Vendas de smartphones devem aumentar 50% só no 1º trimestre de 2021

6 Comentários

A pandemia teve um impacto significativamente profundo em diversos setores, especialmente na indústria tecnológica. A venda de de smartphones foi uma das grandes afetadas, pois muitas lojas foram obrigadas a fechar portas. No entanto, aos poucos vamos vendo finalmente uma luz ao fundo do túnel, com a situação pandémica a melhorar gradualmente.

De acordo com um recente relatório agora divulgado, a venda de smartphones neste primeiro trimestre de 2021 deve aumentar em 50% comparativamente ao mesmo período do ano passado.



Aumento de 50% na venda dos smartphones previsto neste 1º trimestre

O site Digitimes divulgou recentemente um novo relatório onde é indicado que as vendas de smartphones durante este 1º trimestre de 2021 devem aumentar 50% comparativamente ao mesmo período do ano passado. Este crescimento poderá dever-se sobretudo ao desconfinamento e reabertura das lojas, uma vez que a situação de pandemia da COVID-19 parece estar mais controlada.

Segundo a previsão, devem ser enviados 340 milhões de smartphones durante estes primeiros três meses do ano.

A Apple terminou o ano de 2020 como sendo a maior fabricante de smartphones do mundo, ultrapassando a rival Samsung. E a tendência ascendente deve manter-se também neste primeiro trimestre. Um dos motivos são as boas vendas que a marca da maçã está a ter com os novos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro. Estima-se que a empresa de Cupertino feche os últimos seis meses (de outubro de 2020 a março de 2021) com 150 milhões de iPhone vendidos. Este valor representará então um crescimento de 38% face ao mesmo período de 2019/2020.

Marcas asiáticas em alta

Também as marcas chinesas vão continuar a contribuir para os números positivos. O relatório prevê que a Xiaomi irá enviar 90 milhões de unidades nestes seis meses, um aumento de mais de 80% em relação aos anos anteriores.

Já a Samsung deve manter a confiança dos consumidores, mas com ligeira quebra. Estima-se que a sul-coreana venda cerca de 120 milhões de smartphones, sendo que 65 milhões devem ser vendidos no 1º trimestre de 2021.

Tal como esperado, a venda dos equipamentos 5G deve crescer ainda mais em 2021. Em 2020 foram vendidas 280 milhões de unidades, mas para este ano está prevista a venda de 600 milhões destas unidades.

Quanto às marcas, a Apple a Samsung devem manter a liderança, no entanto a Huawei pode continuar a perder terreno para outras marcas chinesas como a Xiaomi, Oppo e Vivo.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Como,50% ?? Não creio,mas de todo.Da maneira que isto anda,com a recessão económica mundial ?? Vocês devem estar é loucos.Agora é que o ditado se ajusta—>”Ninguém sabe o dia de amanhã”.

    1. Avatar de SSD
      SSD

      Sabes que o primeiro trimestre acaba no final deste mês. Eles para dizerem isto agora é porque já têm dados comparativos que apontem para isso

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        E você acha que as vendas de smartphones vão aumentar assim do nada mais 50% ?? Mesmo comparando com o primeiro trimestre do ano passado ?? Até parece que vivemos numa conjuntura de crescimento a nível económico !! Bem pelo contrário !! Que eu saiba estamos a passar tempos de uma queda brutal ao nível de produção,o aumento do desemprego é assustador assim como o nível de falências de empresas,os rendimentos das famílias estão estagnados e teme-se o pior,e ainda por cima há a queda no nível de investimento e a redução das taxas de lucro.E depois disto tudo você ainda vem com cantigas de que nada se passa ?? Ganhe mas é juízo !! Se calhar no ano passado,de 2020,antes da pandemia,até se venderam mais smartphones do que agora,mas muito mais !! Pelo menos naqueles 2 primeiros meses e meio.Agora este ano ?? Tá quieto !! 😐

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          entrei no post porque já sabia que estarias cá com o pressagio do fim do mundo e recessões..

        2. Avatar de SSD
          SSD

          E tem números para suportar o que está a dizer? É que de certeza que quem apontou estas estatísticas tem.
          Houve muita gente que não teve assim tanto impacto, eu ainda parei uns meses mas fora o confinamento inicial os meus pais por exemplo não pararam de trabalhar, sendo que com muito sítio fechado de calhar ainda juntaram mais nesta altura do que faziam antes

  2. Avatar de Eu sei lá sei lá
    Eu sei lá sei lá

    A Apple NÃO “terminou o ano de 2020 como sendo a maior fabricante de smartphones do mundo”

    Isso aconteceu apenas no último trimestre de 2020 (já não acontecia desde 2016). O que o Digitimes diz é que o mesmo vai suceder no 1º trimestre de 2021, o que dá à Apple esse período de 6 meses como maior fabricante, superando a Samsung.