.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de czarito
    czarito

    iPhone 11 actualizado para a versão 14.7.1, sem nenhum tipo de problemas com acesso à rede.

  2. Avatar de PcRat
    PcRat

    iPhone 8 Plus actualizado para a versão 14.7.1, com um problema diferente, dentro do metropolitano de Lisboa, onde funcionava tudo bem, agora é muito normal quase nunca ter rede/sinal dentro do metro, operador meo, que funcionava super bem, agora nem videos do youtube abre… Não sei se é para obrigarem a malta a usar a rede wifi do metro…

  3. Avatar de Aguinaldo
    Aguinaldo

    Tudo em nome da privacidade, a Apple irá lançar a sua rede móvel mundial em que só podem ser clientes que tiver um iPhone ou iPad ou iwatch. Por 75 euros mensais, não terão quaisquer problemas e nem precisam de SIM.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Adoro um bom troll pela manhã 🙂

    2. Avatar de Edgar
      Edgar

      mais um invejoso :p

      1. Avatar de luis baker
        luis baker

        Inveja de que? Esses fanboys

  4. Avatar de João
    João

    IPhone X também sem problemas de acesso à rede.

  5. Avatar de V.T.
    V.T.

    iPhone X sem problema algum…

  6. Avatar de Edgar
    Edgar

    iPhone 11 com 14.7.1, sem problemas.

  7. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    Só comentários de sem problemas, certamente os que estão a ter problemas neste momentos estão caladinhos como ratos.

  8. Avatar de CG
    CG

    Eu já tive o mesmo problema, e estava relacionado com o VOLTE, a operadora informou que ainda não está a funcionar bem para todos os clientes. É desligar para já.

  9. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    iPhone 11 Pro, com iOS 14.7.1 e o iOS tem apresentado problemas sim. Tanto a nível do push notificacion nas apps nativas do iOS onde as mensagens ou Visual Voicemail da Vodafone entram no meu iPhone mas a notificação só dá entrada uns 25 segundos depois. Quanto às falhas de rede estive ontem sem rede 4G da Vodafone e no dia seguinte sem rede durante 2h. Desde a versão 14.6 que o iOS no iPhone 11 Pro está cada vez pior. Já restaurei o iPhone duas vezes, já reinstalei todo o iOS sem backups e nada, continua tudo na mesma. Na versão 14.5 tudo funcionava perfeito, após a instalação do iOS 14.6 só tenho tido dores de cabeça. Já contatei o suporte da Apple e já fizeram várias análises e dizem que não há problema, dizem que não encontram qualquer problema. Quando lhes digo que antes da instalar a versão 14.6 não tinha problema nenhum e só após a instalação do iOS 14.6 é que passei a ter problemas, dizem que não sabem o que me dizer. Uma vergonha.