O estranho acidente com o Tesla Model S! O que diz Elon Musk?

43 Comentários

Como é comum, a Tesla viu o acidente com um veículo da marca ser notícia à escala mundial. Do acidente resultaram dois mortos, mas há várias questões por responder. Inicialmente supunha-se que o carro seguia em piloto automático, mas Elon Musk já veio garantir que não.

Saiba o que disse Elon Musk relativamente a este estranho acidente.

O estranho acidente com o Tesla Model S! O que diz Elon Musk?


Elon Musk afirmou recentemente que o Tesla Model S envolvido num acidente fatal no Texas, sem ninguém no assento do motorista não estava em piloto automático.

O cenário é simplesmente estranho e as questões são mais que muitas. De relembrar que, de acordo com as informações, o veículo elétrico embateu numa árvore, em Houston, tendo morrido todos os ocupantes. Após o embate, o Tesla acabou mesmo por se incendiar.

O estranho acidente com o Tesla Model S! O que diz Elon Musk?

Acidente muito estranho a envolver um Tesla…

O estranho deste acidente é que as autoridades referiram que não havia ninguém no banco do condutor. De acordo com o que foi revelado, havia um corpo do lado do passageiro e outro no banco de trás.

Elon Musk, CEO da Tesla, referiu que já foram obtidos os “logs” do veículo que confirmam que o  Tesla não tinha o piloto automático ativo. Além disso, Musk refere ainda que o carro não tinha FSD (Full Self-Driving). Assim, na sua versão base do piloto automático, é necessário que existam marcações na estrada para que esta funcionalidade se ative… algo que também não existia.

O National Transportation Safety Board  revelou que vai investigar o acidente. Tal como já referimos, a Tesla tem elevados índices de segurança dos seus veículos. As notas de avaliação do NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) para os diversos modelos da empresa americana são normalmente altas e nesse sentido não há razões para desconfiar da segurança da marca de Elon Musk.

Leia também…

Tesla: Carro supostamente em piloto automático faz duas vítimas mortais

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    Muito estranho, secalhar quem saiu do banco do condutor pensou que tinha auto pilot

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Isso explicaria não haver ninguém no lugar do condutor mas não a velocidade do embate.

    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      Foi o primeiro pensamento que me ocorreu ao ler a notícia.

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Ou então pode ter tentado sair por uma porta traseira, com o embate as portas da frente podem ter ficado bloqueadas.
    Mas é assustador como ficou o carro, grande parte do chassi derreteu.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      acho que mais provável irem sem cinto

  3. Avatar de Rui
    Rui

    O Kit ligou o modo de autodestruição!

    Agora mais a sério, o carro não podia ir em autopilot, não tinha ninguém no lugar do condutor, só quererá dizer que ía sem cinto e com o embate, ou foi parar para o lugar do pendura ou o mais provável, ter voado para a traseira do carro!

    1. Avatar de Rafael Cardoso
      Rafael Cardoso

      Todos os carros hoje em dia tem sensores para detectar qiando alguem vai sentado num banco, de modo a alertar para o uso do cinto.
      E as centralinas hoje em dia são as caixas negras dos carros, guardam todas informações dos veículos no momento de um acidente.

  4. Avatar de Jonny
    Jonny

    Que lixo esse carro como todos os outros. Então para que gastar milhares em carros de topo quando batem/estraguem vai dar ao mesmo

  5. Avatar de Patinhas The Third
    Patinhas The Third

    Pelo estado do carro os logs devem estar na nuvem

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Sim, o carro comunica os dados quando há um acidente. As pessoas que têm acidentes recebem uma chamada da Tesla a perguntar se está tudo bem e se é preciso mandar ajuda.

  6. Avatar de PoPeY
    PoPeY

    Será que o condutor terá confundido o piloto automático com o Cruise Control?

    1. Avatar de André R.
      André R.

      Será que ele confundiu o banco de trás com o da frente?

  7. Avatar de Joel
    Joel

    Eu diria que o condutor saiu do carro em movimento e como o carro iria eventualmente incendiar-se não há provas de assassinato encomendado ou não. Boa a teoria?

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Se eu pegar no meu Renault, meter um tijolo em cima do acelerador, prender o volante com uma corda e me mudar para o lugar do passageiro, a culpa do acidente passa as ser da Renault porque não me impediu de fazer algo estúpido?

      1. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        Se fores americano sim…
        Infelizmente é assim que aparecem coisas como “não colocar animais vivos no microondas” ou “não introduzir no reto”

          1. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            Ter acontecido pode ou não ser um mito, existiram esses avisos não o é.

          2. Avatar de IonFan
            IonFan

            Tens algum exemplo desses avisos que possas partilhar?

          3. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            Nada, não vou aos USA a muito, tudo o que posso mostra é o que já pode ser encontrado na Net.

          4. Avatar de IonFan
            IonFan

            Estou a ver. Podes mostrar muita coisa da internet, mas são tantos exemplos que até tens dificuldade em escolher um… Deve ser isso.

            Pois eu usei a tal internet e sem precisar de ir aos USA consegui encontrar um manual de um microondas lá vendido.

            Diverte-te a procurar os tais avisos: https://www.whirlpool.com/content/dam/global/documents/201804/use-and-care-w11114081a.pdf

          5. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            Há até um livro a venda a compilar essas coisas, mas ok preferes encontrar um a toa.

          6. Avatar de IonFan
            IonFan

            Agora até já está num livro de compilações! Nos manuais que vêm com os microondas é que tá quieto…

            Ou então sou eu que estou mesmo à toa e tu encontras os tais avisos e eu não…

            Eu postei um manual que, segundo a tua teoria, devia ter uns certos avisos. Procura lá ou noutro que tu queiras e posta aqui o aviso. É simples.

            Depois manda o tal livro para da próxima vez que comprar um microondas completar a leitura do manual 😉

        1. Avatar de Seal
          Seal

          Achei piada ao comentário e só por acaso encontrei um manual da LG de 2017.

          “• Do not use the oven for the purpose of dehumidification (for example, operating the
          microwave oven with wet newspapers, clothes, toys, electric devices, plants, soil, PETS
          or any other living matter inside it). The oven must only be used for heating or cooking food.”

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            Já fizeste mais do que a pessoa que está a defender a teoria de que isso vem do facto de alguém ter colocado um animal lá dentro…

            Ainda assim isso parece me um aviso genérico que, no máximo, contribuí para o mito, e não algo com origem no mito.

          2. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            Estas a falar de mim?
            Eu por acaso disse que efectivamente aconteceu?
            Acho que tens de reler as coisas…

          3. Avatar de Seal
            Seal

            Sim.
            Também creio que será apenas uma estória…foi só por piada.
            Não sei se este manual será exatamente igual em todos os países, mas este é para o mercado Americano.
            Já noutros, os nossos pets são food..! llool

            Customer Relations
            LG Electronics U.S.A., Inc.
            Service Division Bldg. #3
            201 James Record Rd.
            Huntsville, AL 35824-0126

          4. Avatar de IonFan
            IonFan

            Não, só estavas a inferir que esses avisos vinham nos manuais porque as pessoas fazer coisas estúpidas, mas afinal as tais coisas estúpidas podem nunca ter acontecido… Lógica perfeitamente válida em qualquer manicómio 😉

          5. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            Eu disse especificamente que aquele evento pode ou não ser um mito, é tu dizez que eu estou a inferir?

            A seguir vais dizer que as pessoas não fazem coisas estúpidas… Francamente.

          6. Avatar de IonFan
            IonFan

            @rjSampaio, se é para ficar mos pelos literais, eu também não disse que não haviam esses avisos. Apenas encontrei um manual sem eles e te pedi para me mostrares um com.

            Só há um problema agora. Se não se pode inferir nada, não sei onde querias chegar com o teu comentário original…

          7. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            Estas simplesmente a dificultar as coisas, fico é por aqui…

          8. Avatar de IonFan
            IonFan

            Como assim a dificultar?

            Eu dei um exemplo de algo estúpido que poderia fazer e questionei se a culpa era do fabricante por não me impedir. Tu respondes que sim porque nos USA há avisos para as pessoas de fazerem coisas estúpidas. Se eu não posso inferir que estás a dizer que as empresas metem esses avisos para se proteger da estupidez humana, qual é o sentido do teu comentário original então?

  8. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Quantos bêbados e otários têm acidentes e fogem pelo próprio pé?! Eu estive a segundos de estar envolvido em um grande acidente há uns anos atrás na Nacional para o Algarve… um Dr. Juiz ia no seu Porsche 911 a abrir e com ele levou pelo menos 5 carros…. 500 metros mais à frente estava a Porsche a arder e o Dr. fugiu a pé……
    Para mim foi o que aconteceu… a única diferença que aqui está é o mediatismo todo por se um Tesla, porque se fosse num carro “normal” nem havia tanta conversa….

  9. Avatar de Arvelos
    Arvelos

    Eu gosto sobretudo da garantia do autor do artigo, de que não devemos duvidar da segurança do veículo… porque é da empresa de Elon Musk!
    Obrigado. fico muito descansado com essas garantias.

    1. Avatar de Vítor M.

      Tudo uma questão de se saber interpretar e de conseguir interiorizar o que está escrito. Até porque o autor do artigo não afirma nada. No texto diz “Tal como já referimos, a Tesla tem elevados índices de segurança dos seus veículos. As notas de avaliação do NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) para os diversos modelos da empresa americana são normalmente altas e nesse sentido não há razões para desconfiar da segurança da marca de Elon Musk.”.

      Portanto, aqui fala-se pelos índices de segurança elevados da marca, índices esses que têm selo de garantia National Highway Traffic Safety Administration.

      1. Avatar de Arvelos
        Arvelos

        Exacto, eu fico muito descansado com essas garantias todas, até a m**** acontecer e depois vir uma perícia independente pôr em causa tudo isso!
        A Boeing jurava a pés juntos que o seu avião era securíssimo, e depois…. foi o que já se sabe e o que falta descobrir de compadrio nas aprovações do modelo.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      não é garantia de niguem é garantia da agencia europeia e americana.

  10. Avatar de Nick
    Nick

    A verdade é que o carro incendeia facilmente, não é admissível hoje em dia. Até podiam ter sobrevivido ao emate, mas as chamas são fatais.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      que digam isso à mercedes e à bmw eles é que começaram com a brincadeira

  11. Avatar de Nick
    Nick

    A verdade é que o carro incendeia facilmente, não é admissível hoje em dia. Até podiam ter sobrevivido ao embate, mas as chamas são fatais.

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Está estatisticamente provado que incendeiam menos que a média geral (incl. veículos a combustão)… E o incendio tem um inicio muito mais retardado que nos veículos a combustão, logo dá mais tempo para sair do carro.

  12. Avatar de Infinity
    Infinity

    Pelo menos não levaram inocentes como acontece com a maioria dos acidentes