Honda quer colaborar com outras fabricantes para desenvolver carros elétricos

8 Comentários

A transição para uma mobilidade elétrica, com a rapidez que se prevê, não será um investimento barato para as fabricantes. Por esta razão, de forma a ver os custos do desenvolvimento de carros elétricos reduzidos, a Honda está aberta a novas alianças.

O anúncio foi feito pelo recente CEO da fabricante.

Honda elétrico


Embora os carros elétricos estejam a ser projetados como a opção a ser tomada no futuro, é fulcral que a transição não torne as empresas e fabricantes vulneráveis. Nesse sentido, o novo CEO da Honda Motor Co revelou que a fabricante japonesa de automóveis estava disposta a formar novas parcerias, de forma a tornar a eletrificação financeiramente sustentável e rentável.

Se através de uma aliança a Honda conseguir alcançar o que pretende ser, então estaríamos dispostos a formar uma aliança.

Revelou Toshihiro Mibe.

Conforme adiantou a Reuters, em conjunto com o seu parceiro General Motors Co, a Honda vai introduzir dois modelos de carros elétricos de grande dimensão, em 2024. Estes serão desenvolvidos na América do Norte e estarão equipados com baterias Ultium da General Motors. Além disso, lançarão uma panóplia de novos modelos que apresentarão uma nova plataforma – e:Architecture.

A construção de uma aliança tornar-se-á uma direção enorme em termos de aumento do número de veículos elétricos, considerando como a eletrificação não é comercialmente viável neste momento.

Acrescentou o novo CEO da Honda.

Honda

Honda a caminho da eletrificação

Segundo afirmou, a Honda pretende aumentar a proporção de carros elétricos e veículos com células de combustível para 100% das vendas, em 2040. Aliás, a fabricante vai encarar a eletrificação como uma oportunidade para rever a sua linha de produtos e melhorar a rentabilidade.

O CEO da Honda espera ver a rentabilidade do seu negócio automóvel melhorar no próximo ano fiscal, como resultado do encerramento de várias fábricas que já não estavam a ser viáveis. Mais do que isso, admitiu estar a considerar um novo serviço ou negócio digital, utilizando os dados dos clientes.

 

Leia também:

Volkswagen quer superar a Tesla enquanto líder mundial em vendas de elétricos

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O criar de sinergias só leva a coisas positivas.Faz muito bem a Honda.

  2. Avatar de TiGaSPT
    TiGaSPT

    Eles se colaborassem em se aplicarem a fundo no hidrogênio e combustíveis sintéticos faziam melhor figura

    1. Avatar de André R.
      André R.

      Estou a ver a Honda a perder com a eletrificação…
      Lá se vai o VTEC infelizmente…

    2. Avatar de Vítor M.

      Mas olha que o 100% elétrico da Honda está muito bem conseguido. Claro, ainda é caro e tem pouca autonomia, mas tem muito bons materiais e tecnologia: https://bit.ly/3oQYFeg

    3. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Porque não investes tu? Se achas que a tecnologia é fácil e economicamente viável podes sempre fazer um monte de dinheiro.

    4. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      Motores a combustão a queimar eternamente é o sonho dos OEM legacy, de quem tem amigos mecânicos e se está pouco a marimbar as emissões de gases de estufa. Lembro que apartir de 2022 os carros novos na UE terão limitadores de velocidade. Apartir daí para quê um 2000cc twin turbo intercooler “mega mega bt modelo special,era tão impante naquele chiante”…in Sousa da Ponte by Quinzinho Portugal!

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Limitadores de velocidade com on-off até 2030.. faz lembrar o start-stop que eu peço sempre para inactivar by default, tal como farei com o limitador de velocidade.

  3. Avatar de Joao
    Joao

    Alguém se perguntou porque é que a Toyota, maior fabricante mundial desde ha decadas, não tem nem 1 modelo electrico?