Edge: Microsoft volta a elevar a segurança dos utilizadores no seu browser

13 Comentários

A Microsoft tem apostado no Edge como uma alternativa a qualquer browser do mercado. As propostas são muitas e estão cada vez melhores, procurando cativar os utilizadores com funcionalidades e novas opções importantes.

Claro que a sua linha de desenvolvimentos tem conseguido trazer novidades e a mais recente versão é a prova disso mesmo. A versão 88, recentemente lançada, foca-se na segurança dos utilizadores deste browser.

Edge Microsoft browser passwords segurança

As mais recentes versões do Edge têm procurado melhorar este browser. Trouxeram funcionalidades essenciais e que até agora estavam afastadas da proposta da Microsoft. Estas melhoram naturalmente este browser e conseguem colocá-lo ao nível da concorrência.

Passwords mais fortes no browser da Microsoft

Com a versão 88 a Microsoft resolveu apostar na segurança, em especial na das passwords. Assim, este browser passou a propor aos utilizadores passwords complexas e seguras. Naturalmente que são apenas propostas e cabe ao utilizador aceitar ou não.

Edge Microsoft browser passwords segurança

Sempre que for acedida uma área onde é pedida a criação de uma password, esta nova área apresentará uma proposta. Esta estará na criação de novas contas ou na mudança de passwords. Os níveis de segurança são elevados e, como se esperava, garantem a proteção do utilizador.

Edge consegue oferecer ainda mais segurança

Claro que a segurança deste elemento pode ser elevada, usando outras medidas no Edge. Uma delas chegou também com esta versão e irá monitorizar se as passwords estão acessíveis nas fugas que ocorrem demasiado frequentemente.

Edge Microsoft browser passwords segurança

Usando mecanismos cifrados, as passwords do utilizador vão ser validadas nestes repositórios. Desta forma garantem que não estão vulneráveis. Claro que, caso seja descoberta, o utilizador será imediatamente alertado e notificado para que a altere de forma urgente.

Naturalmente que a Microsoft não inovou ou inventou estas funcionalidades. Estas estavam já presentes no Chrome, no Firefox e noutros browsers. Ainda assim, é importante ver que o segundo browser mais usado da Internet já ganhou medidas de segurança muito importantes.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
    Andre Ferreira Andrade

    Estou bast satisfeito com as funcionalidades e performance do Edge . A Microsoft está , a meu ver , a fazer as coisas conforme deve ser

  2. Avatar de Godinho
    Godinho

    No Android existe possibilidade de forçar o dark mode? Seleccionando o dark mode nos temas, apenas a página inicial do edge fica em dark mode, ao navegar pelos sites, estes apresentam o fundo sempre branco. No Chrome por exemplo é possível forçar o dark mode em todas as páginas.

  3. Avatar de Silvestre
    Silvestre

    Browser muito “poluído” para um simples clique na home page, é preciso entrar dentro de um menu.

    1. Avatar de Altamente
      Altamente

      Deves estar a usar um edge que ainda não foi inventado….

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      O teu prolema não é as funcionalidades do browser…o problema és mesmo tu que não sabes nem queres aprender! O não saber é apenas ignorância…o não querer aprender e comentar o que não conhece tem outro nome!

    3. Avatar de Mus
      Mus

      Silvestre, faz isto: vais às Definições -> Aspeto -> Personalizar Barra de Ferramentas e selecionas Mostrar botão home page.

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Deves usar o millenium edge que ainda não existe

  4. Avatar de F Gomes
    F Gomes

    Alguém está com problemas da última actualização do W10? Depois desta actualização, alguns programas que tenho deixaram de funcionar. Nem sequer conseguem arrancar.

    1. Avatar de adbu
      adbu

      funciona tudo bem

  5. Avatar de gr33nbits
    gr33nbits

    No Windows só uso Edge e usei mesmo antes de ser Chromium, se algo vem com o SO não instales de terceiros sempre fui assim e se antes gostava do Edge agora ainda mais, o meu problema é que já uso Windows muito pouco e então o Firefox é a escolha tanto no pc como no telefone.
    O Edge é provavelmente o melhor browser para Windows neste momento porque faz parte do pack monopolio e então se vem com o SO não instales de terceiros, acho que já tinha dito isto.

  6. Avatar de jorge
    jorge

    segurança no edge, sera que ela existe de verdade, deve ser como no opera, tenho uma conta num banco de investimento e eles somente aconselham o safari no mac e o google chrome, porque sera.

    1. Avatar de Batman
      Batman

      desconhecimento

  7. Avatar de Batman
    Batman

    Eu uso só windows e edge. Nunca uso linux e chrome