EVGA pode voltar a produzir a gráfica Nvidia GeForce GTX 1080 Ti, lançada em 2017

18 Comentários

Na sequência da acentuada crise que a indústria de chips eletrónicos atravessa, é cada vez mais urgente encontrar soluções temporárias ou alternativas.

Para então colmatar esta falha, sabe-se que a Nvidia vai aumentar a produção da sua gráfica GeForce GTX 1050. No entanto, e de acordo com as últimas notícias, a EVGA poderá também voltar a fabricar o modelo GTX 1080 Ti, lançado em 2017.

EVGA

GeForce GTX 1080 Ti pode voltar em peso às prateleiras

A EVGA poderá voltar a produzir a GPUs GeForce GTX 1080 Ti da Nvidia, lançada em março do ano de 2017. Esta informação surge depois que o utilizador @harukaze517 revelou neste domingo (4) na sua conta do Twitter ter descoberto um número de série de uma placa gráfica EVGA, após relato de um consumidor que terá recebido da garantia um modelo da GTX 1080 Ti datado de 2021.

O leaker já havia então divulgado o caso do utilizador que devolveu o seu exemplar da GTX 1080 Ti da EVGA, ainda com garantia, e recebeu da fabricante norte-americana um modelo completamente novo. Não demorou muito para que @harukaze517 confirmasse que o modelo de série da gráfica era efetivamente de 2021.

Caso se confirme, então esta poderá ser mais uma estratégia para combater a escassez de chips. Lembramos que o mercado atravessa uma significativa falta de  componentes, muito em parte devido à pandemia da COVID-19. As fábricas fecharam ou trabalharam a meio gás, o que acabou por provocar diversos e acentuados atrasos nas entregas dos pedidos deste segmento.

Se a EVGA avançar mesmo com esta produção, então o modelo GeForce GTX 1080 Ti poderá juntar-se à GTX 1650. Por sua vez, vamos aguardar por saber se estas estratégias das fabricantes poderão, ou não, ajudar a resolver este problema.

Leia também:

Nvidia aumenta a produção da sua placa gráfica GeForce GTX 1650

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Amorim
    Nuno Amorim

    vão apostar numa placa que já leva duas gerações a sua frente, e vai custar 2000€…..

  2. Avatar de Manuel Martins
    Manuel Martins

    As criptomoedas necessitam de ser regulamentadas em todo o mundo, urgentemente..

    1. Avatar de FAR
      FAR

      Uma infeliz verdade. A promessa da liberdade de uma uma moeda digital vai morrer na praia devido a estes “abusos”.

    2. Avatar de scp
      scp

      Regulamentada como assim? As empresas de câmbio de criptomoedas só aceitam as pessoas após verificarem os documentos. E na maioria dos países é cobrado IRS para cada venda.

      1. Avatar de :-)
        🙂

        O problema são os miners. Ou melhor, as empresas de mining. Nomeadamente as sediadas na China.

  3. Avatar de Hugo Domingues
    Hugo Domingues

    Vendia 2uni GTX780 para comprar uma RTX1080, vendi a RTX1080 para comprar a RTX2080, só digo bem dita hora que não vendi a minha 2080 para comprar a serie 3000, nesta altura andava era a apanhar bonés em vez de poder jogar….

  4. Avatar de Thomas
    Thomas

    Continua a ser um bicho de uma placa grafica, e ao preço certo nao vejo nenhum problema de voltar.
    Esta noticia simplesmente nao esta 100% correta. A nivel nacional ha muitas graficas é so ir aos sites verificar. O problema sao os precos estupidos que se andam a praticar. Sim sao produzidos em menor numero, sim ha falta de recusos, sim podem aumentar os preços dela, MAS NAO colocar um artx 3070 que supostamente tem um msrp de 550€ a 1400€!!! E esta é so um exemplo.

  5. Avatar de Elektro
    Elektro

    Mas que falta de organização…

    Primeiro a Nvidia lança duas séries RTX nem com um ano de diferença, agora vão produzir uma gráfica “antiga” quando os devs não querem saber dos jogadores que não têm gráficas com recurso a DLSS, portanto irá continuar a sair jogos a suportarem-se em DLSS para optimização e serem cada vez mais medíocres nas gamas GTX.

    Mais estranho ainda é a EVGA ser supostamente a única marca a fazer esta produção na fase inicial, não estou a dizer que é boa ou má marca, mas é estranho MSI, ASUS, etc… não estarem envolvidas.

    Vai ser óptimo ver uma gráfica de 2017 a ser lançada acima do MSRP inicial de 699$ 😀

    Pelo menos os Miners podem comprar hardware novamenete

  6. Avatar de Elektro
    Elektro

    Mas que falta de organização…

    Primeiro a NVIDIA lança duas gerações RTX nem com um ano de diferença, agora a EVGA vai produzir uma gráfica “antiga” quando os devs não querem saber dos jogadores que não têm gráficas com recurso a DLSS, portanto irá continuar a sair jogos a suportarem-se em DLSS para otimização e serem cada vez mais medíocres nas gamas GTX.

    Estranho, é parecer que a EVGA ser a única marca com está produção na fase inicial, não estou a dizer que é uma boa ou má marca, mas é estranho MSI, ASUS, etc… não estarem envolvidas.

    Vai ser ótimo uma gráfica de 2017 a ser lançada acima do MSRP inicial de 699$

    Pelo menos os Miners vão conseguir comprar mais algum hardware, bom proveito

  7. Avatar de Eleelelele
    Eleelelele

    Mas que falta de organização…

    Primeiro a NVIDIA lança duas gerações RTX nem com um ano de diferença, agora a EVGA vai produzir uma gráfica “antiga” quando os devs não querem saber dos jogadores que não têm gráficas com recurso a DLSS, portanto irá continuar a sair jogos a suportarem-se em DLSS para otimização e serem cada vez mais medíocres nas gamas GTX.

    Estranho, é parecer que a EVGA ser a única marca com está produção na fase inicial, não estou a dizer que é uma boa ou má marca, mas é estranho MSI, ASUS, etc… não estarem envolvidas.

    Vai ser ótimo uma gráfica de 2017 a ser lançada acima do MSRP inicial de 699$

    Pelo menos os Miners vão conseguir comprar mais algum hardware, bom proveito

  8. Avatar de PGomes
    PGomes

    O passado, agora, é o futuro….

    1. Avatar de zequinha
      zequinha

      disseste tudo!

  9. Avatar de P.Lopes
    P.Lopes

    Acho que nada justifica a subida para mais do dobro do preço recomendado…

    1. Avatar de FAR
      FAR

      O lucro fácil justifica tudo

  10. Avatar de Vasco
    Vasco

    Como diz um especialista em saúde mental, « Greed can overcome us, blind us, and lead us down a path of self-destruction.» . As GPU’s são a ponta minúscula e visível de um enorme problema civilizacional.

  11. Avatar de XneloX
    XneloX

    Podia ser pior, podiam ter pensado na Riva TNT

    1. Avatar de Ze Duarte
      Ze Duarte

      Com essa o Crisis dava 120fps constantes.

  12. Avatar de Zé dos Azeites
    Zé dos Azeites

    Se isso ajudar é só para quem vive nos Estados Unidos, aqui as evgas tem muito pouco stock. E claro que não ia a ser MSRP de quando ela foi originalmente lançada pois a 1080 Ti ainda é boa para crypto… Uma 780 Ti, 970, 980 e 980 Ti usadas a um preço decente neste mercado chega para desenrascar até ao proximo ano, as 1060, 1070 e por ai fora usadas ainda estão muito caras.