Opel Manta está de volta mas agora em versão elétrica

12 Comentários

Lembram-se do Opel Manta? Lançado há mais de 50 anos, este veículo da Opel tinha um motor a gasolina de quatro cilindros. A fabricante automóvel revelou recentemente que o Opel Manta vai voltar, mas obviamente numa versão elétrica.

Este “novo” Opel será o primeiro MOD elétrico na história da fabricante alemã.

Opel Manta está de volta mas agora em versão elétrica


Novo Opel Manta terá bateria de 31 kWh

O segmento automóvel elétrico continua a crescer e têm sido já várias as marcas que apostam nos seus modelos icónicos e os transforma em elétricos. O Opel Manta será um dos próximos e chegará cheio de estilo.

De acordo com o canal Automative World, o novo Opel Manta GSe ElektroMOD abandonará o motor a gasolina de quatro cilindros que será trocado um propulsor elétrico com 108 kW (que equivale a 147 cavalos) de potência.

A bateria será de 31 kWh de capacidade que garantirá uma autonomia de 200 km. Relativamente ao tempo de carregamento da bateria, a marca refere que será menos de 4 horas graças ao carregador de bordo de 9,0 kW, monofásico ou trifásico AC (corrente alternada).

Opel Manta está de volta mas agora em versão elétrica

Ao nível dos interiores, este será um modelo totalmente renovado e cheio de tecnologia da própria OPEL (LED light, Pixel-Vizor e Pure Panel cockpit). Destaque ainda para a caixa Bluetooth da Marshall que garantirá o melhor som.

Opel Manta está de volta mas agora em versão elétrica

Por agora fica a faltar saber o preço e quanto chegará ao mercado. Tendo em conta as características, este veículo promete! Podem ver mais fotos e outras informações adicionais no próprio site da Opel.

Opel Manta

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de VictorT
    VictorT

    200km? Só se for para o exibir… Presumo que a tendência de compra será com maior autonomia dependentemente da marca. Óbvio que vai da carteira de cada um. Não o comprava.

  2. Avatar de JF
    JF

    Devido ao facto dos carros eléctricos serem de baixa qualidade, baixo rendimento, extremamente poluentes e prejudicais ao Meio-Ambiente, faz com que não tenham aderência junto das pessoas que pretendem adquirir um automóvel, por isso as empresas automobilísticas estão agora a copiar os belíssimos desenhos dos carros antigos como engodo para atrair compradores.

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Estás a Ironizar certo!? Se não estás é melhor começar a informas-te sobre as coisas!!

      1. Avatar de Tuga
        Tuga

        Olha que não. Tu é que não estás bem a ver o cenário mundial. Até porque há muitos americanos que voltam ao carros a combustão por se fartarem dos elétricos. Para além do que os elétricos estão estupidamente inflacionados. Informa-te mas é!

        1. Avatar de scp
          scp

          E assim começa o negacionismo dos carros elétricos, tal como das vacinas, do coronavirus, do planeta ser redondo, do 5G, dos humanos pousarem na Lua.

          Antigamente eram os velhos do Restelo, hoje são negacionistas.

          1. Avatar de António
            António

            Que comparação mais absurda. Os carros elétricos são sim estupidamente mais caros que os de combustão e vão ficar obsoletos em muito menos anos, sem qualquer valor de retoma.
            É um facto é uma realidade que os elétricos vieram para ficar, mas está será uma realidade bem mais cara e menos acessível.

        2. Avatar de Seal
          Seal

          1 em 5 volta pra combustão porque a rede de carregadores públicos ainda é fraca e cerca de 70% das tomadas residenciais são de 120v, o que inviabiliza a instalação de carregadores domésticos.
          Por ter uma rede própria e fiável a Tesla é quem perde menos clientes.
          Quanto aos preços, basta ver a tendência dos últimos 8/10 anos.
          Uma questão de, pouco, tempo.

        3. Avatar de Miguel
          Miguel

          18% são ‘muitos’? 😀

    2. Avatar de Zé Tuga
      Zé Tuga

      Lamentavelmente ao dizeres isto, teremos de concluir que não tás bom da cabeça!
      então os “carros eléctricos são de baixa qualidade, baixo rendimento, extremamente poluentes e prejudicais ao Meio-Ambiente”; Só a produção das baterias têm impacto no meio ambiente e comparativamente ao petróleo nem tem nada a ver que tem a obtenção, transformação e a queima! Se não sabes do que falas anda mas é de triciclo a pedais e senta-te todos os dias na rotunda do relógio a bater o pézinho que pode ser que passe; Não gosta não compra, mas dizer anormalidades como esta, só falta dizeres que a Terra é plana e a vacina do Covid tem chip e nasce cauda a quem toma..

  3. Avatar de Nuno Quintelas
    Nuno Quintelas

    Uma bela reinterpretação do original. Quanto a mim, apenas um detalhe: reformular as luzes diurnas de modo a poder recriar a frente mítica e única do Manta original

  4. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    Está lindo…será interessante ver como irá comparar com o Renault 5 elétrico. 200km para quem tenha onde carregar em casa é mais que suficiente a não ser que viva no interior.

  5. Avatar de Luís Costa
    Luís Costa

    Para quem não sabe sim os carros elétricos são sim mais poluentes que os a gasolina se pensares que a energia de 90% dos países vem da queima de combustíveis fosseis e a produção das baterias ser extremamente agressiva para o planeta sim os carros elétricos são piores a desculpa de serem elétricos e de não poluírem quando a energia que os faz andar é na mesma através da queima de combustíveis e matérias primas comecem a puxar pela cabecinha e pensar que as coisas não funcionam só a ar e vento.