Lançado Norton AntiVirus 11 para o Leopard

9 Comentários

A Symantec apresentou uma versão do Norton AntiVirus 11 compatível com o Leopard, o novo sistema operativo para o computador Mac.


Com o desenvolvimento de um software compatível com o sistema operativo da Apple a Symantec pretendeu criar uma solução para responder ao aumento do número de plataformas que utilizam ambientes Mac e PC, uma vez que o programa também protege vulnerabilidades desta última plataforma, revela o portal PC World.

As principais funcionalidades do novo anti-vírus incluem a detecção e apagamento automático de vírus, assim como a realização de limpezas do disco, ficheiros ou anexos de e-mail.

Outra das características relevantes do programa é uma função que permite aos utilizadores de Mac adiarem o processo de «scan» do disco quando estão a trabalhar, para terem todos os recursos da máquina disponíveis na sua máxima força.

Fonte: Sol

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    Olá

    O antivírus serve pra procurar vírus de PC em arquivos no Mac? Ou de ambos?

    Saudações

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    É a mesma coisa que vender vacinas contra a malária no Pólo Norte!…

  3. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Ok, @Miguel, poderias explicar isso mais a contento? Não existem MESMO vírus para Mac e, portanto, NÃO É MESMO necessário anti-vírus para o Mac OS X?

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    @Sniffer

    Não existem vírus, existem worms e trojans quando muito, sendo que a quase totalidade são provas de conceito e necessitam de utilizadores _muito_ burros para que surtam efeito.
    Não há sistemas invulneráveis, nem o Mac, no entanto as epidemias são quase exclusividade de um outro sistema.

    Não é impossível apanhar malária no Pólo Norte, mas acho difícil algum mosquito infectado migrar para lá! 🙂

  5. Avatar de rikas

    Eu tenho um Mac e não tenho antivirus por achar completamente useless! 😀

  6. Avatar de Tyran
    Tyran

    Epah, para a proxima leiam melhor o que está escrito 😉

    [quote]plataformas que utilizam ambientes Mac e PC, uma vez que o programa também protege vulnerabilidades desta última plataforma(PC!!!), revela o portal PC World.[/quote]

    E de referir também as limpezas de disco, mail’s etc..

    cumpzz

  7. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    @Miguel, entendi agora, obrigado.
    @Tyran, eu li o que estava escrito. Minha dúvida era outra.
    Para quem usa também rWindows no Mac, vale mais a pena este.

  8. Avatar de Vítor M.

    Tyran certíssimo. Quero apenas lembrara que “anda” não há vírus em determinadas plataformas porque a sua utilização é insignificativa, a quem cria os vírus é desprestigiante não ver o seu trabalho falado, não ver o seu projecto (mesmo que seja maligno) dar frutos.

    Porque se valesse a pena, garanto-vos que apareceriam aos magotes 😉

    Claro que outras plataformas têm também estruturas estanques para os tipos de vírus desenvolvidos para o Windows.

  9. Avatar de Kayn
    Kayn

    um antivirus nao é util somente para proteger o sistema em que se encontra instalado.

    Eu tenho uma maquina com linux (onde a utilidade de um AV é tao valida como num mac) a fazer de file server com o clamAV so pra limpar os virus de ficheiros que por la passam para nao se propagarem pras outras. Ou seja, emails e ficheiros que entrem na rede, entram sempre e sao verificados por uma maquina imune, o que reduz drasticamente as probabilidades de o resto da rede ser infectada.