Microsoft estará a negociar a compra do Discord por mais de 10 mil milhões de dólares

24 Comentários

A Microsoft tem o hábito de ir ao mercado escolher as empresas que têm os serviços que procura. Já o fez no passado por diversas vezes e agora poderá estar a preparar mais uma compra. Esta terá mais uma vez um valor muito elevado.

Os rumores que surgiram dão como certo que a gigante do software estará a negociar a compra do Discord. Os valores que estarão em cima da mesa devem ultrapassar os 10 mil milhões de dólares.

Microsoft Discord negociar compra

Microsoft volta a ir ao mercado para comprar

Com um sucesso cada vez maior, o Discord é uma plataforma de comunicação muito popular entre a comunidade gamer. Claro que não se limita a este nicho de mercado e é cada vez mais usado por utilizadores de outras áreas, com o mesmo propósito.

Agora, e segundo várias fontes, a Microsoft estará a negociar a compra do Discord. Quem estará a liderar as negociações é o conhecido Phil Spencer, o responsável máximo da Xbox. Especula-se que o valor em cima da mesa será superior a 10 mil milhões.

Discord é a próxima compra que se pode realizar

Para além da Microsoft, existem também informações que o Discord estará a negociar com outras empresas. Estas têm mostrado o seu interesse elevado e colocam a fasquia alta para a compra. Já no passado a Epic Games e a Amazon revelaram o seu interesse.

Microsoft Discord negociar compra

Não se sabe ao certo em que ponto estará a negociação com a Microsoft, mas provavelmente demorará a haver uma decisão e o anúncio do acordo. O valor do Discord é elevado e, por isso, o serviço tem uma vantagem no que toca a estas negociações.

Empresas ainda estarão a negociar

Fontes próximas do processo avançaram ainda que caso a negociação não chegue a bom porto, já existe uma alternativa. O Discord poderá facilmente entrar em bolsa, abrindo-se de forma total aos investidores.

Com mais de 140 milhões de utilizadores mensais e 130 milhões de dólares de receitas em 2020, o Discord não é ainda um serviço lucrativo. A entrada da Microsoft poderia mudar este rumo e tornar o serviço integrado na sua estrutura e assim ter um retorno maior.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nightingale
    Nightingale

    Para os anti-microsoft, podem sempre usar o rocket.chat que também é muito bom.

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      rocket.chat mais depressa seria alternativa para o skype do que para o Discord.

  2. Avatar de Pedro Martins
    Pedro Martins

    Ohhhh nooo!!!
    Isto faz-me recordar o que aconteceu ao skype.

    1. Avatar de Pegulho
      Pegulho

      Verdade. Incrível como estas empresas conseguem estragar sempre tudo. Microsoft com Skype, Facebook com Instagram.

      Se isto acontecer, é para se começar a ver logo de início banners de publicidade e vídeos e portas do género.

      Se acontecer, a maioria dos gamers volta ao caquético teamspeak

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      O Skype está melhor que alguma vez teve.
      Deixou foi de estar na moda.

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Estou 100% de acordo…mas está na “moda” dizer mal de tudo que é Microsoft!

    3. Avatar de Indignado
      Indignado

      Pensei no mesmo … aquisição e subsequente morte …

  3. Avatar de Spoky
    Spoky

    Se a Microsoft compra isto, vai ser uma desgraça total. O mesmo se passou com o Skype.

    Alias se o Skype fosse mesmo bom, nem precisavam de comprar outro. Aqui é que se vê, os resultados ficaram aquém do esperado pela Microsoft.

    Compraram o Skype e ficou uma bela porcaria, já nem uso. Eliminei por completo já a uns valentes anos.
    Simplesmente recuso-me a usar, eu e várias pessoas da minha familia já nem usam nem sequer tocam.

    Vai ser um desastre se a Microsoft comprar. A Microsoft não é boa a lidar com Gamers, vão dar tiros e tiros no pé, vezes sem conta.

    Ahhh que bela porcaria que vai sair de lá, se comprarem. Uhhh

    Teamspeak 🙂

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      o Skype e o Discord são serviços muito diferentes.

      1. Avatar de Zezinho
        Zezinho

        mesmo sendo para consumidores diferentes, tambem sou da mesma opniao do spoky,

        microsoft se mete as maos no discord vai dar cabo daquilo

    2. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Quando comprou o Github toda gente dizia RIP Github, hoje em dia a Microsoft calou muita gente.
      Já desde a entrada de Satya Nadella a empresa mudou muito de mentalidade.

      1. Avatar de sdfg
        sdfg

        nao mudou.. apenas e mais inteligente a tentar chegar ao mesmo resultado

  4. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Era uma vez o Discord.

  5. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    Ora vejamos quanto tenho em trocos na carteira para gastos hoje…

  6. Avatar de XneloX
    XneloX

    A Microsoft já não é a gigante do software, há muito deixou de criar novo software e se tornou a gigante das compras

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Quando tiveres um pouquinho de tempo livre descreve o nome de uma empresa (uma chega) com maior capacidade de desenvolver software do que a Microsoft…falo de software para as “massas” utilizarem no dia a dia! Seja a que nível for desde a produtividade até ao simples lazer…

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        A Microsoft só em boa nisso em produtividade mais nada.

        Em Gaming e comunicação são um zero a esquerda, é só tiros nos pés.
        O skype não deixou de ficar na moda, deixaram ele nas mãos erradas.

        Tinha tudo para ser um bom produto, bastava inovar. Redesenhar tudo fazer tipo teamspeak, ou discord.

        Zoom, Microsoft Teams estão a ganhar o seu espaço e terreno cada vez mais.

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          E onde vai buscar a Microsoft parte substancial dos seus lucros senão no seu software de produtividade?! Vocês devem pensar que a net serve apenas para jogos,andar a “passsear” pelo Face e pouco mais…o que dá rentabilidade é o software empresarial! Office,Word,Azure,etc porque para serem utilizados com máxima rentabilidade as licenças são pagas e bem pagas. Quanto ao Skype…continuo a utilizar e não troco por nenhuma outra solução…a alternativa seria o Teams que,certamente por acaso,também é da Microsoft!

      2. Avatar de sdfg
        sdfg

        eu odeio tudo o que vem da microsoft.. excepto hardware, fazem hardware decente

  7. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Lá vai a Mirasoft lixar os gamers!! De certo se o comprar vai passar a ser pago.

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Provavelmente vão incluir num package Game Pass que os gamers tanto gostam.
      Tem potencial a ideia.

  8. Avatar de Artur Mancha
    Artur Mancha

    Não me importo com a morte do Discord, assim volta-se para alternativas self-hosted com Mumble + Matrix ou Rocket.Chat.

  9. Avatar de Bruno
    Bruno

    O discord sempre teve um pouco ligado à xbox, ou pelo menos lembro-me de haver integração do discord na xbox, que agora apenas permite partilhar o que estamos a jogar.
    Parece-me uma jogada de gaming, o discord é o voip de eleição para pessoal jogar em crossplay, quando não pretendem usar o gamechat.
    Só espero que se tal aconteça, não vá dar uma de mixr, que era interessante e morreu mesmo. Lá se foi a plataforma de stream do ecosistema, agora com uma app bastante limitada do twitch.