Zhiji L7: O carro elétrico da Alibaba com 1100 km de autonomia

30 Comentários

Se até há relativamente pouco tempo um dos “pontos fracos” dos carros elétricos era a autonomia, nos últimos tempos têm sido lançados veículos que surpreendem a este nível. Ainda recentemente a Mercedes revelou o seu EQS com 770 km de autonomia.

A gigante do comércio eletrónico  Alibaba prepara o lançamento do seu veículo elétrico, o Zhiji L7 que se destaca por ter uma autonomia de 1100 km de autonomia.

Zhiji L7: O carro elétrico da Alibaba com 1100 km de autonomia


O mercado dos veículos está ao rubro, com várias empresas do segmento tecnológico a quererem entrar na corrida. A Alibaba quer entrar neste mercado, tal com a Huawei, Xiaomi e até a Apple e a aposta é no Zhiji L7.

Este veículo elétrico será produzido em parceria com SAIC e a Zhangjiang Hi-Tech.

https://www.youtube.com/watch?v=eTxAdRJPPQ4

Zhiji L7: Muita autonomia e muita potência…

A entrada da empresa Chinesa será forte neste segmento! O Zhiji L7 será apresentado no salão automóvel de Xangai, na China, a partir de 19 de abril. Com 540 CV de potência, o Zhiji L7 precisa apenas de pouco menos de 4 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h. Segundo a marca, a autonomia conseguida deve-se ao enorme investimento no sistema de baterias.

Destaque também no que diz respeito aos interiores. O painel de bordo disponibiliza um “smart display” de 39″ com resolução 4K.

Zhiji L7: O carro elétrico da Alibaba com 1100 km de autonomia

Outro dos destaques é ao nível da sensorização. O Zhiji L7 tem também suporte para condução autónoma. Este veículo vem equipado com 12 câmaras, radares de 5 ondas milimétricas, 12 radares ultrasónicos e LIDAR.

O  L7 chegará ao mercado local durante o primeiro semestre de 2022 e as reservas irão começar já este mês.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Sem duvida um bom carro . Mais imagens e descrição em Inglês no link abaixo
    https://bit.ly/3dsR2IK

  2. Avatar de TuAli
    TuAli

    Mas quando for a um Crash test vai ser miserável. Ainda vamos ver que este carro vai ter pior performance do que um Fiat Punto no EuroNCAP.

    1. Avatar de Há Cada Gajo
      Há Cada Gajo

      És o Zandinga dos crash tests ?

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Não, é o professor Karamba.

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Devem ser 1100km em cima de um reboque

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      E mesmo que não tenha 1100 km de autonomia e “apenas” 900 reais,por exemplo, não deixa de ser um excelente valor.

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        O pior vai ser se os tiver, pior para a Tesla claro!!

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          E melhor para nós, os consumidores!

    2. Avatar de Há Cada Gajo
      Há Cada Gajo

      Sabes tanto como todos nós.

    3. Avatar de luis nascimento
      luis nascimento

      500 ou 600, depois sim, o resto em cima do reboque. tanta promessa, tantos anti tesla.

  4. Avatar de Rafilda
    Rafilda

    Preço? 400000000€? Se assim for, não obrigado.

  5. Avatar de o infectado
    o infectado

    Quando em tempos aqui neste fórum falei que carros elétricos para mim, só com uma autonomia acima dos mil km é que seriam interessantes…foi o bom e o bonito …mas eles vão começando a aparecer…

  6. Avatar de maroisergio
    maroisergio

    todos uns entendidos na area automovel, Se gastam 5 min do seu tempo uma simples pesquisa se irão dar de conta da barbaridades que alguns falam sobre o automovel chines! Memoria curta alguns tem que não se lembram dos telemoveis chinos em 2013….

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Falas mal deles mas na fábrica chinesa da Tesla os automóveis saem com melhor qualidade do que na fábrica americana!!

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Isto dos carros elétricos vai ser sol de pouca dura
    Uma vez um men inventou um carro Q andava a água cortaram lhe a cabeça

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Vai a Espanha e tenta comprar um carro de combustão!! Não compras porque já não se vendem!!

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Eu compro isso garanto

      2. Avatar de luis nascimento
        luis nascimento

        claro que vendem, pelo menos nos próximos 15 anos.

      3. Avatar de Nuno Silva
        Nuno Silva

        Não digas disparates. Raro a marca que não venda carros a combustão em Espanha. Moro em Espanha e desde Janeiro comprei 2 a combustão.

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          Foi a provada a Lei que proíbe a venda de carros térmicos e hibridos a partir… EM 2040 já não compras 😛

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Isso garanto que compro

      4. Avatar de Rui
        Rui

        Nem daqui a 60 anos eles vão proibir a venda

  8. Avatar de JEsteves
    JEsteves

    Perfeito para ser copiado pela Apple. É só colocar o símbolo da maçã, triplica-se o preço, e dizemos que inovamos num grito tecnológico de última geração. Vai vender que nem sardinhas congeladas no mês de Maio.

  9. Avatar de José Abreu
    José Abreu

    Custo / Fiabilidade /Durabilidade? Se durar apenas 100.000 km ou 3 anos de nada servirá.

  10. Avatar de Pedro V
    Pedro V

    Nós, portugueses, somos mesmo um povo estranho. Para falar mal não há pai para nós. Nada presta, é tudo uma grande m. Tanta energia desperdiçada a olhar para o lado menos bom das coisas. Enquanto uns choram outros vendem os lenços. Só vejo é choramingas.

    1. Avatar de Zakarias
      Zakarias

      É Mesmo !!!

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    Por vezes o problema nem é tanto a autonomia… Quantos carros a combustão, com 500cv, tem autonomia para 1000km?? NENHUM. O problema maior a meu ver, é tempo que se demoram a “atestar” isso sim, é um problema, porque tendo um electrico 500km de autonomia é suficiente, mas depois estar 2 horas a carregar, valha-me deus!!! E depois essas autonomias é a andar a 80km/h?? Passo por tantos e tantos electricos na AE e sempre na faixa da direita, bem calminhos, pudera!!! Não é viavel a massificação de carros electricos nestes moldes.

  12. Avatar de Augusto Pires
    Augusto Pires

    Huawei, Xiaomi, Apple… fabricantes de telemóveis a produzir carros elétricos com autonomias já nos 1100 km?! Um verdadeiro atestado de incompetência aos engenheiros de fabricantes de automóveis, alguns destes, com mais de 100 anos de existência e experiência. Vergonha! 1100 km de autonomia! Muito interessante o carro.

  13. Avatar de VICTOR OLIVEIRA
    VICTOR OLIVEIRA

    Com tanta conversa destrutiva de algo que ninguem conhece ate agora, podem dar uma ajuda de onde posso sinalizar esta maquina ?