COVID-19: Tem mais de 40 anos? Agende já a sua vacina

29 Comentários

O processo de vacinação em Portugal e em outros países nem sempre foi pacífico. No entanto, os esforços para inocular a população têm sido muitos e em Portugal o processo está agora melhor do que no passado.

Tal como previsto, quem tem 40 ou mais anos já pode agendar a vacina para a COVID-19.

COVID-19: Tem mais de 40 anos? Agende já a sua vacina


Tem 40 ou mais anos e ainda não tomou a vacina da COVID-19?

O auto-agendamento online para os portugueses com 40 anos ou mais anos ficou disponível na manhã desta terça-feira.

O portal para agendamento passou a disponibilizar um novo formulário para agendamento. Este formulário destina-se apenas ao pedido de agendamento da primeira inoculação contra a COVID-19. Se já foi vacinado(a), contraiu a infeção por COVID-19 ou tem agendamento anterior, o seu pedido não será considerado.

COVID-19: Tem mais de 40 anos? Agende já a sua vacina

Entre as doenças que darão prioridade, independentemente da idade, conta-se a diabetes, obesidade grave, doença oncológica ativa, transplantação e imunossupressão, doenças neurológicas graves e doenças mentais, refere o comunicado da DGS.

Aqueles que recuperaram de infeção por COVID-19 “há pelo menos seis meses” também estão incluídos na segunda fase de vacinação, “de acordo com o grupo prioritário ou a faixa etária a que pertencem”. Estes serão vacinados “com apenas uma dose, independentemente da vacina”.

O Plano de Vacinação é dinâmico, evolutivo e adaptável à evolução do conhecimento científico e à calendarização da chegada a Portugal das diferentes vacinas contra a covid-19”, explica a entidade, sublinhando que o objetivo é “salvar vidas, através da redução da mortalidade e dos internamentos” e “preservar a resiliência do sistema de saúde e do sistema de resposta à pandemia e do Estado.

Agendamento

Leia também…

COVID-19: Como funciona o auto-agendamento da vacina?

 

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    O grande problema é que o utente escolhe uma data, e depois recebe um SMS com outra. Nas idades mais avançadas, onde as pessoas já não estão em vida ativa, não terá grande problema. Agora com idades mais baixa, como esta faixa etária, é sempre mais complicado devido à vida profissional, e nem todos podem ir em qualquer dia. Já várias pessoas me disseram que agendaram para um dia, e receberam SMS para confirmar noutra data diferente, e quase em cima do dia.

    1. Avatar de KS
      KS

      Pelo que percebi, no dia que fui á vacinação, apensar de ser marcado para um dia e uma hora, a hora não é rigorosa, a vacina dentro do dia marcado pode ser aplicada a qualquer hora, o horario que me foi dito é das 8h00 às 19h00. Ou seja, dentro do dia marcado ha flexibilidade de hora para aplicar a vacina.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Hora eu percebo, mas o dia é que não. Pessoas que agendaram para o final deste mês, receberam SMS para ir no dia 10 de Junho. Nem todos folgam nos feriados.

        1. Avatar de Pe@ce
          Pe@ce

          Mas isso aconteceu-te? Se não te aconteceu cala-te, é só dizer mal por dizer mal…

  2. Avatar de asdasa
    asdasa

    Eu tenho 25 e ja levei as 2 vacinas! Tenho uma medica na familia que facilitou para poder viajar sem testes, aproveitem o verao!

    1. Avatar de Luisão
      Luisão

      sim sim e o Pai Natal está aqui ao meu lado a fartar-se de rir com a “história”! Se não tem nada para dizer ou acrescentar à noticia… mantenha-se longe do teclado. Tantas pessoas ainda que precisam de vacinas, incluindo crianças e quer que lhe deram só para puder viajar?

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Quem tem as duas vacinas faz o teste na mesma, não invente, nem desenforme….

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      Não queres dizer 52!
      Pois por motivos de viagem (sem motivo justificável), bem podes esperar sentado !
      Eu por motivos profissionais e com os comprovativos que apresentei da necessidade de a ter não consegui que me dessam mais cedo e agora tu conseguiste só para fazeres viagens ….
      Tomar a vacina antes da idade que estes estão a vacinar, só pelas razões expressamente previstas, caso contrário terás de esperar pela tua vez como eu…

    4. Avatar de assimvamos
      assimvamos

      Claro sempre a mesma m****, que país. Sempre as cunhas e quem precisa realmente de a tomar fica para trás por gente como tu e como essa medica que devia era levar uma processo disciplinar por faltar ao que jurou.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Calma, o rapazinho está só a, mais uma vez, mentir. Precisa de atenção coitadinho.

    5. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Muito bonito isso…. devias era viajar para um sitio que eu cá sei.
      Esperavas a tua vez, em vez de ser um puto de 25 anos mimado a passar a frente…

    6. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É militante do PS não?

    7. Avatar de LR
      LR

      Ouve lá, ó mentiroso, mas tu não te cansas de vir para aqui dizer alarvidades e mentir com quantos dentes tens na boca? Ouve, finge que vais so WC e vais-te embora, ok?…

    8. Avatar de Pe@ce
      Pe@ce

      És tu e o meu cão, têm ambos 25 anos.

  3. Avatar de Rafael Costa
    Rafael Costa

    Se não fores prioritário, não acredito numa palavra no que dizes

    1. Avatar de assimvamos
      assimvamos

      Rafael, acredita que de certeza que é verdade, o problema é que não se investigam estes casos e saber quem é que fez isso. Em Espanha apanharam 137 políticos, entre outras pessoas que passaram a frente e foi publicado na comunicação social. Aqui como sempre, estas coisas morrem ao nascer, porque esta tudo politizado.

      1. Avatar de Rafael Costa
        Rafael Costa

        Eu tenho 21 e já tenho as 2 doses mas é devido ao facto de trabalhar numa escola.
        Agora esse sujeito se não trabalha em nenhum dos serviços de risco: escolas hospitais, etc.
        Ou se não é prioritário esquece esta a mentir. Isso é muito controlado não é uma medica de família que vai conseguir por uma cunha , simplesmente a partir do memento que ela fornece o numero de saude dele eles sabem quem é e se é prioritário

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Porque é que uma escola é de risco? Há pessoas com profissões de atendimento ao público, que diariamente interagem com muito mais pessoas do que algum funcionário de escola, e não foram sequer considerados. Isso das escolas é tudo um lobby.

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            David, os professores foram todos vacinados.
            Portanto, ele não tem culpa. Aliás não há opção, ou tema ou em alguns casos aqueles que têm contratos precários, no final é o adeus.
            Só não tomam aqueles professores que motivos de força maior justificada e comprovada não o podem fazer.

          2. Avatar de Jorge
            Jorge

            E também os funcionários das escolas.

          3. Avatar de Rafael Costa
            Rafael Costa

            Não é bem ser de risco é mesmo para o facto de se um caso positivo é detetado numa escola vai tudo para casa incluindo os alunos, a partir dai já sabes o que acontece…. ” aí não tenho onde deixar os meus filhos, não quero que fiquem em casa sozinhos, etc.
            E sim não tive opção fui quase obrigado a toma-la

  4. Avatar de LR
    LR

    Pessoal, não liguem (nem alimentem) este paspalho. É apenas uma criançola mentirosa, que vem para aqui dizer alarvidades. Talvez algum défice de atenção por parte dos paizinhos.
    Ignorem-no, aparece em quase todos os posts a debitar mentiras e fantasias.
    Troll. E dos grandes.

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Deixem lá os jogadores e afins da seleccao já estão todos vacinados,mais ainda existe pessoas de risco sem a vacina… Portugal sendo Portugal!

    1. Avatar de scp
      scp

      Por vacinarem jogadores da seleção que vão representar o país numa competição oficial e não há substituição para tais jogadores vão faltar vacinas ao resto do povo?

      As pessoas implicam e nem pensam no que dizem.

      Mais vale vacinarem os jogadores da seleção que muitos administradores que estão o dia sentados e interagem com poucas pessoas, só porque trabalham num centro de saúde.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Aí os jogadores jovens, atletas de alta competição são mais importantes do que muito pessoal com doenças e pessoal ligado a saúde que ainda não tomou a vacina?
        Por isso é que não saímos disto…

  6. Avatar de Manuel da Costa
    Manuel da Costa

    Nas redes sociais é fácil encontrar 80000 milhões de portugueses que não conseguiram marcar, marquei no dia 12, pedi para 14 ás 15:30. No dia 13 recebi a sms a marcar para as 14:58. Enviei a confirmação. Não podia lá estar aquela hora, apareci ás 15:25. Ás 16:01 já estava a sair do centro de vacinação.

  7. Avatar de cel
    cel

    Nestas situações esqueçam lá agendamentos sobretudo em zonas onde a densidade populacional é grande e existe poucas opções de escolha não é quando se quer e pode, simplesmente tem que ser logo que aja uma vaga e siga, a quantidade de pessoal que é.

  8. Avatar de Knight Fusion
    Knight Fusion

    ME OBRIGUE E MESMO ME OBRIGANDO VAI TE QUE SER A FORÇA E SE FOR A FORÇA VÃO TE QUE ME LEVAR ARRASTADO, E SE ME ARRASTAREM EU FAÇO COMO O O SUPER HERPI QUE CORTOU A MÃO…JAMAIS IREI TOMAR UM TRECO DESSES…JAMAIS.
    E SE TOMAR MEU CORAÇÃO PARA.
    OU SEJA TO FERRADO

    1. Avatar de Rafael Costa
      Rafael Costa

      É por pessoas como tu que o brasil esta no estado que esta quanto á pandemia.
      Espero que estejas la no Brasil porque pessoas como tu aqui não fazem falta.