Xiaomi MIX 4 é oficial! A era dos ecrãs infinitos chegou a partir de 650 €

14 Comentários

A Xiaomi acabou de anunciar oficialmente o seu Xiaomi MIX 4. A geração Mi MIX teve um ajuste no nome e parece ter perdido o Mi, mas as especificações de topo aliadas a inovações no mercado continuam a ser o fio condutor desta linha de smartphones. O grande destaque vai, sem dúvida alguma para o ecrã com câmara escondida pelos píxeis, mas há mais para descobrir.

Venha conhecer todos os pormenores do Xiaomi MIX 4 que vem dar início a uma nova era de ecrãs infinitos.



A Xiaomi está, a partir da China, a apresentar várias novidades, ainda em exclusivo para este mercado. É provável que algumas delas venham para o mercado internacional e é isso que os Mi Fãs esperam para o novo smartphone MIX 4.

Chegou o Xiaomi MIX 4

O Xiaomi MIX 4, o tão aguardado sucessor da linha Mi MIX demorou em chegar. Num destes dias Lei Jun, CEO da Xiaomi, dizia que o processo de desenvolvimento foi feito sem pressas para poder entregar aos consumidores o melhor daquilo que a tecnologia móvel podia oferecer e, daí um novo Mi MIX ter demorado tanto tempo a chegar.

Xiaomi MIX 4 é oficial! A era dos ecrãs infinitos chegou a partir de 650 €

Este novo topo de gama estreia o processador Snapdragon 888+ e vem com Wi-Fi 6, o que lhe garantirá um desempenho de excelência. De notar que será lançado com 8 e 12 GB de RAM e 128/256/512 GB de armazenamento interno.

Mas o grande destaque vai, sem dúvida alguma, para o ecrã. O ecrã o smartphone é de 6,67″ com tecnologia AMOLED, com taxa de atualização de 120Hz e uma resolução de 1080 x 2400p. Integra ainda tecnologia Dolby Vision, True Tone e proteção Gorilla Glass Victus.

A particularidade deste ecrã é o facto de ser verdadeiramente infinito. Ou seja, não há perfurações nem recortes que interfiram na visualização de conteúdos. Mas então como está colocada a câmara dedicada às selfies?

O Ecrã e câmara escondida

Esta câmara tira partido de uma nova tecnologia desenvolvida pela Xiaomi e que permite que esta fique escondida por alguns píxies do ecrã.

A tecnologia CUP apresentada pela Xiaomi revela uma câmara de 20 MP escondida por um conjunto de píxies com 400ppi, o que garantirá uma visualização perfeita de conteúdos, quando a câmara não está a ser utilizada. Este pequeno ponto no ecrã integra várias tecnologias inovadoras, como uma composição nova de micro diamantes para reduzir a área de píxeis e aumentar o brilho e um novo circuito elétrico para alimentar os píxeis.

As fotos, segundo a Xiaomi, serão melhoradas através de um algoritmo de inteligência artificial que irá corrigir qualquer imperfeição provocada pela própria tecnologia integrada no ecrã.

A construção do smartphone é em cerâmica, sem molduras, eliminando as brechas entre elas e a capa traseira.

As câmaras

A câmara principal é de 108 MP com abertura f/1.33 e tem estabilizador ótico de imagem, há uma outra câmara ulta grande angular de 13 Mo e uma telefoto de 8 MP com capacidade para fazer zoom até 50 vezes.

Adicionalmente, o smartphone traz áudio com tecnologia Harman Kardon, tem NFC, HDR10+ e a bateria é de 4500 mAh com capacidade de carregamento a 120W com fios e de 50W sem fios.

Os preços começam nos 4999 yuan e vão até aos 6299 yuan, ou seja, mais ou menos dos 650 € até aos 830 €, em conversão direta.

Não há, até ao momento, indicação da disponibilidade para o mercado global.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Vítor M.

      650. Corrigido, obrigado.

  1. Avatar de Sergio
    Sergio

    fizeram bem tirar o MI do nome, só baralhava as pessoas

  2. Avatar de António
    António

    nem era preciso o vídeo, bastava o áudio para se perceber…

  3. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Bom, ficamos a aguardar que o Aifone deixe de ter aquele notch horrível e apresente um revolucionário e inovador ecrã infinito.. ohh wait, já a Xiaomi se antecipou.
    Caraças pá, é sempre a mesma coisa.
    Mania dos outros inventarem antes da Apple.
    Não faz mal, quando a Apple copiar, é revolucionário..LOL

    1. Avatar de AlexX
      AlexX

      Actualmente é um pouco confuso para mais estou por fora do mercado mas antigamente, ou pelo menos até 2003, não era possível patentear algo que não fosse antes demonstrado como funcional.

    2. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Nem este é novo …

      https://youtu.be/MXtbeSbf_xM

      1. Avatar de JCS
        JCS

        Realmente o ZTE Axon 20 5G foi o 1º Telemóvel com Câmara sob o Display a nivel comercial mas por essa altura já a Xiaomi ia na 3a. Geração a nivel interno a melhorar essa mesma tecnologia, conforme podem comprovar pela data e reportagem do seguinte link:

        https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n162372/xiaomi-detalhes-camera-frontal-display.html

    3. Avatar de PORTUGAL
      PORTUGAL

      Fazer um telemóvel com uma camera frontal que tira fotos borradas e com má qualidade não é motivo de orgulho.

      1. Avatar de JCS
        JCS

        Motivo de Orgulho, claro que é um Orgulho quando há inovação e evolução é lógico que o objetivo é ter a câmara sob o display igual ou com melhor resolução relativamente ás câmaras “normais” mas ganhando com isso um brutal display sem furo ou entalhe e acredito que se a Xiaomi só agora lança esta tecnologia a nível comercial é porque esse objetivo foi minimamente atingido.

        É um orgulho ver a evolução e inovação de uma empresa como a Xiaomi com apenas 10 anos de existência, haja inovação !!!!

  4. Avatar de AqueleAmigo
    AqueleAmigo

    “A particularidade deste ecrã é o facto de ser verdadeiramente infinito. ”

    O MI9T Pro tbm tem isto. O asus 7 e 8 também têm. Pessoalmente prefiro assim mas é bom ver a tecnologia evoluir.

  5. Avatar de maroisegi
    maroisegi

    nem morto vou comprar um tlm con ese tipo de camara.

  6. Avatar de AlexX
    AlexX

    Muito interessante esta tecnologia CUP, sem dúvida bem mais apresentável à vista que se tivesse aquela coisa que chamam notch. Esta poderá ser diferente e mais inovadora mas curiosamente foi a Apple quem patenteou há mais de 10 anos uma tecnologia com camera por trás dum ecrã, se não a venderam vá-se lá entender porquê não a usaram primeiro.

  7. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    É mesmo bonito!
    Mas eu estou à espera do Galaxy S 21 FE, que talvez me encha as medidas….