Está confirmado! Tesla de 25 mil dólares existirá mesmo e será fabricado na China

46 Comentários

As últimas semanas têm sido muito importantes para a Tesla. A principal marca automóvel no campo dos elétricos mostra uma posição única no mercado. Avançou em áreas que a vão colocar numa posição de ainda maior destaque no futuro próximo.

Um dos rumores que tem crescido é a da criação e produção de um novo carro elétrico, mais acessível. Elon Musk tem vindo a alimentar estes rumores, mas agora surgiu uma confirmação. O Tesla de 25 mil dólares existirá mesmo e será fabricado na China.

Tesla China carro elétrico Model 3

Há algum tempo que a Tesla e em especial Elon Musk prometem um Tesla acessível e a preço reduzido. Era para ser lançado numa versão do Model 3, mas nunca chegou a acontecer e os preços deste modelo nunca foram alterados.

A informação mais recente aposta num novo modelo, criado com base nos componentes dos modelos que estão já no mercado. As dúvidas acumulavam-se e as incertezas também, mas agora há mais informação relevante e esclarecedora. Este novo carro vai mesmo ser criado e será fabricado na China.

Quem fez estas afirmações foi Tom Zhu, o presidente da Tesla China. Numa entrevista dada ao canal estatal chinês Xinhua Net, abordou vários temas relacionados com a marca norte-americana. Entre eles estava o do novo carro, que será tratado de raiz na China, em todos os diferentes processos.

O novo modelo irá ser desenhado no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Tesla na China. Esta era uma informação que já tinha sido adiantado. Após ter o seu design definido, algo que deverá acontecer rapidamente, a sua produção irá acontecer na Gigafactory de Xangai.

Tesla China carro elétrico Model 3

Tom Zhu revelou ainda que este novo carro não se limitará ao mercado chinês. A Tesla irá exportar depois o carro para todos os mercados onde está presente. Assim vai conseguir massificar a sua venda. Quanto ao preço, não adiantou muito, mas este deverá estar abaixo dos modelos atuais.

Ainda sem confirmação, especula-se que irá usar a mesma plataforma do Model 3 e terá uma configuração do tipo hatchback. Assim, poderá chegar linha de produção muito cedo, e aos testes finais possivelmente ainda perto do final deste ano.

Tesla poderá lançar um elétrico barato, a rondar os 25 mil euros. Este poderá ser o aspeto

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O meu próximo carro!

  2. Avatar de FAR
    FAR

    Feito na China. Lamentavelmente.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Depois tambem deverá ser feito em berlim e nos EUA duvido que sejam distribuidos da china para todo o mundo eles criaram as fabricas em berlim e na china para nao exportar dos EUS para esses sitios agr não vão fazer ao contrario

  3. Avatar de Jota
    Jota

    Ao ponto a que isto chegou! Já se fala num carro de $25 mil como se fosse um carro barato! Está bonito, está!

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      E para piorar as coisas apresentam o preço em Dolares

      1. Avatar de Traveller
        Traveller

        pior se são 25 mil dólares em euros são ao dia de hoje 20.616,80€, mas o Tesla model 3 foi anunciado há 5 anos por 30.000Dolares e o mais barato hoje são 50.000€ em Portugal.

        1. Avatar de IonFan
          IonFan

          O Model 3 foi apresentado como 35.000$ antes de impostos. Esse carro existiu. O problema é que cá leva com 10% de imposto de importação da UE e mais 23% de IVA 😉

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          a versao de 35 mil dollars so foi vendida nos EUA e aviso ja que essa da conversao nao funciona porque portugal tem o habito de meter mais 10000 em impostos

        3. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Se querem apresentar para o mercado portugues então convém apresentar em Euros. Senão as pessoas caem em erro e pensam que os 25 mil dólares é valores para outros mercados e que o preco não é pensado para os ordenado e capacidade de compra de Portugal

    2. Avatar de David
      David

      Um carro que não gasta nada nao pagas iuc nao tem 1000 extras de 500€ cada sim diris que 25mil é um carro bastante aceitavel mas isto sou eu que prefiro comprar um como deve ser que duro 30 anos que um de 10 mil para durar 10

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Não sei se reparas-te mas seguindo as tuas contas basicamente gastas o mesmo se comprares 1 que dure 30 anos ou 3 que durem 10.

        1. Avatar de Pedro Liz
          Pedro Liz

          Ate pode gastar o mesmo mas o status e conforto de conduzir um de 30 sera sempre melhor que 3 de 10. Ja a minha avo dizia mais vale comer uma lagosta um dia que 3 dias carapaus.

          1. Avatar de Vitolas
            Vitolas

            Isso é tudo muito subjetivo e depende dos carros, por exemplo, um serie 5 de 2007 e por ai tem mais “status” e conforto que muitos carros novos de 30 mil euros.
            Para além que, também se tem de ver para qual a finalidade que se dá ao carro.

        2. Avatar de David
          David

          Continuo a preferir 1 que dure 30 anos mas bom ponto nem tinha reparado ahahah muito bem visto ahah, mas sinceramente os carros de 10 mil que ha por ai ao final de 8 anos estao uma desgraca e um carro de 25 mil andas com mais conforto durante muito mais tempo eu comprei um de 20 mil em 2001 e não é de nenhuma maca premium ainda está aqui bom mas ja estou a pensar comprar um desde o ano passado só ainda nao comprei porque estou a trabalhar em casa e eu continuo a achar que andei muito melhor nestes 20 anos do que se tivesse comprado dois de 10 mil

    3. Avatar de Fulano
      Fulano

      E é um carro barato… O mundo não é só Portugal e como é óbvio, basicamente nenhuma marca está a pensar se um carro por 25 mil se vai vender bem em Portugal ou não, até porque digo-te outra coisa, és capaz de ficar admirado com a quantidade de carros que circulam em Portugal bem mais caros que estes 25 mil. Portanto 25 mil por um carro e neste caso elétrico, é sim barato.

    4. Avatar de Tim
      Tim

      Entao queres um carro por quanto 100€?
      Abaixo desse preço so tens smarts e mais um ou dois charutos

    5. Avatar de Luís
      Luís

      O problema não é o carro custar 25 mil.. o problema é o pobre país que está Portugal, os ordenados sobem mas a inflação também mexe ou seja vai tudo de arrasto a subir todos os produtos o que faz com que seja a mesma coisa ou pior ainda.. depois temos um governo que “pensa” que quem gere riqueza no país é o estado, então o mercado fica cada vez mais estrangulado e assim temos um poder de compra bem parecido com a Bulgária.. enfim é isto que nos espera para o futuro

  4. Avatar de Infinity
    Infinity

    Quando chegar a Portugal vai custar uns 40000€

    1. Avatar de ernez
      ernez

      37500€ o modelo base, se tivermos em conta as actuais taxas e impostos, isto se vierem da fabrica Alemã.

  5. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Fabricado na China, já não quero, a não ser que seja fabricado pelos mesmo que fabricaram o Corona Vírus, ai já ganharam mais um cliente. 🙂

    1. Avatar de Traveller
      Traveller

      deves estar a comentar no Iphone feito na china

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Estou a fazer o comentário via Imac, e se não repararam estou a ser irónico, quando digo feito na China já não quero, só não quero porque quando cá chegar deve de ser o dobro do preço, embora adore carros e motas, sou bastante forreta no que toca a sua compra.

        1. Avatar de David
          David

          provavelmente o que chegar ca vai ser fabricado em berlim mas tambem de certeza que ca nao vai ser 25k

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Que comentário tão estúpido.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ora o model 3 era de 35.000…então quer dizer que este irá custar cerca de 40.000 euros em Portugal

  7. Avatar de informado
    informado

    25 mil euros é barato?

    1. Avatar de Gilberto
      Gilberto

      Tendo em conta o tamanho do carro e que não gasta nada não pagas IUC tens menos manutenções sim é barato, agr se é barato para os ordenados portugueses já é outra história mas como deves calcular eles nao fazem a pensar exclusivamente nos tugas

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Por enquanto não se paga IUC, já quando a maioria dos nos Portugueses, comprarmos carros eléctricos, o governo vai arranjar forma de os tornar poluentes para cobrar o valor do imposto, não estou a ver os governantes do nosso país deixarem de cobrar tal imposto.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          E eles são poluentes… Mas nós é que somos iludidos com a propaganda de não emitir gases mas a fabricação dessas aberrações polui os solos e as aguas

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            Todos são poluentes. A ideia é mudar para algo menos poluente ao longo do ciclo de vida, o que está mais que provado que os EVs são. Se estivesse mos sempre à espera da solução perfeita para depois mudar, ainda hoje vivíamos em cavernas…

    2. Avatar de Pedro Liz
      Pedro Liz

      Claro que um carro que custa 6 meses de salário não é barato mas para o mercado que temos é bastante aceitavel.

      1. Avatar de POO
        POO

        queria dizer 42 meses de salário?

        1. Avatar de Manto D'Agua
          Manto D’Agua

          Se recebes pouco trabalha mais ou estuda. Qualquer pessoa hoje em dia com mestrado ganha 4-5mil euros por mes.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Fora de Portugal… Sim. Em Portugal os que chegam ou ultrapassam os 2000€ já tem sorte.

          2. Avatar de Manuel Duarte
            Manuel Duarte

            O Mestrado subiu-te a cabeça foi? com esse ar de novo rico deves pensar que a maioria pode tirar mestrados e ganhar 5 mil euros como se compra maças!

  8. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    Portanto, para a Tesla a noção de mais acessível é algo a ronda uns 10 mil euros a menos que o carro mais barato que vendem atualmente e que, provavelmente vira com metade do equipamento, funções e autonomia.
    Bom negocio.

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Depende do ponto de vista 25 mil dolares tanto pode ser 6 meses de trabalho ou 20 anos de trabalho.

  9. Avatar de João Lemos
    João Lemos

    Eu adoro o cheiro de gasolina pela manhã

    1. Avatar de eu2
      eu2

      É só deixar um balde de gasolina à porta.

  10. Avatar de Rui
    Rui

    E vai ser pra durar até quando esse aí??? 5 anos??? Dps é pra gastar mais 25 k noutro!!!!

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Não compres 😉

  11. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Elon Musk e as suas promessas…