Miúdo de 11 anos criou…

26 Comentários

o primeiro “trojan” para o iPhone.
Foi identificado o primeiro “trojan” para o iPhone, de acordo com um site dedicado ao telemóvel da Apple. O autor do feito foi um miúdo de 11 anos.

A empresa de segurança F-Secure já confirmou que o “trojan”, que só funciona em iPhones desbloqueados, é real. O software malicioso consiste num ficheiro XML chamado “iPhone firmware 1.1.3 prep” ou “113 prep”, que finge ser uma preparação da actualização de firmware 1.1.3.


Quando instalado, o “trojan” é aparentemente inofensivo, pois a única coisa que faz é apresentar a palavra “shoes” no ecrã. No entanto, os problemas surgem quando é removido, pois apaga aplicações legítimas do iPhone.

Entretanto, o site onde o ficheiro malicioso estava alojado já foi desactivado, segundo o site responsável pela sua descoberta, o “ModMyiFone.com”.

«Esperemos que isto sirva como um aviso para os que abriram os seus iPhones utilizando uma falha de segurança do sistema e depois instalaram software não verificado sem pensarem duas vezes no que estavam a fazer», pode ler-se no blog da F-Secure.

«Desta vez foi um miúdo de 11 que brincava com ficheiros XML que criou o trojan. Da próxima vez pode ser alguém com mais conhecimentos e visando um alvo específico», avisa a empresa

Fonte: Cibéria

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael
    Rafael

    11 ANOS??

    E eu acho q sou inteligente! : D

  2. Avatar de mr_quintas
    mr_quintas

    um puto de 11 anos deve ser deve nem a tabuada sabem ja fazem trojans… porreiro pá, porreiro mais um Cracker ja havia poucos….

  3. Avatar de 1
    1

    11 anos…????? cm é que um miudo k ainda ontem deixou as fraldas consegue fazer isto!? Estes putos estão a ficar cada vez mais espertos, qq dia mandam no mundo:-)

  4. Avatar de Xarkar
    Xarkar

    loollol o puto tem de ter um bom prof. ou então adora xml se é k foi mm ele…

  5. Avatar de aver
    aver

    Segui a história a partir da F-Secure. Não consegui perceber porque é que inventaram (estou convencido que foi o blog da F-Secure que inventou) a história do miúdo de 11 anos, ou seja:
    – o blog da F-Secure e quem o cita fala de um miúdo de 11 anos;
    – quem a F-Secure cita (o site modmyifone), ou seja a fonte original, não fala.

    Conclusão: parece que foi criado o primeiro trojan para iPhone, que não causa muitos estragos e que o próximo pode ser pior.
    http://www.f-secure.com/weblog/archives/00001355.html

  6. Avatar de maca
    maca

    F-Secure entre outras panda norton

    se pararem se de mandar virus em vez de inventar historias

  7. Avatar de Tyran
    Tyran

    Epah isso é trojan desde quando? Vejam [url=”http://pt.wikipedia.org/wiki/Trojan”]aqui[/url]

    E se afinal só mandava shoes para o ecra, o que me quer parecer é que o miudo nem contava com o que acontece ao ser removido, todavia se não foi um miudo provavelmente o objectivo era que a pessoa o desinstala-se, nesse caso é um novo tipo de viruz, é um viruz de desinstalação lol

    cumpzz

  8. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    Miudo de 11 anos ??
    E o burro sou eu ?? Ein ?

  9. Avatar de Uma pessoa
    Uma pessoa

    Cá pra mim acho que foi o pai dele, para se esquivar e como o filho não pode ser condenado, atirou as culpas pra cima do filho.

  10. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Boas!

    Não sejam dor-de-cotovelo, só porque aos 11 anos andavam a jogar à bola em vez de andar a hackar telemóveis (reparem telemóveis, coisa que nem existia quando tinha 11 anos). 👿

    Hasta!

  11. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    O meu filho mais novo tem 11 anos e dá-me tareias monumentais no FIFA e no PES… Agora, criar um trojan???!!! Hum, acho demais, pois hoje em dia vivemos em plena era da informação mas, essa mesma informação embora abundante nem sempre é de fonte segura…
    Mas ok… alguém que arranje uma namorada ao puto p’ra ver se ele deixa de criar viroses e coisas parecidas… mas pensando bem, o xavalo ainda só tem 11 anos… 11 anos? Eu aos 11 anos já fazia colecção das revistinhas Gina e Tânia… Ah pois é, e assim não sobrava muito tempo p’ra criar viroses no Spectrum… 😉

  12. Avatar de knozer
    knozer

    isso e um pouco duvidoso, um puto de 11 anos fazer isso, eu tou-me a lixar pa qeu idade a pessoa tem, nao tenhoqualquer intensao de fazer mal aos outros, mas 11 anos, nao me parece, a meu ver e uma maneira de tentar fazer com o o ppl tenha medo, de desbloquear o telele.

    LOL jogar jogos com os mais novos nao ha hipotese, eu ponho a minha irma a jogar contras o smeu colegas e ela tem 9 anos e eles pensam que sou eu 😛

  13. Avatar de Fuadass

    Muito engraçado sim senhor 😛 o que a apple faz para castigar quem “abre” o iphone 😀

  14. Avatar de Tiago - o leitor assíduo
    Tiago – o leitor assíduo

    Epá! Aos 11 anos deixa cá ver o que é que eu fazia……jogava ao peão, ao esconde esconde………ah e também já tinha estoirado o meu Atari…..querem ver que eu também era como este puto!!!!!!lol

  15. Avatar de Hugo Lopes
    Hugo Lopes

    FG! 11 anos… imagino aos 20

  16. Avatar de Miguel Jeri

    Hmm duvido que um puto de 11 faça o que crackers de anos não fazem. Quer dizer, mas por outro lado nenhum cracker se dedicava a fazer um trojan tão estúpido 😀

    «Esperemos que isto sirva como um aviso para os que abriram os seus iPhones utilizando uma falha de segurança do sistema e depois instalaram software não verificado sem pensarem duas vezes no que estavam a fazer»

    Bem, não será antes uma forma de desencorajar que instala software por conta própria? Digo eu.

    Abraços

  17. Avatar de Miguel Jeri

    http://www.modmyifone.com/forums/showthread.php?t=24323
    “STE has talked to his father and has been assured that the site will be removed tonight”

    Qualquer pai ficaria orgulhoso se o contactasem para isto 😉

  18. Avatar de rikas

    Como é mais que óbvio não foi um puto de 11 anos que fez a patranha…. ridículo!

  19. Avatar de Jorge Martins
    Jorge Martins

    Engraçado, se fosse um produto com algo microsoft dentro todos já tinham caido em cima..
    É um produto apple ao fim de 20 comentários, só se preocupam com a idade de quem criou, lol

    é demais! dá mesmo vontade de rir..

  20. Avatar de popy
    popy

    aos 11 anos ouvi eu mini stars ..onda choc e por ai fora..agora ouvem 50 centimos…justino, riahana.. tokio hotel, veem moragos…

    esta juventude anda perdida…

  21. Avatar de Artur
    Artur

    mas ha alguem que acredite mesmo que foi um miudo de 11 anos? o.O

  22. Avatar de gustavo
    gustavo

    Olhaa …

    como um menino de 11 anos tem conhecimento pra isso nao consegue nem usar mouse e teclado direito …
    eu que ja aconhpanho o blog desde do seu primeiro ano em q nao tinha patrocinio nenhum acho ruim da parte do webmaster postar uma matéria assim neh o menino nao usa a internet nem ah 1 ano eh impossivel isso só acredito vendo ;D

  23. Avatar de Vítor M.

    gustavo não digas isso, desconheces o potencial dos pré adolescentes. Mas seja como for não te revoltar contra o Pplware, estamos apenas a citar uma notícia veiculada por esse mundo fora.

  24. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    No ano passado eu fiz um programa em JAVA para o meu Nokia 6600, quando o fui instalar no cartão de memória, o programa “crashou” e o 6600 bloqueou. Não desligava, tive que retirar a bateria… conclusão: um cartão de memória para o lixo.

    Se calhar criei um trojan sem querer, que estoira com os cartões de memoria dos Nokia 6600.

  25. Avatar de manel jaquim
    manel jaquim

    pois e eu criei um que vos torna automaticamente scios vitalicios do benfica:P