Citroën AMI: mini-carro elétrico chega em setembro por 7350€

55 Comentários

Está à espera para comprar um carro elétrico que seja baratinho! Então prepare a carteira porque o Citroën AMI chega já em setembro. Este carro será vendido na FNAC e El Corte Ingles.

Este mini-carro elétrico chega a Portugal com preços que começam nos 7350€ (versão AMI AMI).

 Citroën AMI: mini-carro elétrico chega em setembro por 7350€


O AMI é a resposta da Citroën às suas novas necessidades de mobilidade, para viagens curtas e preocupações ambientais. É um conceito não convencional: 2 lugares, 100% elétrico, ultracompacto, confortável e personalizável.

É acessível a todos e a qualquer momento: não é necessário ter 18 anos para o conduzir, com ofertas ultra competitivas por um minuto, um dia, uma semana, um mês ou um ano. O Citroën AMI pode ser conduzido com carta B1 a partir dos 16 anos.

 Citroën AMI: mini-carro elétrico chega em setembro por 7350€

O AMI é um veículo bastante pequeno, pois apenas mede 2,41 m de comprimento. O peso total, incluindo a bateria, é de 485 kg. De salientar que este veículo não pode ser conduzido em autoestradas. A autonomia é de 70 quilómetros graças à bateria de 5.5 kWh.

O carregamento pode ser realizado numa tomada doméstica “normal” e leva três horas para ser realizado um carregamento total. Com a aplicação MyCitroën é possível aceder a todos os dados do AMI (km, autonomia, entre outros). Este carro pode ser personalizado e existem várias versões.

 Citroën AMI: mini-carro elétrico chega em setembro por 7350€

Por exemplo, o My Ami Cargo oferece uma solução inédita para as necessidades de transporte de materiais. Responde aos novos desafios logísticos de serviços locais, distribuidores, comerciantes, retalhistas, freelancers ou fabricantes.

Citroën AMI

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    que coisa feia meu deus!

    1. Avatar de k
      k

      Não sei porque é que fazem sempre estes carros com um aspeto horrivel.

    2. Avatar de PORTUGAL
      PORTUGAL

      É mais feia que eu

  2. Avatar de MS
    MS

    Totalmente inutil este carro

  3. Avatar de iluminado
    iluminado

    Isto serve para quê?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      És tu que tens de arranjar utilidade para o carro, se quiseres claro. Funciona assim com todos os produtos.

    2. Avatar de albinonegro
      albinonegro

      Uma excelente solução para pequenas voltas do dia a dia e para maiores de 16 anos

  4. Avatar de Ale
    Ale

    Só pode ser dia 1 de Abril…. 7k…. 75km?!?!?

    1. Avatar de jota
      jota

      O texto diz tudo!

      “…necessidades de mobilidade, para viagens curtas e preocupações ambientais. É um conceito não convencional: 2 lugares, 100% elétrico…”

    2. Avatar de albinonegro
      albinonegro

      Alguem te obriga a comprar? Nao gostas, nao compras…

    3. Avatar de Ale
      Ale

      Uau, peço desculpas se ofendi os meninos 🙂

    4. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Para andar na cidade chega e sobra. Perfeito para ir para o trabalho

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Nim.
        Se precisas de usar autoestrada, nem que sejam 100m, já não serve.

        Para mim é um “mata-velhos” elétrico e barato que tem a sua (pouca) praticabilidade.

        Fico a espero de uma versão que possa ser usada em AE e a bom preço, já há muitos modelos na China que serviriam esse propósito, pena não serem cá vendidos.

        1. Avatar de André R.
          André R.

          E arriscavas a tua segurança usando um desses carros chineses baratos?

          1. Avatar de Blackbit
            Blackbit

            Os construtores chineses melhoraram muito a segurança dos seus automóveis, mas sim nada como esperar pelos resultados dos euro- NCAP.

          2. Avatar de GM
            GM

            DACIA SPRING, “barato” por 16000€, “europeu” fabricado na China. Não sei como é que a RENAULT/DACIA embarcou nessa. Só por isso perdeu o interesse.

          3. Avatar de Miguel A.
            Miguel A.

            O Dacia Spring está mais seguro estruturalmente que o Kwid chinês, por isso é que lá custa 9000€ e cá custa 16000.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          eu disse para andar na cidade, e para isso é mais que suficiente. Não falei andar a fazer viagens na AE.
          O smart também é um bom carro para a cidade, mas para ir de férias com a família não é das melhores opções

    5. Avatar de ACS
      ACS

      claramente é um bike eletrica coberta para que faz poucos km por dia. Por exemplo para quem vive no centro da cidade e quer um carro.

  5. Avatar de piloto123
    piloto123

    devido ás alterações climáticas vou encostar o carro que tenho e vou comprar um helicóptero

  6. Avatar de A.F.
    A.F.

    7350€ chave na mão, compro um para a minha esposa ir as compras e dar as suas voltinhas.
    Autonomia de 70 quilómetros, chega bem para o dia a dia.
    Só falta saber em quanto fica o seguro mais as taxas do desGoverno.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Esse valor é preço chave na mão e o seguro terá o mesmo valor que qualquer outra viatura, a combustão.

  7. Avatar de Aj
    Aj

    Feio so como Citroën pode fazer.

  8. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Ideal para quem vive na cidade em que trabalha, como 2º carro, e (claro) tenha garagem com tomada.
    Em Lisboa é ideal. Estacionamento fácil, e por ser elétrico, nem paga estacionamento!

    1. Avatar de ACS
      ACS

      agora, espera mais 1 ano.

  9. Avatar de António
    António

    Cruzes credo!!!!!!
    Será que não havia forma de fazer uma coisa menos feia.

  10. Avatar de Visionario
    Visionario

    Papa reformas diesel novo 14000€ …papa reformas eléctrico 7350€…querem melhor?

    1. Avatar de Adeus
      Adeus

      O Papa reformas de 14000 pode andar na autoestrada e este eléctrico não…

      1. Avatar de Miguel A.
        Miguel A.

        Não pode não. Matrícula amarela não pode.

      2. Avatar de GM
        GM

        Não pode, está limitado a 45km/h. E pode ser conduzido sem carta.

        1. Avatar de Miguel A.
          Miguel A.

          Sem carta B. Mas precisa de B1, ou a antiga carta de bicicleta.

  11. Avatar de Marco Duarte
    Marco Duarte

    Mas o carro deve de ser um “salvado” já lhe bateram na frente

    1. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      O painel da frente é igual ao traseiro, para cortar custos na produção, assim como as portas são iguais.

  12. Avatar de Ze
    Ze

    Tanto se fala em salvar o ambiente e vao usar recursos para contruir esta inutilidade? 7k€ para um carro que nao passa dos 45km/h, autonomia de 70kms! Das 3 voltinhas e passas 8h a recarregar a bateria pra voltar a dar 3 voltinhas…

    1. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      Criticar sem sequer ler sobre o carro. Demora 4 horas numa tomada normal. 45km/h é a velocidade máxima legal do quadriciclo com matrícula amarela, como um papa reformas, e 70km dá para muitas voltas dentro da cidade.

    2. Avatar de Rute
      Rute

      Por fim alguém, obrigado!

  13. Avatar de Robin
    Robin

    ainda bem que nao tenho preocupaçoes climaticas.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      mas deverias ter.

    2. Avatar de GM
      GM

      Não deverá demorar muito tempo a mudares de opinião.

  14. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mas para que serve um “carro” destes ?? Se tiver um acidente fica feito num cubo ainda mais pequeno do que já ele é.Uma pessoa até abafa num carro tão pequeno.Onde é que um tipo que tenha mais de um metro e noventa cabe num carro destes ?? 😐

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Faz um furo no teto e poe uma clarabóia 🙂
      É um opcional no catálogo do modelo.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Kkkk,boa resposta. 🙂

    2. Avatar de GM
      GM

      Imagina os ingleses nos idos ’60 e ’70, nos AUSTIN MINI / MORRIS MINI. é quase igual.

  15. Avatar de Adeus
    Adeus

    Acho muito caro para a utilidade que pode ser dado a um carro deste género.

    1. Avatar de GM
      GM

      Imagina que é uma trotinete eléctrica ….. só que com 4 rodas, capota e portas.

  16. Avatar de rm
    rm

    Tinham que me dar 7350€ para eu andar nessa casca de noz.
    Bateram com a cabeça, só pode.

  17. Avatar de Edgar
    Edgar

    lol mas quem é que vai comprar isto?

    1. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      Quem precisar, e quem lhe compensar. Com aquele peso e pouco consumo, é uma despesa a menos de combustivel, revisões, iuc e inspeções. Da maneira que as despesas são, de manter e andar com um carro normal hoje em dia, no nosso país faz muito sentido. É meter a cabeça a trabalhar.

  18. Avatar de Aj
    Aj

    será que os francês só sabem desenhar roupa bonita?

  19. Avatar de jakuti
    jakuti

    Bem catita. Um mata velhos eléctrico!!!

  20. Avatar de Fulvio Carvalhido
    Fulvio Carvalhido

    Mas vale comprar um mata velhinhos e converter em electrico e tens um carro 100% electrico com melhor aspecto.

    1. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      davas 10.000€ pelo mata-velhinhos e mais 6 ou 7.000€ para converter. Bem pensado realmente….

  21. Avatar de Ricardo Nunes
    Ricardo Nunes

    Se fizessem como em Franca: https://www.citroen.fr/ami

  22. Avatar de Jakuti
    Jakuti

    Garanto a todos que vai ser um sucesso de vendas. Goste-se ou não, vão ter de se habituar a vê-los com fartura por aí. Lembram-se quando saiu o primeiro smart for two? Os críticos…Pois…

  23. Avatar de contacto
    contacto

    Em França custa 6 mil euros . Aqui metem mais 1.350 euros no preço. É roubar logo no preço!