Portugal: Internet via Starlink por 99 euros por mês (+ 400€ de hardware)

90 Comentários

São vários os portugueses que têm recebido na caixa de e-mail uma informação sobre a rede de internet Starlink em Portugal. Segundo o que é referido, o serviço estará disponível em Portugal ainda este ano, mas os preços não são nada simpáticos.

Saiba já se o serviço da Starlink estará disponível na sua zona e qual o preço.

Portugal: Internet via Starlink por 100 euros por mês (+400€ de hardware)


A par da informação de que a rede de Internet por satélites Starlink chegará aos 300 Mbps e com uma latência abaixo dos 20 ms em breve, alguns portugueses receberam no e-mail a indicação que ainda este ano o serviço chegará a Portugal.

Portugal: Internet via Starlink por 100 euros por mês (+400€ de hardware)

Para já, nesta versão “beta”, os utilizadores irão poder usufruir de uma velocidade de dados que pode variar entre 50 Mbps a 150 Mbps e uma latência entre 20 ms a 40 ms.

Quer internet via Starlink? Veja se a sua zona tem cobertura

Através do próprio site da Starlink, indicando a morada, os portugueses podem ficar a saber que a sua zona tem cobertura da rede Starlink e qual o preço a pagar pelo serviço.

De acordo com as simulações que fizemos, só em hardware o valor é de 499 euros e o serviço em si tem um valor de 99 euros mensais. Há ainda um custo adicional de 61 euros referente ao envio de material.

Portugal: Internet via Starlink por 100 euros por mês (+400€ de hardware)

De referir que o valor é totalmente reembolsável. Relativamente ao material, o utilizador adquire uma parabólica e respetivos cabos (de rede e energia) e suporte e também um router.

Segundo informações divulgadas no início do mês, poderão ser já mais de 10 mil utilizadores a usufruir do serviço de Internet da Starlink. Recorde-se que, até 2024, a empresa pretende colocar em órbita 4425 satélites e está aprovada a colocação de 11 943 satélites pela FCC.

A instalação do serviço é relativamente simples, podendo ser toda realizada via app. Pode saber mais aqui.

Leia também…

Rede Starlink vai chegar aos 300 Mbps e com uma latência abaixo dos 20 ms

Comentários

90

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PGomes
    PGomes

    Em locais onde apenas existe ADSL, com velocidades miseraveis, será uma opção a considerar.
    Mas não é para pobres….

    1. Avatar de jorge
      jorge

      Exacto, entretanto mais 1 ou 2 anos e os valores ficam perto do praticados pelas empresas portuguesas..é uma questão de esperar..

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Nunca vai acontecer!! Este será sempre o preço mas o de hardware pode baixar!!

        1. Avatar de Miguel Ferreira Pinto
          Miguel Ferreira Pinto

          Vai baixar sim. O Elon Musk já disse que isto é preço para beta testers e que o objectivo é ficar perto dos 25 dólares por mês.

          De todo o modo, se eu tivesse um monte no alentejo para turismo era certinho que metia disto, não havendo fibra.

          1. Avatar de Dumb&Dumber
            Dumb&Dumber

            Pagar para testar…
            A Tesla nao deve dar assim tanto lucro não (sabe-se que nao!)

            Ele é que devia assumir tais custos se não tem a certeza do serviço ser bom…

          2. Avatar de ACS
            ACS

            Os satélites têm um custo. Quanto mais pessoas usarem mais barato o serviço pode ficar. Este serviço existirá para sustentar a spacex enquanto as viagens interplanetárias não derem lucros. Quem não quer ser beta tester que uso outro serviço. Simples. Ninguem te obriga.

    2. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Não vejo onde isto será uma opção para ricos.
      Claro que isto será para um nicho e não irá competir com as operadoras, no entanto é muito bem-vindo.
      Estou a pensar investir num monte no alentejo e fazer uma casinha, isto vem mesmo a calhar.

      1. Avatar de João Coimbra
        João Coimbra

        Claro que não! 99€/mês é quase dado.

        1. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Vejo empresas a pagar milhares de euros mensais para ter um sistema de antena de feixe hertziano para conseguirem ter 100 mbps em zonas remotas, por isso não me choca.

          1. Avatar de Pérolas
            Pérolas

            A empresa onde trabalho tem um local onde paga 100,00 por mês para ter 2 linhas de internet e cada uma só atinge 0,8 de download. Portanto, quando puderem ter starlink a m3o vai de vela…

    3. Avatar de Umx
      Umx

      Pode ser para uma série de vizinhos se juntarem e terem net em condições, para uma junta de freguesia…, o preço é não é baixo mas é relativo.
      Já agora quando estiver mau tempo qual será o impacto?

      1. Avatar de Miguel A.
        Miguel A.

        O mesmo que a televisão satélite.

      2. Avatar de ACS
        ACS

        Podes procurar na internet videos sobre pessoal que usa isto no canada e USA. Mostra como se porta com neve, nuvens e chuva. Como ainda não há satélites suficientes podes ficar sem internet durante alguns minutos enquanto um satélite não está em orbita. Não sei se já é garantido que o país está sempre coberto por um satélite. Talvez sim porque o país é muito pequeno. Sim, estes satélites não são estacionários por isso as antenas estão sempre a conectar-se a um satélite diferente. A própria antena tem de estar ligada a 220v para aquecer o prato para derreter a neve e mexer o prato para procurar a melhor direção para os satélites.

  2. Avatar de jon
    jon

    o principio do fim da astronomia como a conhecemos…
    triste ver estes monopolistas apenas com interesses económicos sobreporem-se a um bem que é de toda a humanidade: observar estrelas…

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Admiro muitos dos avanços que o Elon Musk tem permitido, mas este sistema da Starlink é um atentado..

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Foram feitas mudanças para que não houvesse reflexos dos satelites e para alem disso já há milhares de satelites la em cima e não é por isso que não se pode ver as estrelas

      1. Avatar de NotMe
        NotMe

        A questão não é essa.
        Alguém que tira fotos ao céu estrelado à noite, dedica muito tempo, nalguns casos horas, para 1 foto.
        Um satélite passa no céu e deixa uma linha na foto.
        Às vezes dá para tirar, mas se forem dezenas já será mais dificil…

        1. Avatar de darth
          darth

          sim, vamos deixar de ter net em todo o lado para que se possam tirar fotos. claro que sim

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Verdade, era bom que ninguem comprasse

      1. Avatar de Berto
        Berto

        Aposto que não tens 1Mb de velocidade com home office e crianças em tele escola.

    4. Avatar de PORTUGAL
      PORTUGAL

      Observar estrelas é mais importante do que dar internet de alta velocidade a pessoas cujas zonas NEM têm internet para as pessoas trabalharem ou falar com amigos/familia?
      És um bocado estranho…

      1. Avatar de Jota
        Jota

        Estranhas são as pessoas que se isolam mas depois não querem estar isoladas, isso sim é estranho.

    5. Avatar de Sérgio Gil
      Sérgio Gil

      Segundo já li há pelo menos mais uma empresa a fazer o mesmo.

      1. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        Internet por satelite? Há algumas dezenas, ainda não existia 3G quando usei o meu primeiro sat phone e hoje em dia qualquer voo de longo curso tem internet sattelite, sempre que viajo costumo ir no whatsapp e a responder a emails.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          São sistemas diferentes a internet por satelite de hj em dia sao basicamente satelite que estao geostationary orbit (~35 000km) e fornecem internet o que aocntece é que é lenta porque sao satelites que estao longe mas como estao longe consgues apanhar mais territorios, os starlink sao milhares de satelites que estão em low earth orbit (~450 km) e como estão numa orbita baixa apanham muito menos territorio entao têm que ser muito mais satelites a comunicar entre si mas a internet tambem vai ser muito mais rapida.
          Sinceramente entre esta solução e passar um cabo cabo pelo mundo inteiro prefiro os satelites

        2. Avatar de Sérgio Gil
          Sérgio Gil

          Não me referia a esses satélites, quem já este no meio do nada em África é a única maneira de ter internet.
          Referia-me à OneWeb que irá ter umacma constelação de satélites semelhante ( um pouco menor) à da Starlink

    6. Avatar de ACS
      ACS

      Ter acesso à Internet também é para o bem da humanidade. Há muitos locais e até países sem acesso a uma ligação decente. A spacex está a trabalhar com vários observatórios e agências espaciais para procurarem maneiras de minimizar a poluição visual e lixo espacial deste tipo de satélites. Os mesmo satélites são de curta duração o que quer dizer que até os mais antigos serão substituídos em breve por satélites melhorados neste aspeto.

      1. Avatar de João Eiras
        João Eiras

        …”para o bem da humanidade”… uma afirmação questionável.
        Então colocar um monte de lixo no espaço, é para o bem da humanidade, em quê exactamente isso beneficia a humanidade? As pessoas querem tudo em todo o lado e isso desvirtua e destrói os lugares, o mundo. Querem ir pra zonas rurais por ter paz e isolamento e tranquilidade mas depois querem ter à disposição todas as comodidades, conforto, tecnologia e serviços que têm nas grandes metrópoles e dá no quê? O meio rural passa a ser um meio urbanizado disfarçado de rural. Gente sem noção, egocêntrica e estúpida!

  3. Avatar de Dani
    Dani

    Ainda é muito caro. Compensa se o preço for para baixo. É uma boa opção nas regiões remotas onde a fibra óptica e a rede móvel é uma miragem!

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      O preço não foge muito se pensares que não tens os 24meses de fidelidade, o hardware para a fibra e instalação também se paga…

    2. Avatar de jorge
      jorge

      Como já li algures se o serviço for partilhado por várias pessoas, até fica em conta..

      1. Avatar de eu2
        eu2

        Se comprares um junto com um vizinho, metes entre as casas, dá pros 2 a metade do preço, e com metade da velocidade não perdes nada (pois já é bem elevada).

  4. Avatar de Berto
    Berto

    Na minha terra não tenho Fibra nem ADSL, apenas 3G a 1Mb,
    Resultado: https://imgur.com/w6dkkBa
    E nem moro no interior.

    1. Avatar de carlitos esteves
      carlitos esteves

      o meu pai a 10km do centro de aveiro e tb tinhamos “4G” a 1,5Mbps.. experimentei com todas as operadoras e esta era a que tinha melhor. Puseram fibra no Natal de 2020… mas tambem estava a espera deste servico.

  5. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    Por esse preço ao fim de um ano da para pagarem para vós passar fibra só para vocês… Lol

    1. Avatar de Berto
      Berto

      és um génio, como ninguem se lembrou antes? Estou numa aldeia a 21 Klm da cidade onde tem Fibra, a aldeia tem 120 habitantes e 80 deles tem mais de 80 anos. Achas que alguem vai investir em colocar fibra aqui? Nem saneamento temos ainda, não temos ADSL, não temos 4G. Estou em home office e para ter reunioes em casa tenho de desligar todos os dispositivos e nem pensar em ligar a camera, so mesmo audio. Para mim e para muito isto é a solução. Se é caro… é. mas imagina-te com 1Mb de internet. É daquelas coisas que só quem passa sabe. é igual a quando falta a luz, só dás valor quando acontece.
      E se fizer as contas vai compensar, porque tenho TV por satélite (NOS) a 69€ + outro router para emergencias da VOdafone (só com 30Gb) e 2Mb de velocidade a 15€.

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        respect
        rip

      2. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Eu tenho 3p (tv satelite, telefone e internet 4g) e pago 29,68 na Nós

  6. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    €499 de hardware não €400.

  7. Avatar de Paulex
    Paulex

    Fica mais barato do que o SIRESP… O estado devia aproveitar …

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Está a gozar, mas poderiam aproveitar pelo menos para colocar antenas satélite em TODAS as antenas (e não apenas em algumas aqui e acolá) para quando existem falhas de comunicação por corte de cabos e onde existir energia ser possível continuar a comunicar com os servidores centrais.

      O actual primeiro-ministro António Costa quis cortar nos custos do SIRESP e claro que foram cortar na qualidade daí tanta bronca no passado e no futuro, se utilizam um sistema que deveria ser para camionistas (mas nem estes o queriam, de tão mau que é) e depois não dimensionam para a realidade, e ainda cortam na redundância está ali o caldinho para o desastre… que até hoje em dia se mantêm, sem perspectiva de melhoramento.

      SIRESP, deveria ser desmantelado e encomendarem à “L3Harris Technologies” um sistema realmente apropriado para estarem milhões de utilizadores a comunicarem em segurança, com um sistema redundante, resistente à interferência, resistente às catástrofes naturais e humanas. Se ia ser barato? NÃO. Mas ia funcionar, assim não decidissem cortar nos custos e pagar para ficar tudo bem feito, e feito para durar.

  8. Avatar de ernez
    ernez

    Assim já vale apena comprar uma quinta, irra

    1. Avatar de PORTUGAL
      PORTUGAL

      Ahahaha, podes crer

  9. Avatar de Pro Guy
    Pro Guy

    Bela m3rd@ de Starlink. Mais de metade da população portuguesa não tem dinheiro para aquecer as casas ou mesmo para arranjar dentes… Têm juizo maze.

    1. Avatar de Berto
      Berto

      Hoje em dia, felizmente ou não, a internet tornou-se num bem mais importante que aquecer a casa. Internet reflete-se na educação, no emprego.
      Basta olhar agora para a pandemia: quem está em casa, está a aquecer-se ou a ter aulas e a trabalhar em casa?
      See tivessemos uma sociedade de igualdades, Starlink não seria necessário, mas como Portugal está, é mais que necessário, até talvez para “assustar” os 3 grandes.

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      O mercado não é feito para essa metade da população 😉

    3. Avatar de PORTUGAL
      PORTUGAL

      Arranjem trabalho.

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Despede-te e tenta arranjar trabalho nesta pandemia!!

        1. Avatar de PORTUGAL
          PORTUGAL

          Ja ouviste falar no mercado de ações? Mercado de Criptografia? Trabalhos bons onde TU ÉS O TEU PRÓPRIO PATRÃO?
          E ao contrario de empregos de escravatura , nestes que te mencionei , tu não és despedido 😀

          1. Avatar de Elektro
            Elektro

            Reconheço que esses mercados existem, no entanto exigem capital inicial, não é investindo 10€ por mês.
            Não posso concordar com o Samuel MG, pessoas que trabalhavam comigo encontraram até melhores ofertas no mercado mas claro que isso apenas se aplica ao sector informático, já nos outros deve ser complicado isso acontecer.

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Porra nao me digas que essa praga tambem ja chegou ao pplware ja nao posso ouvir esse pessoal no instagram e afins, vao maze trabalhar e parem de tentar enganar os outros so para subir na piramide

          3. Avatar de Nersos
            Nersos

            Mais um. Dos que têm 7 domingos por semana ahahahah

    4. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Não é metade, mas grande parte são problemas sociais pois mesmo que tivessem dinheiro preferiam usar roupa para aquecer do que aumentar o consumo ou andar desdentados que os pais deles também andaram.
      Dinheiro não resolve pobreza de espirito, só mesmo educação.

    5. Avatar de Miguel Ferreira Pinto
      Miguel Ferreira Pinto

      Boa lógica! É mandar fechar já a fábrica da Ferrari, da Porsche e afins.

    6. Avatar de Elektro
      Elektro

      Isso não é culpa da Starlink e sim do Governo Português atual, as pessoas só têm aquilo em que votam 🙂

      1. Avatar de Filipe Rocha
        Filipe Rocha

        Vais explicar aqui qual vai ser o partido que vai possibilitar tratamento de dentes e aquecimento central para a classe baixa do país.

        Vou esperar sentado.

        1. Avatar de ACS
          ACS

          A ideia não é dar as coisas à classe baixa mas tirar essas pessoas da classe baixa. O problema de portugal não são os ricos a mais mas o pobres a menos. Até os nossos ricos são pobres comparando-os com o resto da europa. Não, não estou a falar de uma minoria de bilionários. Estou a fazer de ricos., pessoal acima da classe média. Mas falando em bilionários. Quantos temos? Nem a nossa elite tem capital para fazer seja o que for.

          1. Avatar de Yuri Ramos
            Yuri Ramos

            País extremamente fechado, economia baseada no corporativismo onde um cidadão português médio é proibido de abrir qualquer negócio antes de ter a benção de algum presidente da camara qualquer. Competição nos comércios? Nem pensar, uma duzia de empresas que monopolizam todos os setores e matam os pequenos negocios pagando politicos para passarem leis ridículas. Nem leite pode se vender a fora ja que estamos proibidos de fazer pela UE. Se as leis e impostos atrapalhassem menos as pessoas poderiam fazer mais.

  10. Avatar de Xyz
    Xyz

    Acabei de ver o preço na Suíça e fica a 94CHF / mês, ou seja, 85€ /mês. Porque é que é sempre tudo mais caro em PT?!

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      IVA.

  11. Avatar de Favas
    Favas

    Os preços são surreais. Só mesmo vindo de um dos homens mais ricos do planeta. Primeiro ou segundo.
    Ele que vá ligar Africa com esses preços.

    1. Avatar de PORTUGAL
      PORTUGAL

      100€ por uma internet de alta velocidade para sitios onde nem fibra nem adsl existe é sim um excelente preço.
      Pra não mencionar o facto de isto ainda ser um produto em fase de testes, que no futuro so pode melhorar e tornar-se mais barato 😉

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Só pode melhorar é ser muito optimista!

        Se muita gente alugar os serviços estes poderão ficar uma porcaria muito rapidamente, porque normalmente todos os operadores vendem mais do que aquilo que são realmente capazes de suportar… bastou ver na pandemia, com legislação a permitir os operadores cortarem nas velocidades e tal porque: vendem mais do que aquilo que são de facto capazes de fornecer ao cliente final, quando todos (ou quase todos) decidem de facto usar o serviço pelo qual têm estado a pagar todos os meses à séria… porque precisam mesmo, porque até são forçados a isso.

        É um problema de falta de princípios: só deveriam vender aquilo para o qual tem capacidade real de fornecer… mas nesta indústria isso tem sido uma miragem até ver… que o digam em especial os utilizadores de 3G/ 4G e futuramente os do 5G… muitas promessas mas depois quando chega ao momento de entregar de facto todas aquelas promessas de velocidade e largura de banda e tal na maior parte das vezes é uma desilusão pegada, que só resolvem quando são administradores da própria empresa ou quando sofrem uma destruição da sua imagem pública de tal forma que eles não podem não corrigir a situação.
        Neste caso o Estado poderia ter já criado legislação e colocado fiscalização à séria para garantir qualidade a sério e não permitir mais falsas promessas, todo o prometido tinha de ser cumprido a bem ou a mal… vale lembrar que as pessoas pagam aquilo que lhes é pedido para usufruir do serviço… se os operadores decidem usar preços baixos irrealistas para agarrar os clientes (ou poderiam nunca os ter de todo) isso é problema deles.

      2. Avatar de PTO
        PTO

        Só se torna mais barato se houver uma procura massiva, o que seguramente não vai ser o caso.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      ya vai haver quanto é a internet no meio de africa ahah não tens noção nem do pais nem do mundo, vai aí para o interior do pais e tenta arranjar uma internet de qualidade por um bom preço ahah

  12. Avatar de PORTUGAL
    PORTUGAL

    Tenho uma casa em viseu onde nao apanha internet fibra, adsl ou sequer rede .
    Isto seria perfeito . Grande elon musk

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Mas quê? Vives lá ou só lá vais de vez em quando?
      É que pagar 99€/mês para usar só umas semanas por ano é deitar dinheiro fora.

      1. Avatar de ACS
        ACS

        muita gente não vive longe da cidade porque não tem acesso a estes serviços em condições. Nem a pagar forte e feio.

  13. Avatar de Victor
    Victor

    Quando moras num sítio tão remoto que nem o Starlink está disponível eheh

    1. Avatar de Berto
      Berto

      Acredito que só em Marte ou nos polos:
      https://satellitemap.space/

  14. Avatar de informado
    informado

    para sítios longe de tudo é boa opção mas cara. Para outros locais só se fosse 20 euros por mês é que seria possibilidade.

  15. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    “mas os preços não são nada simpáticos”
    É só dividir com o vizinho já fica mais acessível .

    1. Avatar de Elektro
      Elektro

      Ora ai está uma boa ideia! Na maioria das vezes as pessoas usam a Internet muito para ir ás redes sociais e ver vídeos, possivelmente uma antena dividida por dois ou até 3 apartamentos ou moradias

      1. Avatar de ACS
        ACS

        se vives num apartamento quase de certeza que tens fibra não?

  16. Avatar de LG
    LG

    O pessoal queixa-se do preço mas ninguem se queixa de pagar 200-400€/mês para as soluções de internet por satélite até hoje existentes… a uns 250-10’000 kbp/s com um ping de uns 5-10seg….

    Esta solução não serve para 1% da população europeia. Mas leva a comunicação/internet para a áfrica, polo norte/sul, meio do pacífico etc etc… Mas não… o bom tuga queixa-se do preço de algo que nem precisa ter pois só olha para a velocidade e preço…

    1. Avatar de Elektro
      Elektro

      É o que digo, nós Portugueses estamos mal habituados, como muitos têm acesso fibra esqueçem que outras tantos não têm.
      Eu admiro imenso o projeto Starlink, especialmente por não estar dependente de nenhuma infraestrutura em que se tenha de passar cabos até ás casas

    2. Avatar de PTO
      PTO

      Onde é que viste oferta de serviço de internet em Portugal, via satélite, a 400€/mês?

  17. Avatar de Infinity
    Infinity

    Acho que é apenas bom para aldeias remotas onde apenas há luz e água, se for a dividir pela população da aldeia até que nem é mau, (tirando se na aldeia morar so uma pessoa)

  18. Avatar de joca
    joca

    acabei de receber o convite com 2 senao. depois de pedido pode chegar ate 6 meses a entrega do equipamento e depois a mensalidade onde vai haver varios cortes na ligaçao durante o dia mesmo para teste acho caro.

  19. Avatar de José Fernando
    José Fernando

    Será sempre uma alternativa a considerar, nem que seja para fugir da rede internet da China, que pouco a pouco, está a controlar a o que se passa na net

  20. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    É engraçado o pessoal refilar por as operadoras em portugal praticarem os valores que praticam, que são altos e isto e aquilo… mas depois querem pagar 99€ por mês em net de uma companhia que ainda não deu provas dessa mesma net estar a trabalhar em condições…

    Típico tuga… 45€ é caro mas 46€ já é na boa… eheheheh

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Vejamos, sejamos objectivos: ALGUMAS pessoas, querem (desejo) ou precisam (necessidade) de uma boa ligação de Internet.
      O preço de 99€ por mês, é um valor concreto, para um serviço concreto! Quem quer, tem as condições técnicas e está disposto a pagar o solicitado, aluga o sistema e usufrui do serviço.

      Para muitos 99€ + equipamento e instalação é incomportável financeiramente, para outros faz parte dos custos do negócio, e para outros é uma forma de ter acesso à Internet para lazer que tem pouco impacto nas suas finanças e que é melhor alternativa (qualidade vs preço) do que aquilo que tem à sua disposição no local.

      Não vale a pena dizer que os portugueses… sim, alguns acham que lhes deviam pagar para fazerem o grande favor à empresa de usar dos seus serviços, outros acham bem pagar o que lhes pedem… são mais de 10 milhões de portugueses, cada um terá a sua ideia/ opinião/ necessidade.

      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Sim, sim, claro… e o pai natal existe… quem no seu perfeito juizo, na conjuntura economica que estamos a atravessar, com um pandemia pelo meio, vai-se dar ao luxo de dar 99€ por mês em internet fora o equipamento?

        Meu amigo, acorda para vida e por mais empresa que precise e muito de internet… nem chega a 0,1% da população portuguesa que a queira…quanto mais assinar contrato com uma empresa que não tem “portas abertas” em portugal…

  21. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Dúvida; posso depois partilhar a net com mais duas casas?

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Se as casas forem suas, não há problema.

      Se as casas forem de terceiros, em teoria não o pode fazer, já que na prática estaria a ser um prestador de serviços de Internet, a menos que esteja legalmente autorizado para tal prestação de serviços, e o contrato com quem lhe presta o serviço de fornecimento de Internet não preveja a proibição de tal.

  22. Avatar de Sergio
    Sergio

    Se quiserem fazer comparativos, podem comecar a visitar a pagina da Uniao Europeia: https://ec.europa.eu/digital-single-market/en/broadband-all-portugal
    Depois facam a vossa escolha

  23. Avatar de PTO
    PTO

    99 euros por mês só para internet?
    Larga a “mariajoana”, ó Musk!
    Investe mas é o dinheiro em fazer Teslas que não se desmanchem às peças quando chove.

    1. Avatar de ACS
      ACS

      é Internet satélite para locais rurais não é Internet por cabo para as cidades. entre pagar 100 euros e ter net de qualidade ou pagar 40 e ter adsl… Neste momento quem quer boa net tem de estar na cidade ou numa localidade com muitas pessoas. Se este serviço sustentar boas velocidades 99% do tempo vai permitir a muita gente fugir da cidade e poupar uns euros que podem perfeitamente pagar esta internet.

  24. Avatar de João Manoel Vieira Fernandes
    João Manoel Vieira Fernandes

    Aqui em Porto Alegre RS Brasil acabei de de instalar a 2ª versão da Starlink . O custo dos materiais que compõem a antena + adaptador de rede (conector RJ45) foi de
    R$ 1.831,00 e a mensalidade de R$ 184,00 , sem impostos. Atualmente o cambio
    Real/Euro está 6 Reais por 1 Euro.
    A Amazon e Google também entraram nesse negócio.
    Creio que esse é o breve futuro da internet, que caminha a passos largos para uma comunicação de última milha ( usuário final) global sem a necessidade de operadoras locais .
    Isso sem falar nas comunicações holográficas .