Tem mil euros para gastar? Óculos Realidade Aumentada da Apple poderão aparecer em 2022

20 Comentários

Sim, falar nos óculos de Realidade Aumentada (RA) da Apple ainda é futurologia, porque o tempo para a gigante de Cupertino é sempre relativo. Como tal, sem qualquer dado oficial, nem uma pista que seja, somente em jeito de rumor, eventualmente uns leaks vindos de pessoas ligadas ao processo, se poderá vislumbrar alguma ideia. Assim, o popular analista Ming-Chi Kuo, revelou que os óculos RA da Apple chegariam durante o segundo trimestre de 2022.

Não é novidade que a Apple anda a desenvolver a Realidade Aumentada adaptada aos seus produtos há já alguns anos. Uma vez mais vemos esse incremento, no iOS 15, como a adoção da RA nos Mapas. Mas há mais novidades.

Ilustração dos óculos de Realidade Aumentada da Apple


Óculos da Apple de Realidade Aumentada que custarão 1000 euros

O popular analista revelou o que diz serem informações fidedignas de alguém no meio da cadeia de fornecedores. No caso será alguém próximo ao desenvolvimento das lentes do dispositivo. Aliás, segundo Kuo, estes dados dão conta não só das lentes deste futuro gadget, como do próximo iPhone, o iPhone 13 que será lançado no outono deste ano.

Prevemos que a Apple lançará um dispositivo AR HMD (Head-Mounted Display) durante o segundo trimestre de 2022. O dispositivo fornecerá uma experiência de RA com visão de vídeo, portanto, uma lente também será necessária, e a Genius também é um fornecedor importante.

Disse Ming-Chi Kuo.

Portanto, estas informações terão partido da Genius Electronic Optical (GSEO) de Taiwan, um dos principais fornecedores de lentes para o iPhone.

Espera-se que os óculos de RA da Apple usem painéis microLED da Sony com um modo transparente para conteúdo Realidade Aumentada e um modo opaco para conteúdo Realidade Virtual. Um total de 15 câmaras serão ativadas, proporcionando uma experiência verdadeiramente envolvente para os utilizadores.

Ilustração dos óculos de Realidade Aumentada da Apple

Como não poderá deixar de ser, o design será leve, estima-se que pesarão entre 200 e 300 gramas, graças ao exterior em tecido que “lembra uma pena”. Para ligar o gadget de realidade aumentada, ele terá que estar ligado a um computador, enquanto uma versão mais portátil chegará em 2025.

 

RA: Primeiro estranha-se e depois entranha-se?

O preço poderá ser até interessante se o que os óculos oferecem for de facto inovador e que provoque um desejo como o Apple Watch, por exemplo. Isto porque o preço dos “óculos” que proporcionarão uma experiência de realidade aumentada rondará os mil euros.

Conforme referimos, tudo depende de como a Apple “venda” a ideia e a experiência de utilização desta realidade mista. Insistimos que com os AirTags, a empresa criou o foco anos antes do lançamento, e hoje aquele pequeno pedaço de tecnologia é um verdadeiro sucesso. Quem diria?

Em nota de rodapé, fica a memória que a Apple em 2018 adquiriu uma empresa especializada em lentes para Realidade Aumentada, a Akonia Holographics. Posteriormente, a empresa de Cupertino registou algumas patentes relacionadas com esta tecnologia.

 

Leia também:

Tim Cook diz que Realidade Aumentada é um trunfo no futuro da Apple

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Acho que haviam de ser mais contidos na elaboração dos títulos porque existem pessoas a passar dificuldades com a situação pandémica.

    1. Avatar de Vítor M.

      Estás a reinar verdade? É que misturar a pandemia com um rumor que os óculos custarão mil euros, é só intelectualmente desonesto, a acreditares no que dizes.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Não, porque há muitas formas de se dizer as coisas. O comum dos mortais não tem 1000€ para gastar, assim num óculos.

        1. Avatar de Vítor M.

          O comum dos mortais não tem? Mas os produtos ao são lançados só para o comum dia mortais, são lançados para qualquer pessoa decidir se quer ou não comprar, e o comum dos mortais compra smartphones a passar os mil euros, porque eles vendem-se aos milhões.

          Portanto, essa do povo é desgracado é uma conversa desonesta, porque o nosso mercado é um dos que mais investe em carros elétricos e estes não são baratos. Ao contrário de outros povos, o povo português é dos que mais investe em tecnologia.

          O que dizes não faz sentido. O comum dos mortais, que trabalha, gere a vida e sim, pode comprar estes ou outros electrónicos da forma que entende, porque a realidade diz que isso acontece.

          1. Avatar de Meio Parvo
            Meio Parvo

            É sempre a mesma conversa, se o tuga comum não pode comprar então se deve falar nisso, até porque Portugal é claramente o mercado principal da marca. Se calhar deviam fazer somente matérias sobre produtos chineses de baixo custo.

          2. Avatar de Vítor M.

            Exato, mas… já nem sei o que dizer sinceramente a estes argumentos.Eu também tenho uma paixão incomensurável por este “brinquedo” https://bit.ly/3pNGyIx mas não vou espalhar a minha “indignação” de não o ter na minha garagem 😀 😀 a esperança é a última a morrer 😀

        2. Avatar de Ze das Couves
          Ze das Couves

          Discordo, o comum dos mortais ou seja pobres tugas preferem gastar 1000€ nuns óculos assim do que arranjar o dente podre que pode o matar daqui a 1 ou 2 anos!

          1. Avatar de iAndroid
            iAndroid

            tal e qual!

        3. Avatar de iAndroid
          iAndroid

          Vitor, ele está a reinar! Não acredito que não esteja. Eu concordo que haja títulos que não fazem jus à noticia ou que sejam demasiado sensacionalistas, mas este não é um caso desses.

        4. Avatar de Miguel
          Miguel

          O comum dos mortais tem carro, internet 200mb, iphones, iwatch….e anda a queixar-se que não tem dinheiro para a casa, para a comida e para as propinas.

          Até há muitos comuns mortais que têm belos carros, belas roupas…..e casa paga pelo estado., no fim ainda se dizem vítimas da sociedade.

  2. Avatar de Marcos Antnio Severino
    Marcos Antnio Severino

    Comentário para todo mundo entendeu ter conhecido bastante conhecimento

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Já percebi que és poliglota. Agora podes fazer o favor de traduzir para português?

    2. Avatar de André R.
      André R.

      ???!!!

  3. Avatar de Elektro
    Elektro

    Na minha opinião, cabe a cada comum mortal direcionar os seus rendimentos de forma eficiente e da forma como entender.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      De forma eficiente sim, da forma como entender não, pois isso muitas vezes implica despezas para quem trabalha e paga impostos.

  4. Avatar de Blox
    Blox

    A ser verdade, ponham lá mais uns 1000 e um tanto mais.

    1. Avatar de Vítor M.

      Ou menos, se tantos…

  5. Avatar de João
    João

    Se vai ter tecido em contacto com a pele não é muito boa ideia apesar de o esperado é terem um design bonito e elegante.

    1000€ (provavelmente mais) pra ter de estar ligado ao PC (Mac) também me parece que vá ser uma experiência cara.

  6. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Os oftalmologistas agradecem.
    VR pode trazer várias complicações para os olhos.

    1. Avatar de João
      João

      Assim como fumar, beber álcool ou mesmo ficar o dia todo sentado…