António Costa prevê “libertação total da sociedade” no fim do Verão

30 Comentários

Hoje o primeiro-ministro português, António Costa, referiu que a “libertação total da sociedade” está prevista para fim do verão.

Com alguns países europeus a terminar por completo o confinamento, como é o caso do Reino Unido, surge a questão de quando Portugal seguirá o mesmo rumo.  A pandemia ainda não terminou e o número de novos casos tem crescido, apesar do número de mortos ser atualmente bem menor que há um ano.

COVID-19: António Costa prevê “libertação total da sociedade” no fim do Verão


António Costa assina contratos fiscais no valor de 141 milhões de euros

O primeiro-ministro referiu esta terça-feira, na cerimónia de assinatura de quatro contratos fiscais de investimento no valor global de 141 milhões de euros, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, que Portugal deverá atingir no final do verão a imunidade de grupo, “um momento importantíssimo para a confiança e libertação total da sociedade”.

De acordo com António Costa,  “todas as previsões” apontam para que, entre 2021 e 2022, a economia portuguesa possa crescer cerca de 9%.

Segundo o Governante…

Significa que, neste momento, – em que com a aceleração do processo de vacinação podemos olhar para o final deste verão como podendo atingir esse momento importantíssimo para a confiança e libertação total da sociedade que é a imunidade de grupo –

nós temos já em execução um conjunto de investimentos que assegurarão o crescimentos sustentado da economia portuguesa, a manutenção de postos de trabalho e a criação de mais e melhores postos de trabalho no futuro, essenciais para absorver o desemprego criado pela crise

COVID-19: António Costa prevê “libertação total da sociedade” no fim do Verão

O primeiro-ministro salientou ainda que em 2019 tinha sido, até agora, o ano em que o país bateu o recorde de investimento direto estrangeiro…

Em termos de investimento direto estrangeiro, os contratos já apoiados pela Aicep [Agência para o Investimento e Comércio Externo] já são 92% do valor do melhor ano de sempre, que foi 2019. Estamos ainda em julho, há ainda muito trabalho para fazer, há ainda a oportunidade de em 2021 batermos o recorde de 2019.

Leia também…

COVID-19: Qual o preço dos testes rápidos vendidos nos supermercados?

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Fim do verão de que ano ?

  2. Avatar de Cláudio Andrade
    Cláudio Andrade

    espero bem que sim.. e que nao volte atraz ( o que nao era a primeira vez )

    1. Avatar de paosemsalada
      paosemsalada

      sigam o UK sigam…..

  3. Avatar de Rafilda
    Rafilda

    Ou seja, preparem-se para mais um confinamento. Preparem já os artigos dos afinallllll.

  4. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Eu prevejo outra ajuda de 15 milhões para control… perdão, ajudar, os média…

  5. Avatar de marcelo rebelo de sousa
    marcelo rebelo de sousa

    sim no comeco do outono e inverno aonde a mais virus a circular porque nao seguem o exemplo dos ingleses?

  6. Avatar de Marco Duarte
    Marco Duarte

    O Que vai doer mesmo é quando começar a cair taxas/impostos , sim porque a “bazuca” nao se vai pagar sozinha .

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      É verdade. Todos vamos pagar: nós, os nossos filhos e netos…
      Nada é de “borla”, embora muito boa gente pense que sim.

      1. Avatar de Luís
        Luís

        netos? Podes acrescentar aí bisnetos também

      2. Avatar de paosemsalada
        paosemsalada

        lol inocente, a bomba do salgado os teus filhos e netos tbm vão pagar ta descansado

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Quase toda a “bazuca” é a fundo perdido, 13,9 mM, apenas 2,7 mM são emprestimo, com taxas de juro muito favoraveis.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Afinal estava a falar do vírus, bahhh. Já estava todo contente a pensar que a libertação era dos impostos emagadores!

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Na véspera das eleições, pois claro.

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    Estão aí as eleições o vírus vai desaparecer… Anda muito povo enganadinho!

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      É isso. E até andam a vacinar as pessoas para lhes induzir o sentido de voto. Como é que não pensámos nisso antes…

  10. Avatar de C.S.
    C.S.

    Se continuassem com esta estupidez como é que justificavam o aumento das infecções e a ruptura dos hospitais com doenças do foro respiratório que há todos os anos?

  11. Avatar de Alpha
    Alpha

    Calma, são só mais 15 dias…

    Ainda não perceberam?

  12. Avatar de rm
    rm

    Finalmente vão libertar a estupidez humana…….

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Ainda há mais presa ?

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    Mais uma vez somos uns macaquinhos de imitação dos outros países.

  14. Avatar de .
    .

    ” Finalmente vão libertar a estupidez humana…….”
    O que mais se vê é mesmo isso e pior , está no ponto de crescimento incrível.

  15. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    loooll,… demais! o tipo alem de golpista e comediante!

  16. Avatar de JF
    JF

    Isso poderá ser verdade, se realmente o empréstimo financeiro de Bruxelas a Portugal, der entrada no mês de Outubro.

  17. Avatar de XneloX
    XneloX

    Excelente, já nem é preciso certificados nem vacinas, tudo volta ao normal

  18. Avatar de AP
    AP

    Cá em casa como trabalho nas tecnológicas à distância, o virus é treta. quero lá saber se lá fora ficam aflitos, com dificuldades respiratórias ou não… quero lá saber se seguem para o crematório… sou jovem, sou forte, estou-me a marimbar para os cotas e os velhadas! morram pah! não quero pagar mais impostos!

  19. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Estes politicos sao uns verdadeiros actores, a enganar os Portugueses a mais de 40 anos. Grandes melgas.

  20. Avatar de .
    .

    AP o mal do teu vizinho …
    Esquece !
    Andas a ver os balões passar …

    Terás muito que aprender jovenzinho e pelo que dizes será a dar com a cabeça na parede.

    És daqueles que foi feito no frasco e nem precisa de ninguém, pensas tu.alias, até parece que pensas que pensas ou não sírias a melda que dizes.

    Já a realidade mostra o quanto errado anda esse teu “cérebro”…
    Procura ajuda de um psiquiatra e com urgência para teu bem como da tua família !

    Saúde e as melhoras.

    1. Avatar de AP
      AP

      há quem não reconheça ironia nem que esta lhe bata em cheio na cara… 😛

  21. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Poderia estar calado, sem referir “libertação” de qualquer coisa, e anunciar só mesmo na altura, quando já tiverem os dados que justifiquem tomar tais medidas, ou neste caso de retirar medidas. Assim volta a passar por mentiroso de forma completamente desnecessária, o homem sabe lá se não aparecem novas variantes contras as quais as actuais vacinas se tornam completamente inúteis e lá começam as pessoas a encher hospitais como se não houvesse o amanhã, coisa que de resto já acontecia quase todos os anos com a gripe, em que era raro o ano em que não havia períodos em que os hospitais ficavam a abarrotar de gente, em especial quando a vacinação não era eficaz contra a estirpe que predominava nesse ano.

  22. Avatar de João
    João

    HAHAHAHA, estava a precisar de uma boa risada.

    A minha avó dizia: “À primeira cai quem quer, à segunda quem quer cai e à terceira cai quem gosta”

    Boa sorte a todos.