Apple Maps copia o Waze e alerta para radares e acidentes

14 Comentários

É fã do Apple Maps? Há novidades! No segmento da navegação existem várias ferramentas bastante interessantes. Aqui destaca-se a plataforma Waze, que oferece um conjunto de recursos adicionais que as outras plataformas têm vindo a replicar.

De acordo com informações recentes, o Apple Maps copiou o Waze e vai avisar radares e acidentes. Tal funcionalidade já está disponível no iOS 14.5 beta.

Apple Maps copia o Waze e alerta para radares e acidentes


Apple Maps tem os ícones semelhantes ao Google Maps….

Quando se fala em apps para navegação, um dos nomes mais sonantes é sem dúvidas o Waze. Esta plataforma oferece funcionalidades únicas, sendo uma fonte de inspiração para o Google Maps e agora para o Apple Maps.

A gigante de Cupertino passou agora a incluir a funcionalidade de relatórios de acidentes, perigos e verificação de velocidade no Apple Maps. A funcionalidade está disponível atualmente apenas para utilizadores com o iOS 14.5 beta e é semelhante à funcionalidade de relatório de utilizadores que usam o Waze o Google Maps.

Apple Maps copia o Waze e alerta para radares e acidentes

Há, no entanto, uma coisa estranha a apontar à nova funcionalidade da Apple e nada tem a ver com o facto da funcionalidade que está na versão beta. Como deve ter percebido os ícones usados no Apple Maps para reportar acidentes e radares são muito semelhantes aos do Google Maps.

Apple Maps copia o Waze e alerta para radares e acidentes

Para quem tem iPhone (e também Apple Watch), esta é sem dúvida uma excelente novidade, pois a plataforma de mapas Apple fica assim mais completa, integrando funcionalidades que só existiam na concorrência. De relembrar que esta funcionalidade chegará a todos os utilizadores apenas com o iOS 14.5, versão essa que também permitirá o desbloqueio do iPhone com o Apple Watch.

Leia também….

iOS 14.5 permitirá que o Apple Watch desbloqueie o iPhone de quem usa máscara

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tim
    Tim

    Hoje em dia, poucas sao as pessoas que usam o GPS para saber o caminho até ao destino. Andamos sempre pelos mesmos sitios e já todos sabemos bem os caminhos!
    A grande vantagem do GPS é saber se ha transito, policia e afins.
    Eu abro o waze todos os dias e coloco como destino a empresa onde trabalho, e não é por não conhecer o caminho!!!
    A grande vantagem destes sistemas é essa informacao extra dos utilizadores, os tais imprevistos.
    Quando foi a ultima vez que usaram o GPS para saber o caminho? Eu já não me recordo sequer. Se fosse para essa funcao, nunca usaria o GPS!

    A Apple tem de implementar isto BEM e RÁPIDO. E mesmo assim vai estar em desvantagem proque o Waze já está instalado em muitos mais dispositivos e oferece aquelas rewards que quer queiramos quer não, incentivam o uso.

    1. Avatar de Silvestre
      Silvestre

      Esse comentário é um tanto ou quanto contraditório.

    2. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      das duas uma ou não sais do mesmo sitio, o que também é natural por causa do confinamento ou então engoliste todas as rotas do GPS!

      Olha eu uso muitas vezes para saber o caminho até ao destino!

      1. Avatar de Rrrrrr
        Rrrrrr

        Nao concordo, Acho que o TIM tem razao no que diz. muitas vezes uso waze simplesmente para ter informacao de transito ou acidentes que tenha no meu caminho habitual.

    3. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      Concordo, Waze está bem implementado. e acho que o Maps da Apple deve adoptar quaisquer boas inovacoes e inovar internamente sempre que possivel.

      Agora a parte dos rewards da waze…. nem quero saber disso. Sinceramente ate me incomodam.

    4. Avatar de Broco
      Broco

      eu que ando por portugal e espanha toda a semana e tenho de visitar a casa de 4 ou 5 clientes por dia, tirando quando tenho de ir fazer inspeçoes a bombas de serviço, não ha dia que não utilize o waze. Mas simpara quem tem a facilidade de casa-trabalho-trabalho-casa não usa mais que isso mesmo, informaçoes de transito.

    5. Avatar de Theboice
      Theboice

      Sou só eu que acho que o wase não indica muito bem via para o destino pedido?

  2. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Mias alguém não recebe por email a reposta a comentários?

    1. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      recebeste este?

    2. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      E este, recebeste?

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Não recebo faz dias

  3. Avatar de Sílvio Pinto
    Sílvio Pinto

    o que aconteceram aos comentários na app android? deixei de conseguir responder

    1. Avatar de Vítor M.

      Boas Sílvio. Houve uma atualização do motor do Pplware e a app ficou sem acesso aos comentários. Dentro de poucas semanas iremos lançar a nova. Até lá, usem se assim entenderem, os comentários pelo browser.

      Obrigado Sílvio pelo alerta.