Autoridades da Malásia esmagam mais de mil plataformas criptográficas

23 Comentários

O mercado das moedas criptográficas cresce a cada dia e a sua mineração torna-se mais comum. No entanto, o processo nem sempre está regularizado e, aquando da sua descoberta, não tem como correr bem. Por exemplo, na Malásia, foi encerrada mais uma exploração de criptomoeda.

Além de fecharem a propriedade, as autoridades prensaram, com um rolo, 1.069 das plataformas de mineração.

Mineração de moedas criptográficas


Recentemente, têm sido vários os relatos que dão conta do encerramento de propriedades que alojam mineração ilegal de moedas criptográficas. De todas, a que aconteceu na Malásia poderá ser a mais insólita. Além de fecharem a propriedade e prenderem os proprietários, as autoridades prensaram, a vapor, com um rolo, 1.069 plataformas de mineração.

Segundo o The Star, esta foi uma operação conjunta – que decorreu de fevereiro a abril deste ano – realizada pela polícia e pela Sarawak Energy Berhad (SEB), em Miri. Posteriormente, os detidos foram acusados de roubo de energia.

Um total de seis pessoas foram acusadas com sucesso ao abrigo da Secção 379 do Código Penal por roubo de eletricidade, foram multadas até RM8.000 (cerca de 1.600 euros) e presas por até oito meses.

Disse o chefe da polícia de Miri, Hakemal Hawari, num comunicado.

 

Roubo de eletricidade para mineração de moedas criptográficas

De acordo com a SEB, o roubo de eletricidade para atividades relacionadas com a mineração de moedas criptográficas tem causado cortes frequentes de energia. Aliás, em 2021, foram já destruídas três casas devido a ligações ilegais de fornecimento de eletricidade.

Mais do que isso, a SEB admite que perderam já vários milhões de RM (ringgit malaio) em eletricidade.

O jornal local de Sarawak, Dayak Daily, divulgou um vídeo onde vê que as plataformas de mineração de moedas criptográficas foram, efetivamente, prensadas. Contudo, ainda não foi explicada a razão para o culminar da operação. Provavelmente, a polícia tentou, com isto, alertar potenciais mineiros de moedas criptográficas, de forma a clarificar que não serão toleradas ilegalidades, além do que têm vindo a ser os casos de roubo de eletricidade.

 

Leia também:

CEO da Coinbase responde ao criador da Doge e diz que as criptomoedas dão liberdade

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de honorato
    honorato

    o governo tem medo que fiquem mais ricos do que eles ate esmagam as maquinas de minerar. se os governantes esmagasse a cabeça deles e que fazia uma ajuda a humanidade. aquilo nao sao plataformas o que aparece no video sao maquinas/antiminers de minerar.

    1. Avatar de dasda
      dasda

      nao é bem mais ricos ke eles..é mesmo ke nao pagam impostos com a mineracao ao contrario de tudo o resto o governo vai buscar e como é mediocre gasta mal..precisa de sempre mais para tapar os buracos que deixa…mas sim os criminosos sao quem tenta ter uma vida melhor.

      1. Avatar de Dedo do Meio
        Dedo do Meio

        bem…
        Não são os governos que deixam os buracos… mas depois vão tapá-los com o dinheiro dos meus impostos.
        Se eu pág, os outros que paguem já que os culpados têm sempre offshores

        1. Avatar de dasda
          dasda

          quanto é que custou a tap a todos nos? que vai para o mesmo caminho a conta das greves? ou so achas ke os mil milhoes que o estado gere mal e os corruptos que alimentam nao contam? as scuds e estadios que ainda estamos a pagar com contratos bilionarios nao contam certo? mas olha temos autoestradas x3 para ir para qualquer lado, que bom nao é? ja transportes publicos isso nao conta ke carros nos fabricamos muitos e transportes publicos nao dao subornos….

    2. Avatar de paulo
      paulo

      estados ricos ??? os estados arrebentao as riquesas dos paises onde os estados geram riquesa?

      1. Avatar de paulo
        paulo

        arrebentam**

  2. Avatar de manito
    manito

    Bom exemplo a seguir!

    1. Avatar de paulo
      paulo

      censura!! sim bom explo a seguir!! manito estas completamente do lado errado estuda mais um pouco e e acorda! o estado esta ca para te salvar com o control do dinheiro!

    2. Avatar de Rafael
      Rafael

      kkkkk. esquerdista detected.

  3. Avatar de NotFUD
    NotFUD

    Que grande golpe no Bitcoin! Caramba! “é desta que vai valer 0 euros” looool /s

    Obviamente que isto é só estúpido… é a mesma coisa que espalhar milhares de smartphones no chão e esmagá-los porque foram usado para comunicações entre criminosos. Típico FUD…

    1. Avatar de Chifrudo
      Chifrudo

      É o impacto psicológico, é o mesmo que queimar roupa contrafeita.

      1. Avatar de NotFUD
        NotFUD

        Exato, e essa mesma roupa talvez pudesse servir aos mais necessitados. Enfim 🙂 Mais um dia de FUD

  4. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Sigaaaaaaa…mais um…

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Roubo de eletricidade para mineração de moedas criptográficas.” Que vergonha !! Além de ter visto o vídeo mais acima que é impressionante.Fizeram muito bem.

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O cilindro rebentou com as plataformas de mineração todas.Não ficou nem uma. 🙂

  7. Avatar de J. MD
    J. MD

    Isto é estúpido, é simplesmente destruir só porque sim. É como as Filipinas a destruir supercarros só porque apetece. (https://www.youtube.com/watch?v=ScuHl650r6M)

    1. Avatar de Zeze
      Zeze

      Ai sim? Que utilidade tem as plataformas de mineração para além de gerar moeda virtual totalmente especulativa, consumir energia e recursos que podem ser aplicados noutro lado e não trazem qualquer benefício à humanidade?

      1. Avatar de Chacal
        Chacal

        Especialmente que as gráficas já não servem para nada … Tantos dias a trabalhar sem parar … Nem para vender prestam.

  8. Avatar de Gustavo
  9. Avatar de Chacal
    Chacal

    Até a malta sabe que não lucra com as crypto e até têm de roubar energia para as fazerem … Triste.

    E pior, é alguém querer uma gráfica para gaming, e estarem ao preço que estão … E estes animais andarem com estes negócios da treta.

  10. Avatar de Steve Robs
    Steve Robs

    Acho muito bem.