Preço dos combustíveis a subir? Esta app diz-lhe onde são mais baratos

38 Comentários

É verdade, o preço dos combustíveis voltaram a subir ainda para mais numa altura difícil de pandemia por COVID-19. Além disso, a escalada de preços deverá continuar nas próximas semanas. Os especialistas acreditam que o aumento do preço deve-se à “valorização do carbono” e às “boas perspetivas de mercado”… mas quem paga é consumir.

A aplicação TuGas foi produzida com o intuito de ajudar os portugueses na sua tomada de decisão na altura de colocar combustível nos seus automóveis.

Preço dos combustíveis a subir? Esta app diz-lhe onde são mais baratos


Postos de combustíveis mais perto e mais baratos…

A aplicação TuGas é uma ferramenta essencial para procurar os postos de abastecimento de combustíveis mais próximos. Com esta app pode saber quais os postos com combustíveis mais baratos e mais perto. A app está disponível para iOS e para Android (fora da store oficial).

Esta aplicação permite consultar os preços dos combustíveis, ordenados por preço ou por proximidade. O preço do tipo de combustível da sua viatura é visível de imediato, sem necessidade de consultar os detalhes de cada posto de combustível.

Os utilizadores podem ainda usar uma coleção de filtros que permitem focar a pesquisa, incluindo a definição dos descontos dos combustíveis obtidos na várias marcas. Os condutores que tenham postos de combustível preferidos, podem também marcá-los como favoritos.

A aplicação é bastante simples de usar e muito completa.  A app TuGas foi desenvolvida por Joel Luís e Luís Diogo Zambujo, estudantes do Mestrado em Engenharia Informática – Computação Móvel.

Homepage: Tugas
Preço: Gratuito

Leia também…

Combustíveis sobem a partir de segunda-feira! Quais os novos valores?

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aybara
    Aybara

    Link para a playstore não funciona.

  2. Avatar de zé trolha instruído
    zé trolha instruído

    um aplauso para esta iniciativa … provavelmente é de algum estudante por sugestão de um docente, mesmo assim espero que passe da ideia para o modelo de negócio (por exemplo, incluir publicidade) que torne a app rentável levando a que não desapareça em breve 😛

    1. Avatar de Eu sei lá
      Eu sei lá

      Já tem 4 anos. Como programador é indicado o Instituto Politécnico de Leiria.
      Já houve apps destas que patinaram
      A TuGas e a VivaGas vão-se mantendo, sem publicidade.
      Creio que recolhem os dados da Direção Geral de Energia e Geologia.

  3. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    Link PlayStore não está a funcionar.
    Deve ter sido removida.

      1. Avatar de nuno a
        nuno a

        a TUGAS Não é actualizada á mais de um ano, so quem já teve essa aplicaçao pode voltar a fazer o download.
        Como alternativa tem a GASonline , é a que utilizo. tem funcinado bem e tem notificações com a previsão de preços subidas e descidas
        https://apps.apple.com/pt/app/gasonline/id325348117

  4. Avatar de Manuel
    Manuel

    Os preços indicados na app atualizam em tempo real?

    1. Avatar de Estefâneo Empregos
      Estefâneo Empregos

      Era essa a minha dúvida.
      Quanto ao resto parece uma excelente opção, caso funcione bem.

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Penso que a app “Mais Gasolina” seja melhor. Pois recebe regularmente atualizações.

        1. Avatar de JP
          JP

          É a que uso há imenso tempo.
          Cumpre com o que se pretende.

      2. Avatar de jose
        jose

        tempo real.. porem a “assistência” a app morreu a muito

  5. Avatar de José Furtado
    José Furtado

    Não funciona muito bem!
    Os filtros, de gasóleo e gasolina dão sempre erro!
    Alguns locais, quando se abre para ver os preço, fecha a aplicação.

    Versão IOS num iPhone 8

  6. Avatar de OdeioBichasModernas
    OdeioBichasModernas

    Não vale a pena, está caro em todo lado, pelo menos para mim.
    Mas como vejo cada vez mais carros a circular tenho a ideia que ainda não subiu o suficiente…

    1. Avatar de robin
      robin

      Pra quê esta aplicação se é tudo faz de conta, os preços são praticamente os mesmos em todo lado.
      isto serve para o povinho se enganar a ele proprio.

    2. Avatar de Tuga
      Tuga

      … E com acelerações brutais só para ultrapassar o carro da frente, e depois ficar parado… mas a frente do ultrapassado, é claro!
      (Se soubessem o que se pode fazer com os parceiros no final do dia em vez de ficarem agarrados ao telemóvel, essa febre de descarregar a virilidade ao volante passava!)

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        ★ ★ ★ ★ ★

  7. Avatar de Pedro L
    Pedro L

    Aparentemente os dados vêm DGEC (https://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/) e para os usar tem que se assinar a minuta de um contrato .

  8. Avatar de Eladio Climaco
    Eladio Climaco

    É melhor que o MaisGasolina em quê?

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Em nada. App totalmente desatualizada.

  9. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Sabem dizer em que posto de combustivel foi tirada a foto?

    1. Avatar de dqdq
      dqdq

      é para um amigo

    2. Avatar de JL
      JL

      Já agora o nome e número de telefone da “moça”, não?

  10. Avatar de robin
    robin

    Temos de ser campeões nalguma coisa , nos Combustíveis, na luz, no gaz e na agua.
    Portugal a Venezuela da Europa.

    1. Avatar de Há Cada Gajo
      Há Cada Gajo

      Campeões ? Isso é para rir.

    2. Avatar de tem juizo
      tem juizo

      Se fossea a Venezuela tinhas a gasolina mais barata do mundo.

      1. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        Adianta de um grosso visto que o que eles por lá ganham vale menos que papel higiénico, isso e com as refinarias paradas! Há que expulsar os capitalistas que tinha know how e substituir pelos camaradas malandros do partido. Já foi um país!

      2. Avatar de raulsobral
        raulsobral

        Se não fosse a Venezuela tinhas uma democracia a sério, mas aquilo que existe é uma roubalheira do povo até não acabar mais só falta aumentar os preços todos os dias.
        Mas daqui a algum tempo vamos ter a azafama do esgoto que nos governa a lutar pelo tacho.

        1. Avatar de Há Cada Gajo
          Há Cada Gajo

          Quando votares, pode ser que alguma coisa mude.

  11. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    A mim, a app diz sempre para ir abastecer em Espanha.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      És dos que gosta de comprar ar a 1,11 €/L ???
      😀

  12. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Estas apps só funcionam para quem tem carros antigos (inferior a 2005) ou a gasóleo 🙁 No meu caso ou abasteço na BP/Galp ou abasteço noutra marca e lixo o motor 🙁

    1. Avatar de imf
      imf

      mete na BP eles agradecem e muito…1.92 a 98ultimate
      eu ca meto 95 da que lixa o motor por menos 24 cent/L, e olha que ainda nao agarrou, nem lixou os injectores.

      olha so moto 98 na bp quando é para ir a inspecao e fica 10 min as 5 mil rotacoes so para limpar

    2. Avatar de Mac
      Mac

      Na família existem carros de 2010(240.000kms), 2008(380.000kms), 2005(430.000kms) e 1999(504.000kms). Tudo com combustíveis Hipermercado/Low-cost = ZERO PROBLEMAS.
      Mas os mitos urbanos persistem… A Galp, BP, Repsol, etc. agradecem.

  13. Avatar de Mike
    Mike

    @Pedro Pinto, se metes mais 10km no raio, já ias ver o que era combustível barato. E olha que num depósito na A4 ficava algum no bolso!!

  14. Avatar de Samuel
    Samuel

    isto é so ridiculo…noticia sem nexo…app desatualizada…copia da viva gas e ja tenho no telefone a mais de 5 anos…enfim…

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    Uma vergonha o que se está a passar neste vergonhoso país e para variar nada se faz para reverter está situação. Onde estão o profissionais da estrada como camionistas nada fazem este desgoverno inventou o gasóleo para este sector mais barato para os calar pois só eles conseguiam parar está máfia dos governantes tenham vergonha no que nós estão a fazer

  16. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    Utilizo esta -> Preço de gasolina – Fuel Flash, https://play.google.com/store/apps/details?id=de.mwwebwork.benzinpreisblitz

  17. Avatar de JG
    JG

    Em Espanha!
    Em Espanha os combustíveis são mais baratos…