Xiaomi volta a inspirar-se na Apple: MIUI poderá ter widgets semelhantes aos do iOS

35 Comentários

O esquema de widgets é algo muito associado ao Android desde os seus primórdios e que a Apple levou recentemente para o seu iOS. No entanto, as diferenças visuais e de utilização são notórias. A Xiaomi, por sua vez, iniciou a sua caminhada inspirada no sucesso da Apple e hoje, essa inspiração, está a render-lhe um lugar no pódio entre as empresas que mais smartphones vende no mundo.

A MIUI há muito que se afastou da inspiração no iOS, mas em breve poderemos voltar a ver por lá alguns ares…

Xiaomi volta a inspirar-se na Apple: MIUI poderá ter widgets semelhantes aos do iOS


A Xiaomi anunciou no seu último grande evento a nova versão da sua interface de utilizador a MIUI 12.5 Enhanced Edition. Essencialmente, a empresa quis trazer algumas otimizações necessárias ao sistema, sem terem sido anunciada novidades em termos de funcionalidades.

No entanto, há um novo recurso que parece surgir de uma inspiração no iOS da Apple. As versões da MIUI que trazem este novo recurso estão ainda disponíveis apenas para o mercado chinês e para a versão beta da MIUI baseada em Android 11. Assim, além de vir disponível na MIUI 12.5 Enhanced Edition, também pode ser testado por utilizadores da MIUI 12.5 beta normal.

Segundo é reportado, a nova versão da MIUI tem então disponível um novo layout para os widgets, muito semelhante à oferta da Apple para o seu iOS. Recorde-se, no entanto, que esta renovação de widgets está a ser também acompanhada pela Google no seu Android 12.

Assim, é possível criar Widgets com tamanhos de 2×2, 4×2, 4×4 e 2×3 no ecrã, com aplicações e recursos dentro, e ainda criou novos widgets para tirar partido deste novo recurso.

Do que é avançado, o recurso estará em testes de 17 de agosto a 20 de outubro, na versão chinesa, pelo que não deverá chegar tão depressa ao mercado internacional.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Miui nova esta a cara o IOS na parte dos icones das opções.

  2. Avatar de jota
    jota

    Eu poderei,
    Tu poderás
    Ele poderá
    Nós poderemos
    Vós podereis
    Eles poderão

  3. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Comprei esta semana o Xiaomi Note 10 Pro e apesar de ser um telefone bastante barato, estou completamente impressionado com o que oferece. Faz o meu Samsung A50 parecer completamente obsoleto quando ainda é um excelente telefone de gama média.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      É assim mesmo. 🙂

    2. Avatar de Vbras
      Vbras

      Um telemóvel com bugs

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        bugs? enumera-os s.f.f.

        1. Avatar de Anass
          Anass

          Da miui que e lixo

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            de ti so oico- bla bla bla bla

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Lixo são, literalmente, os teus comentários.

        2. Avatar de Vbras
          Vbras

          Os bugs são não me deixa ir a câmara o telemóvel fica lento fica muito quente fica a 45° graus que não é normal depois ele se desliga sozinho sem eu o mexer o ecrã fica com cores estranhas à miui só tem bugs e pesada eu já tive bem ainda tenho um huawei da uma boca o xiaomi em nível de software agora tenho um Samsung em software e uma maravilha por mim a xiaomi não tem nada de especial

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Este até sabe a que temperatura fica o smartphone só de lhe tocar LOLOL és pouco tangas. Ou então são as apps de sensor de temperatura que instalas te metem anuncios 😀

    3. Avatar de Elkido
      Elkido

      E se tivesses o Poco F3 de 260€ da Xiaomi até deixaria o Samsung Galaxy S21+ a um canto mas prontos….

      1. Avatar de Anass
        Anass

        Eu tenho também o s21 plus e uma máquina excelente eu ja tive xiaomi e nao gosto so tem anúncios que e uma porcaria

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Mas quais anúncios?
          Eu tenho um Xiaomi e não me aparecem anúncios nenhuns.
          Mas estas coisas só acontecem comigo porquê?
          Quero ver anúncios, quero ver anúncios!!!
          Isto não será racismo? Acho que é…

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Acho que é uma feature pra quem não percebe nada disto. Uso xiaomi há anos e tmb nunca percebi de que anúncios tanto se queixam 😀

          2. Avatar de Anass
            Anass

            Do meu antigo xiaomi tinha e muitos ate colegas meus tem xiaomi também tem anúncios toda a gente se queixa

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Anúncios onde? Quando?

          4. Avatar de João Magalhães
            João Magalhães

            Provavelmente anúncios de toda a porcaria que lá instalam. MI8 aqui e zero anúncios.

          5. Avatar de Hugo
            Hugo

            Tal e qual, ZERO anúncios aqui. ZERO (0), desde 2016. Toda a gente se queixa e ninguém diz onde raio aparecem os anúncios?

          6. Avatar de Diogo Ferreira
            Diogo Ferreira

            Também não entendo de que anuncios a malta fala. Tenho o MI 8 Lite, e só vi anuncios na aplicação de limpeza de memoria e antivirus da Xiaomi.. que quase não la vou. De resto, zero anuncios.

    4. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      sou utilizador de iPhones mas sou nao um mente fechad.
      Queria comprar um telemóvel android so para ter mas nao queria gastar muito dinheiro. Andei a pesquisar e o melhor telemveol com preco/qualidade foi esse Xiaomi Note 10 Pro. Consegui arranjar barato no eBay por £180 (€211) e estou contente com ele!

      1. Avatar de Anass
        Anass

        O note 10 pro nao val nada

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          lol deves falar por experiência nao?

          1. Avatar de Anass
            Anass

            E um telemóvel fraco

          2. Avatar de PeFerreira98
            PeFerreira98

            Don’t feed the troll.
            Pelo conteúdo anémico dos comentários feitos, vesse de longe que é só para tentar irritar malta.
            Sorrir e acenar, sorrir e acenar.

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Fraco em relação a quê? Convém especificares para podermos relativizar.
            Se não argumentares vou assumir, e bem penso eu, que és apenas mais um toll…dos fracos.

  4. Avatar de Vbras
    Vbras

    Mais um upload com bugs…

  5. Avatar de JCS
    JCS

    Isso não é novidade !!! É apenas a espetacularidade da personalização que o android permite. Launchers a imitar o iphone existem há muito !!!

    Launcher iOS 13:
    https://launcher-ios-13.br.uptodown.com/android

    Launcher iOS 15:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.luutinhit.ioslauncher&hl=pt_PT&gl=US

  6. Avatar de Anass
    Anass

    Os xiaomi tem anúncios toda a gente diz que sao das pastas dos ficheiros tem do leitor de música e em algumas coisas e por isso que eu fui para Samsung que tem melhor software e melhor qualidade para mim xiaomi nunca mais

    1. Avatar de Vbras
      Vbras

      Tem toda a razão…

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Quão triste é a tua vida para fazeres comentários aos teus próprios comentários?
        Nem sabes argumentar, nem sabes disfarçar. Dedica-te à pesca miúdo 🙂

    2. Avatar de Elkido
      Elkido

      Tive Samsung Galaxy S4 e outros e iPhones…. foram caros e tive problemas com eles…. depois passei para Pocos e Redmi da Xiaomi e nunca mais tive problemas…e tenho um Realme X50 Pro 5G 256Gb/12Gb de 2020 que é uma grande máquina…. em Qualidade/Preço compete com os Poco e Redmis da Xiaomi

      1. Avatar de Brassousa
        Brassousa

        Olhe eu já tenho samsung desde do s6 e nunca tive problemas com a marca eu ainda tenho o note 10 plus 5G ja faz 2 anos que o tenho e posso dizer que e uma máquina excelente mas agora eu nao troco de marca porque eu estou confiante com a samsung eu nao gosto de xiaomi e de outras marcas

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Outro nome diferente? Cria mais nomes e fala sozinho se te faz feliz 😀

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Falta-te ainda falar em nome de “Vsousa”.
            Cresce rapazito. Essa azia só te prejudica a ti.