Gráfica GeForce RTX 3080 Ti da Nvidia pode chegar em abril por 999 dólares

24 Comentários

A Nvidia é a marca mais popular no que respeita aos chips gráficos. E esta designação não acontece à toa, pois a fabricante norte-americana tem recheado o mercado com os melhores e mais aliciantes equipamentos.

A placa gráfica GeForce RTX 3080 Ti será a próxima aposta da empresa. E, segundo as últimas informações, esta GPU vai chegar ao mercado no mês de abril por 999 dólares.



A Nvidia está forte no desenvolvimento de chips gráficos. As placas RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 deram o pontapé de saída para o a chegada de outros potentes equipamentos. Seguiu-se assim o lançamento da RTX 3060 Ti, os modelos para computadores portáteis e, mais recentemente, a RTX 3060. E ainda houve tempo para anunciar as novas placas CMP destinadas em exclusivo à mineração de criptomoedas.

Desta forma, o mundo hardware espera agora com entusiasmo pelo próximo produto da Nvidia… e pode já não faltar muito para o seu lançamento.

GeForce RTX 3080 Ti pode chegar em abril por 999 dólares

De acordo com alguns rumores recentes, a nova placa gráfica GeForce RTX 3080 Ti da Nvidia poderá ser anunciada já no próximo mês de abril. A mesma fonte indica que esta GPU deverá chegar ao mercado por 999 dólares (~840 euros). Curiosamente este é o mesmo valor da Radeon RX 6900 XT da rival AMD.

Claro que o preço não deverá ser o mesmo quando chegar às prateleiras das lojas. Infelizmente o segmento está a a atravessar por uma grave escassez de stock, em muito derivado à compra massiva para a mineração de criptomoedas. Portanto, sem qualquer dúvida, o valor será muito superior quando a RTX 3080 Ti estiver finalmente disponível para venda ao público.

Possíveis especificações da RTX 3080 Ti da Nvidia

Caso os leaks já divulgados se confirmem, então a GeForce RTX 3080 Ti vai chegar com 10.240 núcleos CUDA e 12 GB de memória VRAM. Contará ainda com uma largura de banda de 19 Gbps.

Para além disso, à semelhança da RTX 3060, este novo modelo poderá também trazer limites à taxa de hash para a mineração de criptomoedas, como a Ethereum.

Leia também:

Nvidia RTX 3080 Ti também terá limites para a mineração de criptomoedas, diz leak

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de scp
    scp

    A pplware quer dizer por 1599€ porque a rtx 3080 está por 1199€ em Portugal e a rtx 3090 por 2199€.
    Porque esse valor que vem no artigo é da rtx 3060ti.

    Mas também não faz diferença, não há stock, nem da nvidia nem da amd.

    A rx 6700xt da amd chegou com algumas unidades em Portugal e metade delas foram reservadas pelas lojas de informática para vendê-las em sistemas pré configurados também eles super inflacionados.

    Todos se aproveitam um dos outros, não há respeito pelos consumidores. Podem ficar com elas por esses preços quando as houver.

    1. Avatar de gr33nbits
    2. Avatar de RM
      RM

      Deviam era de estar proibidos pelo fabricante de as vender acima do PVPR.

    3. Avatar de O pirata
      O pirata

      Não há stock?
      Não sei em que lojas andam à procura mas na semana passada comprei uma RTX 3080 e na loja onde comprei tem 3090, 3080 e 3070 em stock.
      A 3060 a 600 ou 700€ havia stock pa caraças até a Nvidia ter de lançar os drivers para mining porque ninguem a comprava…

      1. Avatar de JP
        JP

        E onde é essa loja? Se puderes dizer agradeço 🙂

      2. Avatar de Rafa-l
        Rafa-l

        Sim, também muito gostava de saber qual era essa loja…

  2. Avatar de Infinity
    Infinity

    A esse preço só deve estar disponivel no dia 1 de Abril

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      O que faz com que a minha 1050ti tenha que aguentar até sair a gama RTX4xxx. É possível que esta segunda vaga de febre das criptomoedas já tenha acabado por essa altura.

      1. Avatar de Infinity
        Infinity

        ainda há de sair a RTX5xxx antes da RTX3xxx voltarem aos precos originalmente anuciados

    2. Avatar de gr33nbits
      gr33nbits

      Sim só pode.

    3. Avatar de RM
      RM

      Pague duas, leve uma!

  3. Avatar de Fernando
    Fernando

    Mais uma gráfica só para miners…

  4. Avatar de PGomes
    PGomes

    Da forma como está o mercado, nem vale a pena pensar em comprar estás gráficas.
    A geração das RDNA2 e Ampere é para esquecer.
    Quando o mercado estabilizar, já vamos estar na era das RTX 4000 e RX7000.
    Nessa altura, penso em fazer o upgrade.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Pensamos da mesma forma. A geração das RTX 4000 deve sair por volta de Setembro de 2022; é esperar.

  5. Avatar de Sesr
    Sesr

    Boas
    Aos entendidos na matéria uma simples gráfica destas pode minerar que valor por dia?
    Obrigado

    1. Avatar de Eduu
      Eduu

      Por dia pode facilmente fazer os 10€ dependendo do miner, etc etc … uma 3080 atualmente faz isso … so tem que se ter atençao às temperaturas das memórias.

        1. Avatar de gr33nbits
          gr33nbits

          Atenção que em Portugal os preços da eletricidade não justificam. (If you know what I mean)

          1. Avatar de Eduu
            Eduu

            Uma rtx 3080 que faça 10€ por dia nao consome 10€ por dia de energia, tenho ideia que deve papar cerca de 1.5€ dia de energia portanto justifica a meu ver

      1. Avatar de Ei
        Ei

        E quanto tempo dura a gráfica a esgalhar a 100% 24horas por dia?

      2. Avatar de Victor
        Victor

        10? Num dia extremamente bom, o normal é fazer 7/8€ por dia

    2. Avatar de O pirata
      O pirata

      Eu tenho uma 3080 e deste que a comprei esta a fazer mining 24h por dia por isso posso falar com conhecimento de causa.

      Para comprar uma 3080 tem de ser a versão da MSI SUPRIM X porque é a que tem melhor cooling e já tras os termalpads da backplate, uma modificação obrigatoria para qem compra uma 3080.
      Temperatura 51ºC com a fan a 56% não tem problema de temperatura.
      Ela está a fazer 100.4 MH sem BIOS MOD e consome 235W

      Dito isto quem tiver interessado é só pegar numa calculadora e fazer contas. Pelas minhas contas ela está paga em 7 meses e se um dia quiser ainda a posso vender no OLX

  6. Avatar de Cucu
    Cucu

    Então e em que loja está a esse preço?