Clubhouse lançou a sua tão aguardada app Android… mas só para convidados!

5 Comentários

O Clubhouse apareceu sem aviso e rapidamente tornou-se numa das mais desejadas redes sociais. Começou por estar disponível apenas no iOS e só por convite. Contudo, a empresa por trás da plataforma prometeu que iria igualmente desenvolver para Android. Esta é a uma rede social que usa a voz e o áudio para juntar pessoas em salas de diálogo.

Segundo informações, o Clubhouse lançou a sua tão aguardada aplicação para Android, mas o acesso ainda é restrito!

Imagem Clubehouse para Android


Finalmente app Clubhouse também para Android

Segundo informações partilhadas pela Business Insider, o Clubhouse lançou a sua tão esperada app para utilizadores Android como parte de um teste beta.

A partir de hoje, os utilizadores Android podem descarregar a aplicação e instalá-la nos seus telefones, mas mesmo assim não poderão utilizar a aplicação sem um convite de um utilizador existente.

O lançamento da aplicação vem depois dos downloads da app para o iPhone terem caído para cerca de 922.000 downloads em todo o mundo em abril, em comparação com os 2,7 milhões de instalações em março e 9,6 milhões em fevereiro, de acordo com a empresa de análise de aplicações Sensor Tower.

O Clubhouse permite aos utilizadores ouvir conversas enquanto acontecem ao vivo como uma reviravolta face aos podcasts. A sua estreia há pouco mais de um ano, numa altura em que as pessoas estavam desesperadas por ligações humanas durante os bloqueios pandémicos do coronavírus, ajudou a aplicação a descolar em popularidade.

 

Financiamento e a aposta numa rede social diferente

Até ao momento, o Clubhouse tem conseguido crescer graças a financiamento conseguido pela empresa proprietária da plataforma. Contudo, poderá estar a chegar ao momento de a rede social encontrar um modelo de negócio que lhe permita rentabilizar a sua base de utilizadores e o seu elevado prestígio.

Como parte do esforço para manter o crescimento medido, vamos continuar a lista de espera e o sistema de convites, assegurando que cada novo membro da comunidade possa trazer consigo alguns amigos próximos.

Ao entrarmos no verão e continuarmos a ampliar o backend, planeamos começar a abrir ainda mais, acolhendo mais milhões de pessoas da lista de espera iOS, expandindo o apoio linguístico, e acrescentando mais funcionalidades de acessibilidade, para que as pessoas em todo o mundo possam experimentar o Clubhouse de uma forma que lhes pareça nativa.

Disse a empresa em comunicado de imprensa.

Este tipo de abordagem, uma rede social de áudio, mostrou às outras empresas, gigantes como o Facebook ou Twitter, que ainda não está tudo esgotado, em termos de funcionalidades. Como resultado, o Facebook lançou o Live Audio e o Twitter lançou o Spaces.

Homepage: Clubehouse
Preço: Gratuito

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joaobarroso
    joaobarroso

    Mas será assim tão aguardada? pelo que tenho lido e visto em canais de youtube, isto parece mais um flop.

    1. Avatar de Vítor M.

      Pelo menos aquilo teve um grande impacto e ainda nem chegou ao Android. Mas… não sei se será sempre a subir!

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Isto durou o quê? Uma semana?
    Até o pokemon go durou mais tempo….
    Um erro não terem colocado logo isto no android, ou até ter começado no android ao invés do iOS, já que a maior parte da população tem android.

  3. Avatar de honorato
    honorato

    É engraçado que agora que esta a perder popularidade é que desenvolvem para android deviam era ter começado pelo android e depois para ios. Há mais android do que ios, mas primeiro para os ricos e depois para o resto que é a maioria que não é tola em gastar 1100€ no telemóvel não é por ser caro que tem qualidade. prefiro gastar 1100€ no pc gamer do que num telemóvel. ja vi pc da apple a custar 7000€ e um pc gamer com as mesmas configuração a custar 3000€ as pessoas na Apple não os telemóveis ou pc pagam e a marca

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Nem sequer tem a ver com os preços dos telemóveis, já que em países como os EUA, os iphones são ao preço da uva mijona… E androids há para todas as bolsas também.
      Tem mesmo com a estratégia de expansão que quis ser tão exclusiva (iOS e por convite) que morreu antes de nascer…