Chamadas de emergência do Apple Watch causam problemas à polícia dos EUA

4 Comentários

A Apple Watch foi uma aposta ganha da marca de Cupertino. O relógio inteligente está capacitado com diversas funcionalidades úteis aos utilizadores e, em muitos casos, já ajudou mesmo a salvar vidas.

No entanto, notícias recentes dão conta que as chamadas de emergência do Apple Watch estão a trazer alguns problemas à polícia dos Estados Unidos.

Imagem Apple Watch serviço emergência

Apple Watch: chamadas de emergência causam problemas à polícia

O departamento da polícia do Kansas, nos Estados Unidos revelou que tem tido alguns problemas devido às várias chamadas de emergência acidentais, supostamente originadas pelo relógio Apple Watch.

A funcionalidade de Chamada de Emergência do gadget da maçã tem como objetivo contactar as autoridades competentes em caso de algum problema para a saúde e vida do utilizador.

O Fox Kansas City apurou junto do departamento de polícia de Overland Park, este centro recebe cerca de 250 chamadas por hora. Este é um número elevado. Portanto, a grande quantidade de chamadas acidentais vindas do gadget da maçã acaba por atrapalhar o trabalho dos profissionais. E ainda ocupa uma parte significativa dos recursos disponíveis para atender chamadas de emergência reais.

Imagem Apple Watch

Segundo Jum Sutterby, comandante da polícia, estas chamadas são causadas por pequenos movimentos e situações dos proprietários do relógio:

O que acontece é que as pessoas movem-se durante o sono, ou mesmo a praticar algum exercício, e colocam o Apple Watch em modo de emergência. Sem saberem, o relógio liga para o 911.

Mas o problema pode estar no recurso de emergência SOS que faz automaticamente uma chamada quando o botão lateral é pressionado por um período de tempo. Para contornar esta situação, os utilizadores podem colocar uma capa no gadget ou desativar este recurso. Contudo, esta funcionalidade pode salvar vidas e é recomendado que a tenham ativa.

Dessa forma, a polícia local de Kansas City diz que, apesar de tudo, os utilizadores do Apple Watch devem manter o recurso ativo. Mas caso liguem acidentalmente para as autoridades, devem também informar que a chamada foi realizada sem querer.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    Já me aconteceu a andar de mota.
    Deu conta depois, quando vi o registo de chamadas no telefone, que tinha feito umas 4 ou 5 chamadas para o 112.

  2. Avatar de joao matos
    joao matos

    São situações que não podem acontecer, sob pena de ocupar uma linha ou serviço que na realidade será fulcral para uma pessoa que realmente precise e esteja em dificuldades. Na minha opinião, este tipo de situações deveriam ser alvo de averiguação, e nos casos de reincidência serem punidas com uma contra-ordenação pesada (coimas).

  3. Avatar de Filipe C
    Filipe C

    Pois… por um lado ajuda a chamar emergencia e salvar vidas, por outro cada chamada falsa pode estar a ocupar a linha de saude para realmente salvar outras vidas. As chamadas falsas sao uma praga e prejudicam muito.
    Se calhar mais gente é prejudicada com isto do que as que sao ”salvas”. É uma medida a rever, se realmente o relogio deteta bem emergencias ou tem demasiados falsos positivos

    1. Avatar de Rrrrrrr
      Rrrrrrr

      nao acho que se deve retirar essa funcionalidade. apenas melhorar, para evitar ao maximo este tipo de acidentes.