Surface Pro 7 ou iPad Pro? A Microsoft garante que a escolha é óbvia

55 Comentários

A Microsoft sempre foi eximia em criar publicidade para os seus produtos. Por norma, compara-os com a concorrência e destaca os pontos positivos das suas ofertas, reforçando assim a diferença que os separa dos restantes.

Depois de vários anúncios provocatórios, eis que chega mais um ao YouTube. Desta vez a Microsoft coloca frente a frente o seu Surface Pro 7 com o mais potente tablet da Apple, o iPad Pro. O resultado, como se esperava, pende apenas para um dos lados.

Surface Pro iPad Pro Microsoft Apple anúncio

Mais um anúncio único da Microsoft

É muito normal a Microsoft, e até a outras empresas, comparar os seus produtos com os da concorrência. Este tipo de publicidade, que muitos não consideram justa ou aceitável, é uma prática comum e que acaba por destacar os pontos positivos de qualquer produto.

Dando continuidade a uma campanha que iniciou em janeiro, a Microsoft lançou recentemente mais um anúncio. Se antes o alvo foi o MacBook Pro, o foco continuou nos produtos da Apple, mas agora noutra categoria distinta.

O que tem o Surface Pro 7 de melhor?

Sendo um PC multifacetado e híbrido, o Surface Pro 7 acabou por ser comparado com o mais poderoso tablet da Apple. Falamos do iPad Pro, que a Microsoft começa por destacar que não tem nenhum suporte nativo e que, por isso, não pode ser usado de forma tão simples.

As comparações continuam depois, com a avaliação do teclado entre estes dois equipamentos. O teclado do Surface Pro 7 é leve e simples de ligar, o que não acontece com o do iPad Pro. Este é supostamente complicado de ligar ao tablet da Apple e muito mais pesado.

Surface Pro iPad Pro Microsoft Apple anúncio

Mais diferenças do iPad Pro da Apple

A Microsoft segue depois a mostrar as portas que o Surface Pro tem (USB, áudio, carregamento), contra a única que o iPad Pro apresenta. Outro ponto importante aqui é mesmo o preço de cada um, onde temos o Surface Pro 7 a custar 880 dólares contra os mais elevados 1.348 dólares, ambos já com teclado.

É importante o destaque que a Microsoft dá ao mostrar que tem um PC completo e com um sistema operativo de desktop. Claro que há muitos elementos que ficaram por destacar e que, provavelmente, não interessaram mostrar. Ainda assim, este anúncio revela muito sobre o Surface Pro 7 e o que tem de único.

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blox
    Blox

    Máquina fantástica. Ainda vendo os meus modelos antigos para ir buscar este Surface. Claramente superior!

    1. Avatar de Oscar Miguel Alho
      Oscar Miguel Alho

      Se esse surface tiver macOs acredito que possua uma performance excelente

      1. Avatar de Inocêncio Coitadinho
        Inocêncio Coitadinho

        ahahahaahh mesmo, windows e rapidez na mesma frase não combina.

        1. Avatar de semnocao
          semnocao

          Para o Blox é claramente superior o Surface porque só usa para ir ao Facebook logo fica mais barato portanto é melhor. Dai ele não perceber a diferença entre Windows e macOS porque as necessidades que não exige de um equipamento ( principalmente em termos profissionais) fazem lhe acreditar que o mais barato é a melhor compra.
          O que eu não percebo é a CONSTANTE necessidade do Blox em afirmar que Windows é melhor, qualquer pessoa que tira bom partido do seu equipamento e que tenha experimentado os dois mundos, sabe que cada um tem o seu ponto forte, o importante é sabermos escolher mediante as nossas necessidades e fazer comentários mais racionais para não fazermos figura de ignorantes.

  2. Avatar de MS
    MS

    a Performance é drasticamente superior no iPad

    1. Avatar de Inocêncio Coitadinho
      Inocêncio Coitadinho

      Só se for no preço, mas mesmo assim sai caro.

      1. Avatar de Inocêncio Coitadinho
        Inocêncio Coitadinho

        Referia-me ao Surface, porque Ipad é fantastico

        1. Avatar de Blox
          Blox

          E o Surface ainda mais… Não só por ser um laptop, mas também por ser um tablet.

          1. Avatar de Inocêncio Coitadinho
            Inocêncio Coitadinho

            Isso tb pode ser um Ipad, basta comprar adaptador, e fica com um “laptop”

  3. Avatar de MS
    MS

    O video mostra o desespero da MS ao pegar em coisas como o suporte lol…e o racio like/dislike mostra isso, se começarmos com as razoes porque iPad é melhor, n saiu-mos daqui

    1. Avatar de Barbatos
      Barbatos

      Diga uma então.

      1. Avatar de MS
        MS

        Ecosistema, performance, estabilidade do OS, responsividade a escrever com a caneta, qualidade de ecrã, qualidade dos speakers, funciona tudo bem.

        Eu th o iPad Air 2020, nem sequer tenho o pro, e se querem 1 tablet é unica escolha viavel, custa 670€, nem pelo preço há competicao.

        Surface a 670€, se csgir, será 1 com hardware completamente obsoleto, será lento em tudo, é 1 dispostivio que tudo faz, mas na realidade não faz nada bem…

        1. Avatar de Blox
          Blox

          HAHAHAHA… Obsoleto é o teu comentário. Qualquer surface é superior a qualquer iPad seja qual seja a versão.

          1. Avatar de iDroid
            iDroid

            Experimenta desenhar num Surface e depois num iPad Pro e depois diz-me qual é melhor.

        2. Avatar de Joao pequeno
          Joao pequeno

          Usa um surface e dps fala

    2. Avatar de Inocêncio Coitadinho
      Inocêncio Coitadinho

      Verdade, totalmente de acordo, só defende o surface quem nunca explorou bem um Ipad. Sinto que o desespero da Microsoft está bastante semelhante á Intel, pelo menos na publicidade.

      1. Avatar de Blox
        Blox

        Nota-se que nunca tocaste num Surface… O meu iPad nem 6 meses ficou aqui em casa… foi logo trocado por uma máquina em tudo superior.

        1. Avatar de 2020
          2020

          O Surface é superior ao iPad em modo tablet? Só se for em sonhos, a usabilidade do Surface em modo tablet é má porque o windows está consebido para ser um sistema operativo para desktop e não para touch.

        2. Avatar de Inocêncio Coitadinho
          Inocêncio Coitadinho

          Já usei sim senhor, explorei bastante ambos, Surface seria bom se corresse outro sistema operativo que não Windows. Mas prontos depende muito do que faz, em muitas areas e quem pretenda explorar um sistema operativo a fundo, Mac Os é superior. Ao ter o Ipad tem isso tudo de forma portátil e bastante otimizado em modo tablet.

          1. Avatar de Blox
            Blox

            Não sabia que o iPad corria MacOS. Dever ser só no teu, porque é especial de corrida. E se for sistema para computador, o MacOS continua muito atrás do Windows.

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    “A Microsoft sempre foi eximia em criar publicidade para os seus produtos.”

    Hã? Há outra empresa com esse nome? Porque a Microsoft que todos conhecemos é famosa pelo markting desastrado, quem não se lembra da uh… excelente… campanha do I’m a PC?

  5. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    A Microsoft a comparar o que não tem comparação. Só lhes faltou fazer referência a um tablete Android por esta linha de pensamento.

  6. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Para mim nem um nem outro!!

  7. Avatar de Oscar Miguel Alho
    Oscar Miguel Alho

    Não sei em que mundo é que vivem as pessoas que escolhem um surface a um ipad

    1. Avatar de Inocêncio Coitadinho
      Inocêncio Coitadinho

      Verdade, vê-se mesmo que nunca tocaram em um Ipad.

      1. Avatar de Blox
        Blox

        Verdade, vê-se mesmo que nunca tocaram num Surface.

        1. Avatar de Oscar Miguel Alho
          Oscar Miguel Alho

          Vê-se mesmo que ninguém lhe perguntou

          1. Avatar de Inocêncio Coitadinho
            Inocêncio Coitadinho

            Estão a estragar o negocio do Blox coitado.

      2. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        já tive os dois e prefiro o surface, o ios é muito mais SO movel do que desktop e eu usava mais a modaldade de desktop e aí o surface com o windows é muito superior o ipad tem uma performance muito boa mas o SO tinha de ser muito mais pensado para desktop o que eu costumo dizer é o ipad é um tablet que pode fazerr de computador já o surface é um computador que pode fazer de tablet e no final do dia o melhor em modo tablet é o ipad e em modo desktop é o surface. Mesmo o teclado do surface é muito superior ao do ipad e a stand do surface que já esta embutida dá um conforto muito mais que o ipad

        1. Avatar de Inocêncio Coitadinho
          Inocêncio Coitadinho

          Usaria o Surface se não trouxesse um sistema operativo que não trouxesse tanto bloatware, em que aposto que metade do software que lá está não é usado. Sinceramente sinto saudades de quando usava o windows xp ou o 7 e instalava apenas o que necessitava. Não obrigavam um utilizador a usar o que é deles, ou proibirem a remover o que nao necessitam.

        2. Avatar de Oscar Miguel Alho
          Oscar Miguel Alho

          O problema mesmo do surface é mesmo o sistema operativo, porque a ideia é inovadora sim.

    2. Avatar de 2020
      2020

      O problema não é escolher um Surface, é comparar o que não é assim tão comparavel. O Surface é um computador com touch, o iPad Pro é um tablet com funcionamento a aproximar-se lentamente dum computador.
      Ambos são excelentes nas suas areas, o windows como tablet é sofrivel, o iPad como computador é um desafio.

  8. Avatar de Zeca
    Zeca

    epah a Microosft escolhe um produto deles em vez de um Apple….estou sinceramente admirado, como é possível, o mundo anda cada vez mais estranho.

  9. Avatar de BC
    BC

    Surface tinha tudo para ser o melhor mas a falta fiabilidade e o suporte é que deitam tudo a perder.
    De 2020 a 2021 tive 4 todos com os seus problemas que originaram a ter de enviar a para a garantia mas o pior nem foi isso é mesmo a solução que dão para reparação, que passa pela troca por um refurbished com claros sinais de uso cheio de marcas e riscos no ecrã e a resposta deles a esse problema é quer quer não quer devolva não podemos fazer mais nada.
    Estamos a falar de máquinas que tinha menos de dois meses de uso que estavam como novos tirando as avarias que tinham na altura
    De resto adorei trabalhar com surface.

    1. Avatar de Blox
      Blox

      Acho que o teu problema é entre a cadeira e o teclado/ecrã… Tenho 2 e nunca tiveram até hoje nenhum problema, e ambas as baterias estão como novas.

      1. Avatar de BC
        BC

        Não sei a tua cadeira e o teclado/ ecrã devem viver num mundo perfeito todo cor de rosa onde não existem problemas engraçado não é.
        Tens dois parabéns fico super contente com por ti mau era se todos dessem problemas não sejas fanboy eu não disse que eram maus só disse o que se passou comigo tens de aceitar a realidade
        Ou por caso tenho de me acreditar que tens dois surfaces

      2. Avatar de Inocêncio Coitadinho
        Inocêncio Coitadinho

        Você deve ser pago para defender os Surfaces ou a Microsoft pelo que parece em todos os comentários, mas são opiniões.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Então tiveste muito azar ahah eu tive um problema no meu ao final de 2 anos e deram me um novo ahah. E a stand para im é a melhor que já vi no mercado

      1. Avatar de BC
        BC

        Desculpa mas eles não te deram um novo em caixa fechada deram te um refurbished e tiveste a sorte de apanhar um sem marcas de uso os dois que apanhei parecia que tinham vindo da guerra cheios de marcas e riscos.
        Não há nada parecido no mercado que faça o mesmo é verdade mas a parte de assistência técnica é que podia ser melhor

        1. Avatar de Ricardo Santos
          Ricardo Santos

          Bom dia,
          Eu peço desculpa, mas já tive surface pro 2017, tive problemas e depois recebi um, efetivamente não vinha na caixa, mas a olho nu estava como novo. Nada de riscos como refere no seu comentário.
          Dá o equipamentos impossíveis de reparar, por isso é uma lotaria, quando há uma avaria.

          1. Avatar de Ricardo Santos
            Ricardo Santos

            Queria dizer, que são equipamentos impossíveis de reparar.

          2. Avatar de BC
            BC

            Bom dia tem razão é uma lotaria mas não devia ser temos o máximo de cuidado com o aparelho e calha de ter uma avaria temos de rezar para nós calhar um sem marcas de uso não deve ser assim.
            Mas basta ver o próprio fórum da Microsoft vários relatos de experiências iguais a minha mas à vantagem deles( americanos) é que tem lojas oficiais e podem chegar lá e trocar por um novo na hora.

    3. Avatar de andre
      andre

      treta. es um utilizador mac por isso falas isto.

      1. Avatar de BC
        BC

        Se é esse o teu melhor argumento estás de parabéns
        Só porque tive um problema de garantia já sou utilizador Mac

    4. Avatar de Johns
      Johns

      Trabalho em service desk e posso confirmar o que dizes. Cerca de 30% do nosso parque informático MS Surface já deu problemas variados, que temos que enviar para a garantia porque é impossível mexermos no aparelho.

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    É óbvia, sim

  11. Avatar de 2020
    2020

    A Microsoft podia ser honesta no anuncio e não é. 749$ é o i3 com 4Gb de RAM sem teclado, 1348$ pelo iPad? que modelo? 999$ é o de 12.9 com 128Gb com 6Gb de RAM.

    E porque não comparar com o Google Pixelbook? Realmente a Apple e os seus produtos servem de referência para todos.

  12. Avatar de Jota
    Jota

    O Surface Pro 7 é um computador a sério, o outro é de brincar, não se podem comparar!

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Não compares um Surface a um computador!!

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        O Surface não é um computador? Essa é nova…

  13. Avatar de iSheepNot
    iSheepNot

    Never ending senseless war. Cada dispositivo tem os seus prós e contras e cada indivíduo deve escolher o que é melhor para as suas necessidades. O que é melhor para mim não é necessariamente melhor para os outros.

    Para um utilizador habituado a usar o Windows 10 onde tem as suas ferramentas habituais de trabalho em viagem vai preferir o Surface ao Pro. A escolha passa a ser obviamente iPad Pro para quem trabalha num ambiente macOS.

    Eu como utilizador profissional de Autodesk Maya e Autodesk 3D Studio, para as minhas necessidades, ainda ninguém me conseguiu convencer macOS é melhor que o Windows. Não me alternativas existentes no macOS. Estas são as minhas tools.

    Quem acha que o Surface Pro ou iPad Pro é o melhor para as suas necessidades então muitos parabéns porque tem capacidade para tomar decisões inteligentes e adequadas a cada contexto.

  14. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Gosto muito da Microsoft e tenho mt respeito pela empresa mas estas comparações que eles fazem so lhes fica mal. Haviam de se preocupar em melhorar os seus produtos em vez de comparar com marca X ou Y.

  15. Avatar de André R.
    André R.

    Ambas as máquinas são as melhores para quem as comprar. Fim de discussão.

  16. Avatar de jorge
    jorge

    Eu prefiro ipad, ainda tenho a funcionar o ipad 2, digam-me senhores fans boys da MS se um surface com a idade do ipad 2 ainda funciona, nao faço tudo, mas ainda consigo fazer o que eu preciso, um pc com touch é a pior porcaria, a HP bem tentou mas creio que abandonou a ideia, eu prefiro Mac em assistencia nao existe melhor, depois temos de pagar o que é normal, levei um iphone 4s desmontado por mim porque a bataria estava inchada, e les por 75€ me deram um iphone 4s novo na caixa, apenas nao tinha direito a ter garantia, digam quem faz melhor, cada um tenta vender o seu peixe ao melhor preço.

  17. Avatar de NjsS
    NjsS

    Para a malta que fala tão bem da Apple, digam-me aí uma maneira de correr maquinas virtuais linux, como debian, com alguma fluidez no Big Sur num Macbook Pro i5… É deprimente o lag que isto tem… nunca pensei…

    Agora um Surface e um iPad? Quem quiser um equipamento com potencial para fazer o que quiser, com muita portabilidade e que serve de tablet vai para o Surface(o Win10 não é grande coisa em modo tablet). Quem quer um tablet compra um iPad, acho que é simples…