Gráficas de mineração CMP 30HX estão à venda na Roménia por 604 euros

8 Comentários

Como uma alternativa face à compra em grandes quantidades das suas placas gráficas da linha GeForce RTX 30 para a mineração de criptomoedas, a Nvidia anunciou e desenvolveu os modelos CMP, destinados em exclusivo a esta atividade.

No entanto aos poucos verifica-se que este chip já começa a aparecer nalguns mercados. Agora foi a vez de uma loja na Roménia que está a vender o modelo CMP 30HX da Gigabyte pelo valor de 604 euros.

CMP 30HX


Ao longo dos últimos meses noticiámos sobre a descoberta de vários sistemas de mineração de criptomoedas. Sistemas esses muitas vezes compostos por dezenas e até centenas de placas gráficas da linha Nvidia GeForce RTx 30. Assim, esta realidade aliada à escassez de chips, fez com que os utilizadores que pretendiam um exemplar destas GPUs para jogos não o conseguissem adquirir, muito menos ao preço avançado pela fabricante.

Na ótica da empresa norte-americana, as gráficas GeForce RTX são para os gamers. E, nesse sentido anunciou então as placas CMP (Cryptocurrency Mining Processor), destinadas em exclusivo à mineração das moedas digitais.

Gigabyte Nvidia CMP 30XH à venda na Roménia por 604 euros

Recentemente foi descoberta a placa gráfica Nvidia CMP 30 HX personalizada pela Gigabyte à venda numa loja online da Roménia. Tal como nos mostra a imagem seguinte, o equipamento para mineração encontra-se à venda pelo valor de 2.975 lei, ou seja, 604 euros numa conversão direta ao câmbio atual.

Em meados do mês de março, um outro modelo CMP 30HX da Palit estava a ser vendido no Dubai por 603 euros, ou seja, menos um euro do que este na Roménia. Deste forma, podemos então inferir que estes equipamentos terão um preço a rondar os 600 euros.

A CMP 30 HX da Gigabyte, e de outras marcas, conta com uma taxa de hash de 26 MH/s para mineração Ethereum. No entanto uma das desvantagens destes modelos é que, por serem exclusivos para mineração, não podem ser revendidos para outro fim.

Leia também:

Alfândega de Hong Kong apreende 300 gráficas de mineração CMP 30HX da Nvidia

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    26 MH/s ? não está errado?
    A minha rx570 está a fazer isso com parâmetros conservadores.

    1. Avatar de Ricardo B.
      Ricardo B.

      Esta certissimo!! o q é estranho para alternativa aos GPUs para mineração. enfim… a Nvidia esta no caminho certo! 😉

  2. Avatar de Gerbazio
    Gerbazio

    Por mim podem ficar com elas nas prateleiras. Comprar gráficas que um dia podem deixar de funcionar para minerar porque não tem saída nenhuma de video. Enquanto houver gráficas normais à venda serão sempre a minha escolha.

    E a esse preço fica mais baratas as 1660 super e produz mais.

    1. Avatar de Elektro
      Elektro

      Aproveita para comprar umas 50 gráficas 1080 Ti ouvi dizer que vão estar a bom preço para quem faz mining 😉

  3. Avatar de Luís Rosa
    Luís Rosa

    A minha 1060 6gb consegue 25MH/s.

    1. Avatar de PORTUGAL
      PORTUGAL

      Verdade. Estas gráficas são um lixo até para minerar lol

  4. Avatar de Fernando
    Fernando

    Pois, pois! É onde estão os drivers para ela

  5. Avatar de fernando
    fernando

    a microless esta a vender as Palit CMP 30HX avariadas e não dá troco , so informam que vão entrar em contacto em breve , mas não passa disso.
    é fraude a placa esta cega. cab………………………………………………………