Saudades do cheiro a gasolina? Ford cria perfume para condutores de carros elétricos

19 Comentários

Os carros elétricos vieram mudar o mercado automóvel e os condutores de muitas formas. Para além das novas tecnologias que traz, abre a porta a um novo mercado de novas necessidades que os utilizadores trazem.

Assim, surgem oportunidades de negócio com elementos tão simples como o ruído, o toque e até o cheiro. Para dar uma resposta, a Ford criou agora um novo perfume especial. Este é dedicado a quem tem saudades do cheiro da gasolina.

Ford gasolina perfume carros elétricos

Quem usa pela primeira vez um carro elétrico tem de imediato um choque quase natural. Muitos dos elementos a que está habituado desaparecem de imediato, obrigando a alguma habituação. A resposta do motor a uma aceleração, o ruído deste e outras coisas desaparecem.

Claro que rapidamente nos habituamos e conseguimos usar sem qualquer problema. Ainda assim, e como a Ford Europa percebeu com um survey, muitos utilizadores sentem falta de um elemento quase natural num carro. Falamos do cheiro a gasolina ou outro qualquer combustível usado.

https://videos.sapo.pt/WCpQ9FgBqEYvsTSNh8sb

Com uma oferta de carros elétricos já significativa, a Ford resolveu dar aos utilizadores o que estes precisam e procuram. Assim, criou o Mach-Eau, um perfume que traz aos condutores todos os elementos que um carro trazem à memória de um condutor.

Assim, e neste perfume, podemos encontrar elementos associados não apenas à gasolina. A Ford e a Olfiction, o parceiro escolhido para esta criação, adicionaram ainda fragrâncias que lembram outros cheiros clássicos de um carro.

Ford gasolina perfume carros elétricos

Encontramos então no Mach-Eau alguns traços do conhecido cheiro a carro novo e até ao também tradicional cheiro à borracha que está presente nos pneus. Infelizmente, e por agora, a Ford não tem este seu perfume à venda. É ainda só uma peça de coleção própria da marca.~

Esta novidade da Ford, ainda que limitada e como prova de conceito, vem mostrar todo um mercado paralelo que pode ser criado em torno dos carros elétricos. Este perfume associado à gasolina segue a linha de outras criações, normalmente associadas ao barulho dos carros e que interessam muito aos condutores.

Porsche está a cobrar 500 euros por um ficheiro de áudio para usar no Taycan

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André R.
    André R.

    Mais valia um perfume de folha de cabanis…

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Que “fantástico” nickname que você tem—> º-º . Que eu saiba até hoje nunca se aceitou um nickname que não fosse um nome qualquer.Agora um como o seu é “genial”.Eu só gostava é que qualquer um que aqui participasse pudesse ser reconhecido pelo seu IP. Até gostava de saber se “muitos seriam repetidos”,se me faço entender. 😉

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Oh Pirata Sandokan, que me traz recordações da minha infância com TV a preto e branco, nunca ouviu falar em VPN, não?
          Tem sido assunto bastante comentado por aqui…

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      ahahahahah :Þ

    2. Avatar de Manekas
      Manekas

      André, já deves estar esquizofrénico…

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O “Mach-Eu”-o novo perfume especial criado pela Ford e dedicado a quem tem saudades do cheiro da gasolina.Ah,ah,ah,esta é a piada do ano. 😀 😀 😀

  3. Avatar de contacto
    contacto

    ahahahahah so rir

  4. Avatar de RC
    RC

    Ahahahha, até a Ford goza com os petrolheads. Looool

  5. Avatar de Koso
    Koso

    Ridículo, mas ainda vão buscar uns trocos com isto…

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Então é por isso que os americanos lavam os carros com gasolina!!!!

    https://youtu.be/NMgol_8jz9k

    Agora percebo o objectivo, adoram o cheiro da gasolina! Mas se um americano desses juntar-se a um Russo que espreita para o depósito com um isqueiro aceso!!!!!!

    1. Avatar de Koso
      Koso

      um perfume poluente!

  7. Avatar de Test User
    Test User

    Pior , petrolheads tentar num tesla meter gasolina
    https://www.youtube.com/watch?v=Ec-LrW1tSHQ

  8. Avatar de lapisazul
    lapisazul

    5 litros de gasolina num jerrican na mala e tá o problema resolvido.

  9. Avatar de Paulo Camarao
    Paulo Camarao

    O cheiro da gasolina e o som do motor. Eletricos nunca usarei

    1. Avatar de Koso
      Koso

      tempestades tropcais fora do sitio, cheias que matas muitas pessoas, terramotos enormes, incêndios gigantes etc etc. ok ok, tudo pela mania

      1. Avatar de FAR
        FAR

        Detalhes que em nada afetam pessoas como o Sr Camarao

  10. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    No meu carro eu quero é cheiro a bacalhau…
    Não gosto destas modernices…

  11. Avatar de PTO
    PTO

    Fds! Que imbecilidade!