Samsung Galaxy S21 Ultra mergulha nas Maldivas e capta lindas imagens [vídeo]

35 Comentários

O Samsung Galaxy S21 é um belíssimo e potente smartphone que rapidamente conquistou o coração dos consumidores. E de todas as características impressionantes, um dos destaques é o poder das sua câmaras fotográficas.

Neste sentido, uma recente experiência fez mergulhar um Galaxy S21 Ultra nas Maldivas, onde captou belíssimas imagens.

Galaxy S21

Samsung Galaxy S21 Ultra submerge nas águas das Maldivas

Uma parceria entre a Samsung e a Nat Geo Traveller India levou a marca sul-coreana a entrar numa interessante experiência. No canal oficial do YouTube da Samsung India, a marca apresentou aquela que designa como a “primeira expedição subaquática capturada por um smartphone”. No fundo, literalmente, foi colocado um Samsung Galaxy S21 Ultra a mergulhar nas águas das Ilhas Maldivas.

Nesta experiência, um dos objetivos da marca asiática foi destacar a capacidade de fotografia e gravação de vídeo do smartphone debaixo de água. A aventura ficou a cargo da mergulhadora Malaika Vaz.

O vídeo mostra então uma bela viagem até às Maldivas, mais precisamente à ilha de Fuvahmulah, que é considerado com um dos mais únicos destinos de mergulho devido às suas águas cristalinas. Nas profundezas é possível encontrar um vasto ecossistema de corais com diversas variedades de peixes, tartarugas e também tubarões-tigre.

Veja o vídeo:

https://videos.sapo.pt/tFZvk5MNEqs0de5pYdq7

Claro que por se tratar de uma parceria com a National Geographic, a mergulhadora teceu diversos elogios ao desempenho e resultados obtidos com o Samsung Galaxy S21 Ultra. De todos os aspetos, Malaika Vaz destaca a velocidade de captura de imagens e vídeos. Para além disso também salienta o recurso exclusivo da Samsung de capturar uma imagem e poder gerar vários GIFs, vídeos e fotos diferentes através da mesma captura.

O equipamento conta com um certificado IP68. No entanto, a Samsung destaca no vídeo que o Galaxy S21 Ultra pode ser submerso em até 1,5 metros por até 30 minutos. Como tal, experiências deste género não são aconselháveis, a menos que, como a mergulhadora fez, tenha equipamentos de proteção adequados e saiba o que está a fazer.

Veja também a nossa análise ao Samsung Galaxy S21:

Samsung Galaxy S21: Já experimentámos a próxima revolução do design pela fotografia

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alibo
    Alibo

    Ja ninguem usa dslr, um smartphone chega e sobra e tira melhores fotos sem edicao

    1. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      Que comentário mais ignorante.

      Claramente não entendes nada de fotografia. Nunca na vida um smartphone pode substituir um smartphone. Nem é preciso pensar muito, basta olhares para o tamanho dos sensores dum aparelho e do outro.

      Enfim.

      1. Avatar de AqueleAmigo
        AqueleAmigo

        *Um smartphone nunca pode substituir uma DSLR

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Claro que pode, ninguem quer andar com um trambolho de 1kg ao pescoco a toda a hora. O smartphone esta sempre disponivel e faz fotos e videos hdr que chegam e sobram para as pessoas normais

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            já ouviste falar em mirrorless?
            já ninguém anda com 1kg atrás, eu pessoalmente no entanto ando com 2/3 lentes + 2 baterias + flash e gostava de saber que telemovel pode fazer isso ou poderá no futuro.

          2. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Mirrorless e mais um trambolho que não cabe no bolso. Os smartphones tem 3 e ate 4 distancias focais diferentes como o ultra samsung. Mirrorless filma em dolby vision como o iphone? Sao a prova de agua? Pois.

    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      Eu estava contigo até à parte de “tira melhores fotos sem edição”

    3. Avatar de M.Manuelito
      M.Manuelito

      Claro que muita gente usa uma DSLR, eu por exemplo, e tirar fotos sem edição, seja em que equipamento for, sem edição é deixar o trabalho a meio, a edição, a pós produção de uma fotografia é obrigatório para quem quer fazer boas fotos. E então se tirarmos as fotos em RAW, como eu faço no meu smartphone, nem há outra hipótese senão editar!

  2. Avatar de V.T.
    V.T.

    Realmente as câmaras do S21 Ultra são brutais, não compreendo como na DxoMark lhe deram uma nota inferior ao S20 Ultra… Há qualquer coisa que não bate certo, pois é visível a superioridade em todos os aspectos do S21.

    1. Avatar de Vítor M.

      Porque é pior, simples. Mas não deixam de ser os dois de grande qualidade.

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Não, não é, e há uma diferença a favor do S21 Ultra abismal. Se puderes compara e verás…

        1. Avatar de Vítor M.

          Quem o disse não fui eu, foi aquela entidade que quando te dá resultados “a favor” é boa, quando dá contra, é de desconfiar. Para mim ambos são bons, mas pessoalmente prefiro o S21, como já te disse antes.

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Devido à tua profissão, penso que terás bastante facilidade em poderes comparar ao vivo um ao lado do outro. Se conseguires fazer essa comparação, tenho quase a certeza que vai ser como te digo.
            Depois de passares as fotos para o computador, há diferenças que sinceramente eu não compreendo como uma entidade com todo o seu prestigio e tradição chega aquela conclusão.
            Fico à espera e com grande curiosidade e caso possas (ou queiras) fazer o tal comparativo, claro!

          2. Avatar de Vítor M.

            Eu, como dizes e bem, já usei ambos, um uso de forma corrente e, como já te disse, prefiro o S21. Mas não fui eu que disse o que tu citaste inicialmente.

  3. Avatar de Unknown
    Unknown

    ”Claro que por se tratar de uma parceria com a National Geographic, a mergulhadora teceu diversos elogios ao desempenho e resultados obtidos com o Samsung Galaxy S21 Ultra”
    Claro que se tem de assumir logo que a mergulhadora foi comprada para dar um feedback parcial é isso que querem dizer da mergulhadora certo?
    Se fosse com um iPhone 12 que ja tantos filmes bons realizou em parceria com cantores e afins, já seriam elogios veridicos e não inlfuenciados… Não assumam que no mundo tudo é parcial quando se trata de Samsung.

    1. Avatar de Vítor M.

      Essa foi a tua conclusão, como chegaste a essa conclusão? Isto porque a ideia seria a que as imagens seriam escolhidas (porque se trata da NATGEO) para um desempenho fantástico, como o que vemos, mas tu pensaste logo que só se conseguiu esse resultado e critica porque foi um trabalho pago. Sempre a dizer mal da Samsung. E não foi nada disso, de certeza absoluta. 😀

      1. Avatar de Luís V.
        Luís V.

        Vítor, eu fiquei com a mesma impressão que o Filipe. Já pensaste porque? 🙂 Deve haver um fundamento para ele (e eu) ter tirado tal conclusão… Fica a dica 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Só vejo uma razão, não vos sai da cabeça o iPhone e a Apple. No artigo é sobre a Samsung e imagens fantásticas debaixo de água com uma parceria entre a Samsung e a NATGEO. E não podem passar sem falar no iPhone 🙂 têm coisas mal resolvidas, só pode 😉 Fica a dica.

          1. Avatar de Luís V.
            Luís V.

            As palavras são vossas, não nossas! Se a nossa interpretação foi essa, é porque tem um motivo e não é esse que tentas esconder culpando-nos com “coisas mal resolvidas”.. relembro, o texto é vosso 😉

            “Claro que por se tratar de uma parceria com a National Geographic, a mergulhadora teceu diversos elogios ao desempenho e resultados obtidos com o Samsung Galaxy S21 Ultra”

          2. Avatar de Vítor M.

            Então? Ia falar da OPPO? Se a parceria é entre a NATGEO e a Samsung, e se a ideia era ela usar o equipamento cedido pela Samsung, aliás, no vídeo vemos até a jovem a usar os auscultadores 😉 só por acaso, cuidado, queres que ela falasse sobre qual marca? Claro que tinha de tecer bons comentários sobre a marca, até porque não tinha um equipamento fraco na mão, bem pelo contrário. É dos melhores do mercado e um dos que mais me dá gosto de usar (a linha S21).

            Agora, aquela cena da perseguição, é que de facto é algo mal resolvido.

          3. Avatar de FF
            FF

            Vitor, ja reparaste que falaste em Apple e iPhone, quando o meu comentario nao fala de Apple e iPhone? Afinal quem tem na cabeça Apple e iPhone? Eu questiono uma conclusao que voces escreveram, sobre a mergulhadora, e o produto que usou, e tu respondes a falar de Apple e iPhone.
            Ja nos artigos de outras marcas costumas meter Apple pelo meio, mas agora nao percebi porque te focaste em 2 linhas do teu comentario em escrever APPLE APPLE APPLE em vez de comentares porque assumiram que a avaliação dela é influenciada pela parceria

          4. Avatar de Vítor M.

            Não falei para ti, aliás, falei para o Filipe C e ele diz o seguinte: “Se fosse com um iPhone 12 que ja tantos filmes bons realizou em parceria com cantores e afins, já seriam elogios veridicos e não inlfuenciados…” Portanto, se não falei para ti e tu não tens qualquer intervenção, não vamos entrar nesses comentários esquizofrénicos, ok FF?

            Depois, o artigo, como já referi, assume, perante as imagens e as informações, que é uma parceria entre a Samsung e a NATGEO. Foi o que foi dito, logo, o Filipe C sentiu o toque porque não tira a Apple e o iPhone da cabeça. Repara, se estiveres atento, que não há um comentário dele que ele não fale na Apple. O rapaz é fixado na Apple.

            Ele mete sempre os produtos Apple pelo meio, não sou eu, aliás, o artigo em causa foi escrito sobre uma fantástica marca e umas imagens num sitio brutal, mas o Filipe… pronto, Apple Apple Apple…. é algo que o moço tem por resolver, sei lá eu.

  4. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Faço muito mergulho e muito video debaixo de água, este S21 tem o mesmo problema que maioria das cameras de baixa e média gama, a cor… ou usam filtros para adequar a cor conforme o local onde filmam ou a cor nunca é realista.
    Seja como for nunca filmaria com telemovel debaixo de água, basta ele já ter caído para poder entrar água.

  5. Avatar de SamsungOwner
    SamsungOwner

    Com aquelas cores? Aquilo ta fraquinho fogo. O meu S21 Ultra faz melhor, fogo aquilo está mau de mais ainda por cima filmado a baixa profundidade.

    1. Avatar de LR
      LR

      Do teu comentário, podemos deduzir:
      1- Nunca fizeste mergulho na vida (quando digo mergulho, refiro-me a mergulho mesmo, com garrafa, e não a simples snorkeling), pois se fizesses saberias as tonalidades de cores que tens logo a partir dos 6/7 metros de profundidade.
      2- Não tens a mínima ideia da profundidade a que a mergulhadora está, ao dizeres que “filmado a baixa profundidade”. Sem querer errar por defeito, diria que ela estaria a cerca de 15 metros.
      3- Como sabes que o teu S21 faz melhor? Já fizeste o mesmo com ele? Que carcaça usaste? E a quantos metros foste?

      As imagens que se vêm no video estão muitíssimo boas, e até me surpreenderam as cores conseguidas nas fotos dos peixes coloridos que aparecem. Criticar só porque sim, não vale a pena.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        O iphone 12 faria muito melhor, em video com dolby vision nenhum android chega perto

        1. Avatar de NotMe
          NotMe

          …E o meu Nokia 3310 chega ao fundo mais rápido…
          Só guerrinhas sem sentido…
          É para sentirem que o balúrdio de dinheiro que gastaram na marca ‘X’ valeu a pena??

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Tenho filmagens a 20M nas Maldivas com GoPro com melhor definição e melhor cor, até tenho filmagens em anos de bleeching de corais onde os corais conseguem ter mais saturação que esses. Quem nunca fez mergulho em sitios desses não tem noção, mas a realidade é que é uma verdadeira explosão de cor, nada como aparece no video.

        1. Avatar de LR
          LR

          Experimenta tirar fotos no Boris (Boavista, +/- 30 metros), ou na Shark’s Cave (Boavista, 28 metros) e depois diz-me se há as tais explosões de cor. Não podes cmparar a visibilidade que se consegue nas Maldivas com outros spots. Tudo depende do que tens lá em baixo. Se fores para Malta, nem precisas de ir aos 20 metros para teres cores magnificas.

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Logico, por isso falo claramente desta filmagem do S21, reconheço N especies que tenho filmadas e que não têm aquelas cores.

  6. Avatar de Pe@ce
    Pe@ce

    Querem passar a qualidade neste video de baixa qualidade? Boa sorte para a próxima.

    1. Avatar de Vítor M.

      No YouTube da Samsung, há um comentário que diz assim “Amazing video, however why limit the video to only 1080?”

      Com um maquinão destes a filmar, porque não em 4K aquelas imagens fantásticas? E se foram captadas em 4K porque foram só disponibilizadas em 1080?

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Façam isso e depois se estragar a garantia não cobre por danos com água. Just saying

  8. Avatar de Rui Garcia
    Rui Garcia

    É impressão minha ou as cores estão foleiras? É isso que vale o Galaxy S21 Ultra? Bela m….

    O meu OP debaixo de água faz bem melhor