Service Pack’s para Windows XP e Office 2007

33 Comentários

Foi lançado na semana passada o Release Candidate 1 do Service Pack 3 para Windows XP. Comparativamente à ultima grande actualização, o SP2, esta é muito mais leve, em jeito de despedida ao Windows XP que muito serviu.

Windows XP SP3

As alterações e funções introduzidas são poucas e pouco vísiveis ao utilizador. Segundo alguns utilizadores, o SP3 melhora em cerca de dez por cento a performance do sistema operativo.

O download foi no entanto apenas disponibilizado para subscritores do MSDN e da TechNet, depois de já ter sido testado por 15 mil beta testers. Para poder descarregá-lo, caso tenha o Windows XP em inglês, terá de utilizar um hack que irá remover uma chave do registo por forma a que este apareça no Windows Update. Os restantes utilizadores podem fazê-lo manualmente, descarregando o ficheiro de instalação num dos mirrors abaixo.

Download: Hack para Windows XP (versões em inglês)
Download: Windows XP SP3 Mirror 1 [336MB]
Download: Windows XP SP3 Mirror 2 [336MB]

Office 2007

Entretanto, está iminente o lançamento do SP1 mas para o Microsoft Office 2007, que corrige diversas falhas nas áreas da estabilidade, performance e segurança. Ficam para já os links de download, ainda indisponíveis.

Download: Microsoft Office 2007 SP1 pt-PT | pt-BR
Download: Microsoft Office Visio 2007 SP1 pt-PT | pt-BR
Download: Microsoft Office Project 2007 SP1 pt-PT | pt-BR
Download: Microsoft Office Visio Language Pack 2007 SP1
Download: Microsoft Office Project Language Pack 2007 SP1
Download: Microsoft Office SharePoint Designer Language Pack 2007 SP1
Download: The 2007 Microsoft Office Servers Language Pack SP1, 64-Bit Edition
Download: Microsoft Office Visio Viewer 2007 SP1
Download: The 2007 Microsoft Office Servers SP1
Download: Microsoft Office SharePoint Designer 2007 SP1
Download: Microsoft Office Proofing Tools 2007 SP1
Download: Microsoft Office InterConnect 2007 SP1
Download: Microsoft Office Language Pack 2007 SP1
Download: Calendar Printing Assistant para Microsoft Office Outlook 2007 SP1

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de EduardoHBN
    EduardoHBN

    Desculpe minha ignorância, mas esse Service Pack 3 que você disponibilizou já é a versão final? Pode ser instalada normalmente em XP PT-BR?

  2. Avatar de rui
    rui

    No fim de contas, velerá a pena fazer a actualização, para quem tenha o SP2 em Português? Quais os ganhos?

  3. Avatar de Doc Piranha
    Doc Piranha

    O primeiro mirror indica “WinXP.SP3.Build.3244.RC1.rar “. É o Release Candidate 1, não o 3, que está disponível? Ou a confusão é minha? E a aplicação obtida em ambos os mirrors é compatível com o xp em PT, depreendo?…
    Obrigado

  4. Avatar de Ricardo Ferreira

    @EduardoHBN

    Não é a versão final, é um “candidato”, que, caso não sejam encontradas falhas, é lançado como versão final. Mas pode ser instalado no XP pt-BR, claro.

  5. Avatar de Manuelito
    Manuelito

    O Office 2007 SP1 em PT-PT já estou a sacar, são 219MB, pelo menos esse já está disponível.
    Mais uma vez obrigado ao pessoal do pplware por estar sempre em cima da situação 🙂

  6. Avatar de arkan
    arkan

    Seria bom por que não é a versão final, e que não serve em sistemas operacionais ptbr…

    abs

  7. Avatar de aver
    aver

    Penso que não se pode usar SP3 RC (em inglês) no XP-PT ou no XP-BR.

    Raciocínio: O SP3 dispensa a instalação do SP2 (que por sua vez já dispensava o SP1). Se há um SP2-PT para o XP-PT terá que haver um SP3-PT (tal como SP3-BR para XP-BR).

    (O SP3 Build 3244 RC apareceu hoje em vários sites. A versão final está prevista para o 1.º Semestre de 2008)

  8. Avatar de Ricardo Ferreira

    Alguns dos links para o SP1 começam já a funcionar.

  9. Avatar de Preto
    Preto

    Mas então eu estou a sacar do mirror2, porque no 1 diz rc1 e sei, como diz no topico, que ja saiu a rc3, ou seja vou sacar a de baixo.
    Obrigado

  10. Avatar de felippe
    felippe

    se eu instalar essa versao… depois eu vou conseguir instalar a versao final do SP3?

  11. Avatar de Sílvio Horta

    @EduardoHBN, @rui e @Doc Piranha
    Será que leram a notícia toda? A informação que pretendem está toda lá! Não há que enganar!

  12. Avatar de Xico Bandito
    Xico Bandito

    Bom trabalho, Ricardo Ferreira.

  13. Avatar de Bruno
    Bruno

    Não entendi uma coisa…afinal sempre posso sakar este SP3 RC e instalar no meu windows XP home edition em PT-PT?
    Agradecia respostas…
    Obrigado

  14. Avatar de Maluko
    Maluko

    Ainda não existem nenhuns MUI para pôr de inglês para PortuguêS?

  15. Avatar de RukaPT
    RukaPT

    Se eu tiver o windows sem ser original dá para instalar na mesma ?

  16. Avatar de Redin

    @Maluko
    Sempre existiu MUI para os WindowsXP Ingles. Só não conheço os links onde os poderás puxar. Eu tenho-os devido a algumas máquinas que configuro já trazerem essa ferramenta e como tal este RC do SP3 vai poder ser instalada e no final com o MUI o produto fica em Português.
    Atenção que os updates continuam a ser necessário a serem feitos na língua inglesa. Lá porque se transforma a linguagem par Português não quer dizer que o produto final seja o Português.

    Cumprimentos.

  17. Avatar de aver
    aver

    Não vale a pena procurar SP3 Build 3244 RC em PT ou em BR. Só há em inglês (ENU), o que está no 2.º mirror e penso que nos outros, em alemão (DEU) e em Japonês.

    Não recomendo nada que experimentem em computadores de trabalho com XP-PT e XP-BR instalado. Em todo o caso, se alguém experimentou diga qualquer coisa.

  18. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Talvez não seja o local correcto mas tenho que deixar aqui esta info:
    Segundo parece a Micro$oft anda preocupada com a segurança, tão preocupada que Usa Debian ….

    Ora vejamos 🙂

    A Microsoft confirma sua preocupação com segurança, lançando um site que ajuda a criar passwords difíceis de serem quebradas. A idéia é interessante: vários borrões (inkblots) são apresentados e você tenta identificá-los. A partir da imagem que os borrões te passam, é gerada uma nova password.

    A preocupação com segurança é tanta, que o site roda Apache e Debian. Confira em http://uptime.netcraft.com/up/graph?site=www.inkblotpassword.com

    Fonte: http://profs.if.uff.br/tjpp/blog/entradas/microsoft-preocupada-com-seguranca-roda-debian

  19. Avatar de Ivo Curado
    Ivo Curado

    Está aqui toda a documentação sobre o SP3 http://download.microsoft.com/download/6/8/7/687484ed-8174-496d-8db9-f02b40c12982/Overview%20of%20Windows%20XP%20Service%20Pack%203.pdf

    Tem lá tudo explicadinho o que é novo e o que não é!

    Vale a pena dar uma vista de olhos.

    Abraços!

  20. Avatar de RenanPauperio

    Para quem têm a versao do WINDOWS XP SP2 PT-PT, não dá, nem deve dar na PT-BR, pois eu saquei o segundo mirror e dá erro porque o update nao é o da mesma linguagem do nosso sistema operativo.

    Abraço
    Pplware sempre em cima do acontecimento !

  21. Avatar de Andre Paulo
    Andre Paulo

    “……em jeito de despedida ao Windows XP que muito serviu.” Serviu, serve, e vai servir durante bastante tempo 😉

    Cumps

  22. Avatar de Doc Piranha
    Doc Piranha

    @Sílvio Horta
    A resposta à sua pergunta é sim. Eu li. Toda a notícia. E dei-me ao trabalho de abrir os links. E de ler os comentários na totalidade (sem ser na diagonal). Será que o Sílvio leu?

  23. Avatar de Ricardo Ferreira

    @Doc Piranha

    Existe de facto uma gafe no primeiro parágrafo, obrigado pelo alerta.

    PS: E sim, é o RC1 que saiu.

  24. Avatar de Ricardo Ferreira

    Foi actualizado o post. Adicionei os links para as versões pt-PT e pt-BR do Office 2007 SP1 para vos facilitar a vida 😉

  25. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    Não consegui instalar o Sevice Pack 3 no meu XP-PT-BR. Disse que a linguagem do Sistema Operacional existente não condiz com o que vai ser instalado. Mas não disseram que dava numa boa?

  26. Avatar de PEDRO

    O do Office é para já… o do XP quando tiver tempo daqui a mais ou menos 10 dias instalo 😉

  27. Avatar de EduardoHBN
    EduardoHBN

    @Sílvio Horta
    Li toda a notícia sim, mas como você pode ver, a minha pergunta foi bastante plausível. Veja que pessoas não conseguiram instalar em XP PT-*, embora o texto dê a entender que funciona.

  28. Avatar de Redin

    Eu espero poder desmistificar de uma vez por todas estas duvidas.

    Quando li esta noticia aqui no PPW ela tinha saido ainda só com um comentário e eu já tinha entendido tudo o que lá estava escrito. Mas também admito que o que eu li seria o que eu queria ler e não o que estava escrito.
    No entanto e em em resumo geral, o que terá vindo a fazer algum equivoco, terá sido a infeliz coincidência de ter havido duas noticias numa só de dois produtos da Microssoft.

    Para o Windows XP estava referenciado #
    “Para poder descarregá-lo, caso tenha o Windows XP em inglês…”
    torna-se lógico que o SP3 era para produtos em inglês.

    Para o Office 2007 indicava que estava oficialmente para download o SP1.

    Houve até quem pose-se em dúvida a existencia deste SP1 para o Office porque já não era novidade, etc. Porém a confusão de algumas pessoas sobre este SP1 é referenciado para o 2007 e não para o 2003 (que sabemos já ir no SP3).

    Como nota final, sugere-se que em futuros posts se separem as “águas” e façam mais do que uma notícia para não criar confusão.
    Mas continuo a pensar como disse o @Silvio Horta que estava lá tudo escrito.
    ——
    Mas eu até entendo. Isto é a ansia em querer que apareça o SP3 do XP o mais rápido possível que já tarda. Eu também caros amigos, eu também…

    Cumprimentos.

  29. Avatar de aver
    aver

    Afinal, do que disseram os que tentaram instalar o SP3 em inglês no XP-PT ou no XP-BR, receberam só a mensagem que não estava na mesma língua do sistema operativo e não estragaram a instalação que tinham. Previdente a Microsoft.

  30. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    não está disponível em portugues
    existem muitas expectativas mas as mudanças não serão perceptíveis aos usuarios comuns, ou seja a maioria.
    o que muda ou o que se incrementa é a segurança, alguns itens sobre criptografia e outras tralhas, tipo msxml6 e mmc 3.0.
    muita gente está pensando que o xp vai se transformar em algo do tipo vista ou sei lá o que.
    para quem tem o xp , eu não gosto da palavra pirata, LIVRE, trá que ativa-lo novamente seja l-a por quais métodos quiser porque logo após a instalação aparece aquela estrelinha dizendo que voce foi vítima (coitados) de software pirata.
    em relação ao desempenho, me parece que melhorou o comportamento de rede e ficou um pouco mais ágil, mas isso pode ser tambem ilusão.
    de qualquer forma, continuo firme com o xp livre.

    cumps e bem haja a todos

  31. Avatar de Fernando ibipa
    Fernando ibipa

    naum consigo insalar o sp3 ele diz que naum ta na msm lingua oq devo faszer
    fico grato por quem puder me ajudar
    me manda um email ou me add no msn
    fermogiocazzaro@hotmail.com