Vendas do iPhone 12 ajudaram a Apple a ter mais um trimestre com recordes históricos

8 Comentários

Um dos momentos mais esperados é sempre a apresentação de resultados trimestrais da Apple. A gigante de Cupertino escolhe sempre o final do mês seguinte para revelar os dados do trimestre anterior, que por norma são crescentes.

O segundo trimestre de 2021 seguiu a linha dos anteriores e este foi mais um momento de recordes. As vendas cresceram e o iPhone 12 foi um dos responsáveis pelos excelentes resultados que a Apple revelou agora.

iPhone Apple resultados trimestre receita

Mais um trimestre de receitas para a Apple

Os últimos trimestre da Apple têm sido muito positivos no que toca a resultados financeiros. A cada três meses a marca de Cupertino tem revelado números cada vez mais elevados, tanto na receita como nos lucros.

O mais recente trimestre de 2021 seguiu esta linha e a marca apresentou agora os seus resultados. Nestes 3 meses a Apple obteve 81,43 mil milhões de dólares de receita, um crescimento de 36% face e novo recorde para o trimestre de junho. Em termos de lucros, a marca declarou 21,7 mil milhões de dólares.

iPhone Apple resultados trimestre receita

iPhone dominou as vendas e foi importante

Este é, por norma, um trimestre pouco positivo para as vendas do iPhone, mas ainda assim este ano revelou um cenário oposto. O valor deste trimestre foi 50% superior ao do mesmo período de 2020, contando com 39,6 mil milhões, quase metade da receita declarada.

No que toca aos serviços da Apple, o desempenho voltou a ser muito acima do esperado. Esta área é das que mais tem crescido e conta agora com 17,5 mil milhões de receita. Este valor representou um crescimento de 33% face ao passado.

iPhone Apple resultados trimestre receita

Outras áreas impulsionam resultados

Na categoria “vestíveis, casa e acessórios”, onde temos o Apple Watch, o HomePod mini e as novas AirTags, a marca declarou um crescimento de 36%, com 8,8 mil milhões de dólares. Já o iPad e os Mac tiveram um desempenho mais modesto com 8,2 mil milhões no Mac e 7,37 mil milhões para o iPad.

Estes voltam a ser resultados fantásticos para a Apple, que volta a bater recordes, neste caso para o trimestre. A ajuda do iPhone foi essencial e as suas vendas dispararam, em especial face a 2020.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Deixem vir o novo iPhone 13 e vocês vão ver o que vai ser quebrar recordes.Provavelmente com a queda de vendas dos novos smartphones quer da Huawei quer da Samsung a Apple vai faturar como nunca.A estes junto também os dispositivos da BBK Electronics na Europa,visto não serem muito vendidos nesta zona.Marcas como a OnePlus,a Oppo,a Vivo,a Realme ou a IQOO são mais vendidas no sudeste asiático ou na Índia,não tanto na Europa ou nos Estados Unidos,como é a Apple.Por isso deixem chegar o mês de Setembro ou Outubro para verem o que vai ser vender iPhones. 🙂

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Eu,se tivesse dinheiro,e pudesse escolher,ou comprava um iPhone ou um Samsung.Bastava. 🙂

  2. Avatar de Tadeu
    Tadeu

    Sendo assim o mais provável é haver uma revisão dos números que diziam que a Xiaomi tinha ultrapassado a Apple, já que aquelas estatísticas assumiam que as vendas de iPhones só tinha crescido 1%.

    1. Avatar de Dedo do Meio
      Dedo do Meio

      uma coisa é vender equipamentos, acho que era isso.
      Outra coisa é o ROI.
      uma empresa que esteja também no mercado cemitério vende onde a Apple não se posiciona, nem convirá à Apple.

    2. Avatar de Vítor M.

      Acho que os analistas foram apanhados de surpresa por estes números. Nem eles contavam com este crescimento. Muitas projeções deverão ser agora acertadas.

  3. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Ainda não faliram?

    Abc

  4. Avatar de Jorge Vilar
    Jorge Vilar

    o Vitinho M. já começou a poupar para o iPhone 13?
    abraço

    1. Avatar de Vítor M.

      Trabalhar meu caro. Temos sim de dar duro, e tirar partido do cérebro. Depois há coisas que se conseguem. Olha, agora comprei este maquinão: https://bit.ly/2Vl7OCY (sabes qual é?) que vai substituir este https://bit.ly/3rE3VFe que passa para outras funções. 😉

      Abraço.