iMessage no Android e Windows? O Beeper é o mais recente a prometer isso

8 Comentários

Com muitos e diferentes serviços de mensagens disponíveis, torna-se complicado gerir essa onda de informação que recebemos. Assim, é sempre bem recebida a opção de ter uma app ou serviço que unifica estas propostas, algo que o Beeper agora se propõem fazer.

Esta proposta reúne 15 serviços, mas certamente com uma diferença grande. Promete trazer para o Android e para o Windows o acesso ao iMessage, algo que há muitos anos é pedido e nunca foi completamente conseguido.

iMessage Beeper mensagens serviços Android

Beeper, a união dos serviços de mensagens

As curiosidades sobre o novo serviço Beeper são muitas. Para além da promessa de trazer o iMessage para o Android e para o Windows, o seu criador é uma figura conhecida. Eric Migicovsky é o criador desta proposta e foi também um dos criadores do smartwatch Pebble.

Serviços de mensagens suportados pelo Beeper

  • WhatsApp
  • Facebook Messenger
  • iMessage
  • Android Messages (SMS)
  • Telegram
  • Twitter
  • Slack
  • Hangouts
  • Instagram
  • Skype
  • IRC
  • Matrix
  • Discord
  • Signal
  • Rede Beeper

Com 15 serviços na sua proposta, o Beeper unifica numa única interface todas as conversas destes serviços. Além disso, está presente nos principais sistemas operativos, quer sejam móveis, com o Android e o iOS, quer no desktop, com o Windows, macOS e Linux.

Acesso ao iMessage no Android é prometido

A sua grande particularidade, e interesse para muitos, está mesmo no acesso ao iMessage. Este é garantido quer nas plataformas da Apple, mas principalmente nos restantes. No primeiro caso as mensagens são encaminhadas, mas no segundo recorre a um truque inteligente.

Nos casos em que os utilizadores não tenham acesso à rede da Apple, o Beeper envia aos utilizadores um iPhone para fazer a ponte entre estas redes. Não se sabe ao certo como, mas é desta forma que o iMessage fica ligado a este serviço.

iMessage Beeper mensagens serviços Android

Resta saber se cumpre com o prometido

Para fornecer estas funcionalidades o Beeper não é gratuito, tendo uma mensalidade de 10 dólares. Não se sabe ao certo se este valor inclui a utilização do iPhone que é enviado. Há ainda a possibilidade de albergar localmente uma cópia do Beeper, sem custos acrescidos.

Esta é mais uma abordagem inegavelmente interessante à confusão que por vezes os serviços de mensagens se tornam. Tem a vantagem de dar acesso ao iMessage, ainda que recorra a uma solução diferente do habitual e que a Apple poderá não conseguir bloquear.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    “o Beeper envia aos utilizadores um iPhone para fazer a ponte entre estas redes” ??

    enviam um iPhone 4s a cada cliente? se a mensalidade do beeper for sem contracto muita gente ia aderir só para receber 1 🙂

    1. Avatar de Rui Patinho
      Rui Patinho

      E por isto que a Apple e a melhor, até se vê alegria nas pessoas em querer usar um iPhone 4s de 2011 quando ninguém no seu perfeito juízo ainda pensa em um Android com mais de 2 anos.

      1. Avatar de F Gomes
        F Gomes

        Obrigado pela sua informação! Carago, não tinha dado conta que tinha já perdido o juízo… Vou já pedir a marcação de uma consulta de psiquiatria… Será que o meu Galaxy I9100 S2 de 2011, também perdeu o juízo??? é que ele ainda funciona perfeitamente.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Prefiro o 4S obrigado

    2. Avatar de João
      João

      O Beeper funciona à base de subscrições, neste caso, tem de pagar 10€/mês.

  2. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    Utilizo no PC o https://www.messenger.com/ quando quero ir directamente para as mensagens

    1. Avatar de gr33nbits
      gr33nbits

      Então mas esse é o messenger não o imenssage.

      1. Avatar de dqdq
        dqdq

        não. esse é o imanager