Samsung está a ser processada por problema no vidro da câmara dos Galaxy S20

18 Comentários

O Samsung Galaxy S20 e os restantes modelos da série, o S20+, S20 Ultra e S20 FE, tem como característica de design, o módulo das câmaras traseiras saliente, revestido a vidro, no canto superior esquerdo do smartphone. Tal característica foi apontada por muitos como um problema de design, mas a verdade é que se tem vindo a revelar mais do que isso.

São vários os casos que reportam que este vidro de proteção das câmaras se estilhaça sem razão aparente e agora a Samsung está a ser processada.

Samsung está a ser processada por problema nos vidro da câmara dos Galaxy S20


Galaxy S20, um topo de gama… mas pouco?

O problema não é novo. Aliás, logo que os smartphones começaram a chegar aos consumidores, há um ano, que começaram a ser relatados casos em que os vidros de proteção das câmaras dos modelos da linha Galaxy S20 estilhaçavam sem nenhuma razão aparente. Ou seja, o smartphone não era utilizado de forma descuidada, muitos utilizadores viam o vidro partir mesmo com a utilização de uma capa protetora.

Um dos casos que chegou ao site dedicado à comunidade da Samsung, foi reportado apenas quatro dias depois do telefone ter sido colocado à venda.

Em muitos casos de reclamações, a Samsung terá ignorado o problema de construção defeituosa, sem dar a garantia devida aos consumidores. Assim, Samsung está a ser processada por problema nos vidro da câmara dos Galaxy S20

Num a href=”https://www.hbsslaw.com/press/galaxy-s20-broken-camera-glass/samsung-sued-over-widespread-defect-causing-shattered-camera-glass-in-galaxy-s20-phones”>comunicado divulgado por um escritório de advocacia norte-americano, Hagens Berman, é escrito que a Samsung vendeu sua linha de smartphones com um defeito que afetou o vidro do módulo traseiro da câmara. Este defeito fez com que o vidro estilhaçasse espontaneamente, sem aplicação de força externa, mesmo quando o telefone está dentro de uma caixa protetora.

O defeito está associado toda a série Galaxy S20, incluindo o Galaxy S20, Galaxy S20 +, Galaxy S20 Ultra, Galaxy S20 FE e também todas as variantes 5G desses telefones.

A Samsung vendeu o seu Galaxy S20 como uma opção de topo para os consumidores, com uma câmara de nível “profissional”, cobrando mais de 1.600 dólares americanos por dispositivo, e repentinamente acabaram por perder um aspeto importante da sua funcionalidade. Durante uma época de distanciamento social e aumento do uso do acesso online, os consumidores precisam de um dispositivo móvel confiável, mas a Samsung recusou-se a oferecer a confiabilidade que prometia aos seus clientes

|Refere um dos advogados.

Samsung reconhece o problema, mas não protege o consumidor

De acordo com os consumidores, a Samsung não assumiu o problema dos Galaxy S20 e recusou-se a suportar a garantia, cobrando 400 dólares aos consumidores, para enviar o telefone de volta à Samsung para investigar o problema. Por outro lado, havia a possibilidade de acionar o seguro de 100 dólares relativo à manutenção da Samsung para substituir o vidro partido.

Pior que isso, é que mesmo depois de reparado o vidro e pago o serviço, o vidro voltou a partir nalguns casos.

Um dos embaixadores do programa Samsung Care reportou também esse problema e explicou que se acabou por descobrir que o estilhaçar do vidro estava relacionado com um o acumular de pressão sobre o vidro, imposta pela estrutura. Apesar de reconhecer o problema, a empresa não procedeu a um recall e aparentemente continua a negar reivindicações de garantia dos clientes.

Tem o Galaxy S20? Já teve este problema?

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Elektro
    Elektro

    É fácil fazer flagships, difícil é pensar no consumidor

    1. Avatar de FAR
      FAR

      E abdicar do lucro fácil.

  2. Avatar de João
    João

    Esse problema não, mas problemas de bateria sim. Ter de carregar duas vezes por dia com 2 ou 3 horas de ecrã não é normal.

    1. Avatar de A maníaca
      A maníaca

      Qual modelo?

      Eu tenho um S20 Ultra (fui uma das primeiras na Europa a tê-lo porque foi através dum contacto na Samsung), versão Exynos e tive:

      – zero problemas nesse vídeo e uso a câmara bastante e diariamente
      – zero problemas de sobreaquecimento
      – 5h screen on time, 76% de bateria
      – 120 Hz ligados

      O que realmente não é bom:
      – lentes tem muita distorção nos cantos
      – zoom 2 e 3x por software e são horríveis
      – os últimos 5% da bateria (de 100 a 95%) desaparecem desde o primeiro dia em poucos minutos
      – Exynos inferior a SD e custa o mesmo ou mais

  3. Avatar de CMG
    CMG

    Tenho o S20 FE 5G há pouco mais de um mês e não tenho nada a apontar de negativo. Fluído, boa bateria, bom écran. Desconhecia estes problemas e atenção que nem trato o telefone com cuidados fora do comum.

  4. Avatar de Marco
    Marco

    Tenho o FE 5G a pouco tempo e até agora zero problemas, estou muito contente com o telefone no geral.

  5. Avatar de katia
    katia

    Minha filha temo s20fe e o vidro da Câmara partiu c 4 meses de uso , que e uma pena pois é um super aparelho p ser tao sensível a câmera

  6. Avatar de Marco
    Marco

    Mas houve alguma queda ou simplesmente partiu?

  7. Avatar de Paulo Nogueira
    Paulo Nogueira

    Sim tive o mesmo problema o vidro rachou,

  8. Avatar de V.T.
    V.T.

    Não têm cuidado nenhum e depois querem mama! Xuxem no dedo…

  9. Avatar de Armindo candeias vilhena
    Armindo candeias vilhena

    sim o vidro da Cameira partiu-se mandei um e-mail á Samsung e nem resposta me deram custou-me 1375 € e está na garantia isto é uma autentica vergonha não comprem mais nenhum produto da Samsung

  10. Avatar de Marco
    Marco

    Estava para comprar uma Samsung, seria o note 20 mas assim já fico de pé atrás. Já perdi a vontade…alguém sabe se isso acontece com o note 20!?

  11. Avatar de Paulo Nogueira
    Paulo Nogueira

    Eu também não volto a comprar um Samsung, o meu é o s20ultra

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Recentemente o Samsung com 3 meses de um amigo, o botão de power deixou de trabalhar. Mas na abordagem inicial parecia que o problema estava no carregamento, foi para a garantia com a indicação de que não carregava.
    Na DECSIS viram a nota tiraram umas fotografias e disseram que a avaria na porta usb não estava coberta. Ou seja, nem sequer analisaram qual era o problema na realidade, cambada de incompetentes.
    Quando contactei a Samsung disseram que a avaliação da DECSIS era vinculativa e nem sequer pediram uma reavaliação. A cereja no topo do bolo foi em resposta enviaram um orçamento de reparação com a opção de entrega para destruição.
    Ainda dizem que é melhor comprar numa loja física em Portugal do que mandar vir da China, já tive uma avaria num Oukitel quando reclamei e após enviar um vídeo devolveram o dinheiro.
    Para mim Samsung nunca mais.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Bem que estaria inclinado para um samsung note mas parece-me que vou desistir a não ser que meta uma garantia de terceiros e pronto. Ou então mantenho-me na apple mas nao ter impressão digital para desbloquear chateia profundamente!

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Existem muitos em diversas marcas com desbloqueio com impressão digital ?? ou não estou a perceber o que queres dizer?

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Não estás correcto é claro, referi o note da samsung por estar interessado na pen também. Só por isso.

  13. Avatar de Vera Simões
    Vera Simões

    Olá
    Comigo aconteceu o mesmo, s20 ultra o vidro rachou… A resposta da Samsung é que a garantia não abrange danos estéticos. Alguém conseguiu resolver? E como?
    Obrigada