O Huawei P50 Pro acaba de chegar e já é o novo rei da fotografia na DxOMark

27 Comentários

Falar de smartphones Huawei e não ter presente a ideia de elevada qualidade na fotografia é quase impossível. Há muitos anos que a marca aposta nesta área e os seus equipamentos dão cartas no mercado.

Com o novo P50 Pro, agora lançado, havia a dúvida do nível a que a marca conseguiria elevar este componente. A resposta chegou poucas horas de ser conhecido, ao assumir o topo da tabela Câmara e Selfie da conhecida DxOMark.

Huawei P50 Pro DxOMark fotografia smartphone

Mesmo com alguns contratempos, a Huawei apresentou finalmente o novo P50 e P50 Pro. Este é o mais recente smartphone da marca e procura retomar algum do destaque que este tem no mercado. A aposta foi em várias áreas, com a fotografia a ter uma atenção especial.

O resultado da aposta da Huawei está agora visível na primeira análise que a DxOMark fez deste smartphone. A pontuação atribuída coloca-o no topo da lista de equipamentos, algo que na verdade era já esperado, dado o passado da marca nesta área.

A qualidade excelente do Huawei P50 Pro

Huawei P50 Pro DxOMark fotografia smartphone

A primeira área avaliada foi a da fotografia, onde o P50 Pro conta com uma câmara principal de 50 MP e a ultra grande angular é de 13MP. Há ainda uma câmara periscópio de 64MP (zoom 100x)e uma câmara de 40 MP monocromática.

Os testes de fotografia revelaram uma qualidade elevada deste elemento, mesmo em situações de muita luz, com um elevado equilíbrio nos brancos e pouco ruído. Estas qualidades estendem-se depois ao vídeo, com a mesma excelência nesta área.

DxOMark avaliou a fotografia deste smartphone

Huawei P50 Pro DxOMark fotografia smartphone

Também a câmara frontal, com 13 MP de resolução e abertura f/2.4, bateu a concorrência e assumiu o topo da tabela. Os testes da DxOMark mostraram que capta fotografias com boa exposição facial e um bom balanço de branco e baixo ruído nas fotografias.

Apesar de muito importantes, estes eram resultados que eram esperados para a marca. A Huawei sempre nos habituou a resultados elevados na DxOMark, que confirmam a qualidade da fotografia dos seus smartphones. A análise e os resultados da fotografia do P50 Pro podem ser vistos já na DxOMark.

Huawei P50 – O primeiro smartphone com HarmonyOS é oficial e traz Snapdragon 888

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Brassousa
    Brassousa

    Não estou confiante com a dxomark mas o p50 tem melhor…. nao sei

  2. Avatar de Vsousa
    Vsousa

    Não confio da dxomark o p50 tem a pior Câmara de todos a Huawei não vão nada

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Podes traduzir para português?

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Imagino que tenhas um nas maos que e possas ter testado e comparado.

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Diziam o mesmo do mi 11 ultra e depois continua a ser muito inferior ao iphone 12. Dxomark vale zero

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Pior onde?

    2. Avatar de DanGamingPT
      DanGamingPT

      Tenho um iphone12 pro que veio para substituir um mate20pro e digo-te já que em fotografia não sei se o HUAWEI não era melhor. A nível de vídeo o iPhone ganha pela estabilidade de imagem mas em fotografia não achei assim um grande passo de melhorias.
      Por isso, menos hate amigo…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não é hate, é inveja por uma coisa mais barata fazer o mesmo igual ou melhor.

  4. Avatar de zeligx
    zeligx

    Gostava de uma avaliação Huawei P50 Pro e o Samsung S21 Ultra .-
    Qual será o melhor e fotografia e video?

    Opiniões tb servem

    1. Avatar de Paulo Camarao
      Paulo Camarao

      Iphone 12 de longe. Em fotografia o samsung ainda se safa mas em video e uma desgraca. Ja o huawei tanto em foto como em video deixa tons demasiado amarelos e irrealistas com falta de nitidez nas pessoas mesmo com beauty mode desligado.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Eu acho o iphone 12 mau, com corres berratntes e nada naturais. O desfoque de background e panning também é mau no iphone 12.

        1. Avatar de Vítor M.

          Cores berrantes? Bem pelo contrário. A saturação está substancialmente melhor no iPhone 12. Aliás, para veres uma saturação nada natural, testa com um Samsung. Apesar, atenção, apesar da Samsung já ter corrigido bastante esse abuso no S21.

          Mas no iPhone 12, esquece, isso não tem nada de verdade (nem em nenhum da Apple, que foi ponto onde a Apple nunca se atreveu a mexer).

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Achas que vou discutir iphones com uma pessoa da Swappie?

          2. Avatar de Vítor M.

            Não faço ideia onde o Paulo Camarao trabalha, mas se o que ele diz não bate certo, o que disseste não ajudou em nada.

      2. Avatar de António
        António

        Nada como uma análise a olhometro para saber qual é o melhor equipamento.

  5. Avatar de SANDOKAN 1514
    SANDOKAN 1514

    Deixem chegar o novo topo de gama da Xiaomi com 200 MP que este passa logo à história. 🙂

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Para que queres 200 megapixeis num telemovel se provavelmente nem 12 sabes aproveitar? Tenho uma full frame com 24megapixels que chega e sobra para o xiaomi com 200

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        “Tenho uma full frame com 24megapixels que chega e sobra para o xiaomi com 200.” Como ?? Vá ridicularizar outros que a mim não tem a mínima hipótese.Vocês agora andam todos f****** da Xiaomi vir a rebentar a escala.Tenham calma que isto é só o começo entre uma excelente parceria entre a Leica e a Xiaomi.Novos smartphones de requinte se seguirão. 🙂

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      lol percebes tanto de fotografia como eu de plantar batatas

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Ó filho,tem calma,não te enerves. 🙂

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    O Dxmomark, especialistas em análise dizem que o P50 Pro é melhor. Mas os fan boys da Apple, sem qualquer conhecimento na área dizem que é o Iphone 12. Enfim.

    1. Avatar de Vítor M.

      Quando é a favor, o Dxmomark é especialista. 😉 Quando é contra o clube da malta, os tipo do Dxmomark recebem dinheiro. 😀 Vocês usem, experimentem e depois falem. Se não é só disparates.

    2. Avatar de Maats
      Maats

      Ahahaha concordo!
      Quando o IPhone é melhor na DxOmark são credíveis e são onde nos devemos reger, quando não lhes cheira… aliás ainda a dias um expert mas daqueles topo mundial que sabe tudo e raramente tem dúvidas me disse para ir a DxOmark ver se o IPhone 12 Pro Max não tinha o melhor ecrã (nem ao trabalho se deu ou dá de verificar antes de dizer as tolices que diz, mas o fanatismo é tanto…) quando lá refere que o melhor é o do S21 Ultra, em 2° do Note 20 se não estou em erro é depois é que vem o do IPhone mas enfim… desiste meu caro com malta assim é falar para um tijolo!

  7. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Eu tenho quase a certeza, e raramente tenho dúvidas, que um Aifone actual é bem capaz de ser superior a um qualquer dispositivo que no ano 2500 sirva para fazer chamadas, mensagens, etc…

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Você ao menos tem cá um nickname que nem lhe conto.Ó raios o partam,homem. 🙂

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Ainda bem que diz isso, fico contente.
        Mas tenho outros, se este não lhe agrada.
        SerpenteIndiana, gosta?
        CobraHabilidosa, é melhor?
        RatazanaDoGanges, aposto que gosta mais deste…