Apple deixa de dar um ano grátis de Apple TV+ para quem compra os seus produtos

25 Comentários

Desde o seu lançamento que a plataforma de streaming de vídeo Apple TV+ é gratuita. Ou melhor, grande parte dos seus utilizadores obtiveram esse “bónus” após terem adquirido determinados produtos da empresa. Por causa da pandemia, algumas séries foram atrasadas e a Apple por mais que uma vez estendeu o prazo de uso gratuito. O último prazo termina a 30 de junho.

Findo este período, a empresa de Cupertino não irá oferecer mais do que 3 meses de teste a quem comprar os dispositivos Apple.


Apple TV+ gratuita… acabou!

Para muitos utilizadores, este serviço de streaming de vídeos lançado em 2019, era gratuito. Isto é, aqueles que desde o seu lançamento compraram um iPhone, iPad, Mac ou Apple TV tinham logo um ano garantido sem pagar.

A Apple começou com várias séries muito interessantes, mas a pandemia obrigou os estúdios a parar as gravações e muitas temporadas dessas séries ficaram atrasadas. Estes adiamentos de novos conteúdos “obrigou” a Apple a estender o período gratuito até ao final deste mês.

A partir desse dia, todos que adquirirem um produto promocional da Apple terão acesso gratuito ao Apple TV +, mas apenas por três meses e não um ano. Uma mudança nas condições que já está refletida no site do serviço.

No entanto, todos aqueles que comprarem um dispositivo Apple que se enquadre na promoção continuarão a receber o ano gratuitamente, desde que o ativem antes de 30 de junho. É, talvez, a última oportunidade, nestes 15 dias que faltam para o final do mês, de ter um ano inteiro grátis de TV+.

Mais séries e temporadas estão a chegar

A empresa já está há algum tempo a promover as novas temporadas de séries que tiverem um bom impacto. Assim, este conteúdo original poderá ser o impulso que o serviço precisa para ter mais utilizadores a pagar, do que os que têm a usar gratuitamente.

Conforme foi anunciado, a segunda temporada de The Morning Show, See ou Ted Lasso são alguns dos grandes nomes que em breve chegarão ao serviço. No entanto, filmes como Palmer ou Cherry, com Tom Holland, são, sem dúvida, dois valores agregados muito aclamados.

Partilhar:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dgfgfdg
    dgfgfdg

    Primeiro fazem concorrência desleal com outros serviços de stream ao disponibilizarem de forma gratuita um serviço que tem custos depois quando já conquistaram um publico mínimo passa a ser pago, isto devia ser proibido, se era gratuita devia ser sempre gratuito se é para ser pago que seja sempre pago.

    1. Avatar de Vítor M.

      Concorrência desleal? Porquê? O Netflix no início ofereceu também vouchers que muitos usaram para ter o serviço gratuito. Assim como outros serviços. N Apple não era a todos, tinhas de comprar determinados produtos Apple. Assim como se fores assinantes Vodafone, tens 24 meses de HBO gratuito. 😀

      Claro que no final da promoção, como em qualquer campanha, quem quiser paga. Não é assim em tudo?

      A Tesla nos primeiros modelos ofereceu carregamentos gratuitos para sempre, depois noutros ofereceu apenas um período de tempo limitado (um ano salvo erro), depois disso, quem quer paga.

      Mas há mil exemplos.

      1. Avatar de dgfgfdg
        dgfgfdg

        Porquê? Acha mesmo que quando são gratuitos não têm custo? Então acha normal vender um bem ou serviço abaixo do preço de custo? Como há mil exemplos significa que está correto é isso?

        1. Avatar de Manuel da Costa
          Manuel da Costa

          Se conseguires que alguém use os 12 meses e pague 190 euros pelos 12 meses seguintes, a empresa já fica a ganhar. Se mantiver o cliente por 3 anos, já teve o lucro que teria se o cliente não tivesse usado o tempo gratuito.
          Além de que o gratuito é melódico, pois existe publicidade (a Apple fez 6500 vezes o PIB português a vender publicidade aos utilizadores dos seus produtos) e os patrocinadores.

          1. Avatar de Jorge Dinis
            Jorge Dinis

            Desculpa, onde foste buscar os 190€?

        2. Avatar de PTO
          PTO

          “Então acha normal vender um bem ou serviço abaixo do preço de custo?”

          Ó génio! Eles não estão a vender abaixo do custo, uma venda implica um pagamento por parte do cliente, o que não acontece neste caso.

          O que eles estão a fazer é a oferecer um período de experimentação grátis do serviço, como bónus por se ter comprado um equipamento da marca deles.

          Realmente a inteligência não abunda nessa cabecinha.

          1. Avatar de Vítor M.

            Exatamente. Eu não estou a perceber qual é o problema que o utilizador “dgfgfdg” está a ver na ação de marketing.

        3. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          Acho que nunca reparaste nos modelos de negócio, que há um pouco por todo o lado, com ofertas de mensalidades, períodos experimentais, etc! Tantos negócios que há, dos mais pequenos aos maiores, que assumem perdas no período inicial para cativar os primeiros clientes… Neste caso em particular até é uma oferta para quem já se estabeleceu como cliente da Apple ao comprar certos aparelhos.
          Sinceramente fazes uma tempestade num copo de água por algo que é comum.

    2. Avatar de FAR
      FAR

      Só continua a pagar quem acha que vale a pena (ou quem não tem que fazer ao $). Existem bastantes opções de streaming de boa qualidade disponíveis.

      É perfeitamente justificável que exista um periodo de angariação / divulgação de um novo produto ou serviço que depois desse periodo de experimentação passa a ser pago. Não há almoços grátis amigo.

    3. Avatar de blabla
      blabla

      Só era grátis para quem adquiria um dispositivo novo

    4. Avatar de Jorge Dinis
      Jorge Dinis

      Por isso existe Marketing/promoções/ofertas etc….
      As pessoas só tem que aproveita seja qual for a promoção, Uber eats, de vez em quando oferece entregas gratuitas, as pessoas aproveitam, o Continente faz promoções nos produtos, vai-me dizer que nunca venderam produtos abaixo do custo para escoar stock?
      Provavelmente até gosta do serviço, mas como agora é a pagar está contra, mas eles sempre disseram que seria a pagar, qual foi a parte que você não percebeu relativamente a esta oferta da Apple?
      Eu tenho desde o início, já faz mais de um ano sem pagar nada, ou seja, aproveitei a oferta cerca de 80€, agora irei decidir se quero continuar ou não, qual é a dificuldade.

    5. Avatar de PTO
      PTO

      Concorrência desleal? LOL
      Desde quando promover um serviço de forma grátis é concorrência desleal?
      És um cromo e ainda por cima ignorante.

  2. Avatar de Marco Duarte
    Marco Duarte

    Tive acesso a um ano utilizei durante 20 minutos HAHAHA

    1. Avatar de Vítor M.

      Ó devias ter aproveitado, tinha excelente conteúdo. Claro, não estou a comparar com a Netflix, não, estou a dizer que tem séries TOP.

      1. Avatar de Marco Duarte
        Marco Duarte

        Não tinha assim serie nenhuma que me puxasse a atenção, mas que tem os conteúdos com excelente imagem e som isso tinha mas lá está o conteúdo era fraco ,obtive quando a Maria comprou o iphone 11 pro max

        @XneloX na altura que utilizei estava tudo misturado tambem, hoje nao sei como está, “desgraçado” da pessoa que tivesse o cartão de credito ou paypal associado LOL

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          tem algumas das melhores séries de comédia neste momento, e provavelmente uma das melhores séries de ficção científica.Quando for lançada a série Foundation, será possivelmente mais outra. Mas sim, é verdade que neste momento não tem número de séries suficiente (ainda)

    2. Avatar de XneloX
      XneloX

      +1, ainda tenho uns meses para usufruir, mas em tudo que selecionava pedia dinheiro, está aqui sem ser utilizado

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Uma coisa é a app TV, outra é o serviço Apple TV+.
        A app TV serve como aglomerado de serviços (sendo que cá em Portugal os grandes serviços não estão integrados), e por isso engloba a loja iTunes Movies e é daí que te pedem dinheiro, porque estás a tentar comprar/alugar um filme.

        O serviço Apple TV+ é uma subscrição mensal de 4.99€ (no teu caso incluída gratuitamente pelo que percebi), e tem séries/filmes Originais da Apple, incluídos na subscrição.

  3. Avatar de leoni
    leoni

    comprei um macbook air m1 e não ganhei nada

    1. Avatar de Vítor M.

      Como assim? Tens direito: Depois de configurares e registares o teu Mac com o teu ID Apple, vais receber um e-mail com a informação de que terás essa promoção.

      Quando o email chega, clicas no link iniciar 1 ano grátis. Isso deve abrir a app Apple TV no teu Mac.

      Vai para a página de oferta de um ano do serviço. Clica no botão Desfrute de 1 ano grátis nesta página. Confirma a “compra” com o Touch ID ou a pass do teu ID Apple. https://tv.apple.com/pt

  4. Avatar de LG
    LG

    A Apple só “ofereceu” para após poucos meses mostrar como a aderência foi “enorme”… Mesma tática como na Apple Music: monopólio de preço para expulsar as ofertas Spotify nas operadoras e mandar foguetes como a aderência foi “maior que a concorrência”… Agora estão de bicos calados…

    E sejamos sinceros: que serve 1 ano de Apple TV+ de em duas semanas da para ver todo o conteúdo lá metido?

    1. Avatar de Vítor M.

      A adesão a um produto novo, com grandes concorrentes, tem de ser testada de alguma forma. E a pandemia tramou-os, porque é um facto que numa semana se vê todo o conteúdo, mas pelo ritmo que estavam no início de 2020, o caso poderia ter sido diferente.

      Vamos ver agora se a pagar, mas com as segundas temporadas das séries e séries novas, eles conseguem manter aquilo. O Apple Music também é a pagar e tem milhões de utilizadores. E não tem o método free nem martelado como tem o Spotify.

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Quem quiser que aproveite nestes últimos 15 dias deste mês.É que depois chapéu,a mama acabou-se.