Epinephrine – Mais um cliente MSN para Android

13 Comentários

Epinephrine substitui MSN Talk

Quem dos nossos leitores não tem uma conta de messenger? Pois bem, o “messenger” é aquele serviço que provavelmente toda a gente usa, seja para lazer seja para trabalho. Para mim, o messenger é uma excelente ferramenta de trabalho que me permite estabelecer contactos com os meus amigos e colegas de trabalho, partilhar informação, entre outras funcionalidades.

Como uso e abuso do messenger no computador, nada melhor que ter também uma versão para o meu Android. Vamos hoje conhecer o Epinephrine, o substituo do MSN Talk

ep_00

 

Em Fevereiro apresentamos aqui no Pplware o MSN Talk. Segundo informações disponibilizadas no site do projecto (ver aqui) e tal como referiu o Hugo Cura (aqui), o MSN Talk saiu do market devido a violação de conteúdos por parte do autor para com a Microsoft, nomeadamente o nome e ícone. Em sua substituição foi lançado o Epinephrine: MSN Messenger que suporta muita das funcionalidades originais do MSN original.

ep_01

Principais funcionalidades características

  • Alterar estado e foto
  • Visualizar facilmente todas as conversas estabelecidas
  • Adicionar contactos
  • Ver eventos dos nossos contactos (ex. actualização de perfil)
  • Possibilidade de colocar como ausente automaticamente quando o telefone entra em standby
  • Backup/Restore das configurações
  • Possibilidade de escolher o tipo de rede a usar (ex. 3G, Wireless)
  • Opção de mostrar fotos em ligações 2G e 3G
  • Possibilidade de configurar proxys
  • Personalizar janela de Chat
  • Personalizar a lista de contactos (agrupar, ordenar, filtrar)
  • Possibilidade de personalizar o aspecto da aplicação (ex. tamanho da lista de contactos, tamanho da lista de conversação, foto na lista de contactos,definir cores diferentes para mensagens enviadas e mensagens recebidas)
  • Personalizar notificações (acções, sons)
  • Possibilidade de transferência de ficheiros

O Epinephrine é uma aplicação que possui as mesmas funcionalidades do “abatido” MSN Talk, no entanto este cliente oferece a sempre útil funcionalidade de transferência de ficheiros. Experimentem e esperamos o vosso feedback.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 1.5 +
Homepage: Epinephrine Instant Messenger [1 MB]

qr_Epinephrine

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de roliveira
    roliveira

    É uma boa sugestão mas prefiro o ebuddy. Permite além de MSN múltiplos protocolos. E é uma aplicação muito optimizada para android, Num processador dual core como o LG Maximo 2x até voa.

    Contudo, acredito que este tenha mais funcionalidades para a rede MSN. Boa dica.

    1. Avatar de ddddds
      ddddds

      e é tuga 🙂

  2. Avatar de Andre
    Andre

    Não seria um cliente MSN para Android?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, bug meu. Já corrigi

    2. Avatar de Fontes
      Fontes

      Vim perguntar exactamente o mesmo 😛

  3. Avatar de maurycio
    maurycio

    Boa! Estas aplicações são sempre boas para quem usa imenso IM’s.
    Testei alguns que encontrei no market e este eu não conhecia. Estou a usar o IM+ que suporta múltiplos protocolos e tem uma interface bastante agradável.
    Cumps

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Fica na lista para futura review 🙂

  4. Avatar de Migueel
    Migueel

    O mercury também é bom 🙂

  5. Avatar de Daiquiri
    Daiquiri

    Alguem pode testar se suporta multiplo login? isto é, quando se faz login pela app nao manda o do Desktop abaixo?

    O unico capaz de fazer isto que encontrei foi o IMO.

  6. Avatar de Joao
    Joao

    Instalei e gostei! Acho que vou ficar com este por agora.

  7. Avatar de Bruno Umbelino
    Bruno Umbelino

    ja usei mas neste momento uso o ebuddy e penso que seja melhor.

  8. Avatar de Arthgrafic

    Ja testei uns quantos, mas optei pelo Nimbuzz… da pra adicionar varias contas!