Dica: Como configurar e usar o Signal como a sua app de mensagens SMS

12 Comentários

Com a migração do WhatsApp que está a decorrer, muitos optaram por uma das mais conhecidas opções. Falamos do Signal e de todas as suas caraterísticas e funcionalidades, que se provam ser das mais seguras.

Sendo esta mais uma app que está presente no smartphone, importa potenciá-la e tirar dela o máximo. Assim, é lógico que esta seja também usada como app de mensagens SMS no seu Android. Veja por isso, como configurar e usar o Signal como a sua app de SMS.

Signal SMS mensagens app funcionalidade

Para além de todas as funcionalidades de segurança e privacidade, os programadores do Signal deram-lhe alguns extras. Falamos em concreto da possibilidade de ser usada como app de mensagens SMS.

Como configurar o Signal

Ativar esta funcionalidade é um processo simples e que qualquer um pode fazer. Basta abrir as Definições do Signal, carregando na fotografia do utilizador que esta no topo. Vai de seguida ser aberto um novo menu, com várias opções presentes. Nesta lista devem escolher a primeira opção presente, com o nome SMS e MMS.

De seguida, devem escolher a primeira opção, o que irá abrir a lista de apps presentes no smartphone e que podem tratar das mensagens SMS. Devem aqui escolher o Signal. Se pretenderem, podem também escolher a opção para receber relatórios de entregas.

Usar esta app de mensagens SMS

Agora que o Signal é já a app de mensagens SMS, é hora de começar a ser usada para esse fim. Naturalmente que o contacto não tem de estar na app, podendo ser chamado de qualquer lado, quer dentro do Signal, quer na app de chamadas, por exemplo.

Ao escrever a mensagem pretendida, devem depois mudar para o modo SMS. Para isso devem carregar continuamente no ícone azul, até surgir o menu. Aqui devem escolher a opção SMS inseguro e avançar. Para enviar a mensagem só precisam agora de escolher o ícone cinzento.

É desta forma simples que podem passar a usar o Signal como a sua app de mensagens SMS. Lembrem-se de alterar o envio se quiserem mudar para o modo seguro dessa conversa para não enviarem sempre mensagens SMS.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MP
    MP

    Só funciona com sms em equipamentos Android, não consigo em IOS

    1. Avatar de australopithecus
      australopithecus

      A Apple não permite que tu alteres a aplicação de receber mensagens. Este artigo devia era ter uma indicação algures que isto se aplica apenas para Android.

      1. Avatar de Vítor M.

        Bom dia. Tens razão. Já está devidamente indicado.

        1. Avatar de Zé da Esquina
          Zé da Esquina

          E penso que nos huawei sem a play store acontece o mesmo, pois o meu P40 pro, também não deixa, ou é problema meu aqui??

          1. Avatar de Vítor M.

            O Pedro pode esclarecer, mas o smartphone usado, julgo eu, foi um Huawei de última geração.

          2. Avatar de Pedro Simões

            Acabei de seguir esses passos e está agora o Signal como a app definida para receber os SMS

  2. Avatar de Marquinho
    Marquinho

    Por acaso já experimentei e realmente é porreiro como app pré-definida de SMS, não sabia desse pormenor relativamente ao seguro e inseguro para alterar entre SMS e App Message, mas um amigo por acaso questionou quando predefiniu o Signal como app de SMS que só fazia o envio com net, como uma app!
    Uma questão que não consegui entender… O modo compatibilidade chamadas é para quê? Não consegui entender mesmo no breve texto para mim está confuso!

    1. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      Se não estou em erro, tem a ver com o VoLTE (Voice over LTE) e WIFI-Calling (voice over WIFI). Chamadas através da rede movel (VoLTE) e chamadas através da rede WIFI (WIFI-Calling).

      1. Avatar de Marquinho
        Marquinho

        Okapa, ainda assim tenha a dúvida activando a função só dá para fazer chamadas wifi? E desactivando dá para ambas?

        1. Avatar de ZarkBit
          ZarkBit

          O WIFI-Calling apenas está disponível em Portugal através de alguns tarifários da NOS.

          Ao estar activo, o telemóvel vai fazer uso do WIFI-Calling caso não tenha rede.

  3. Avatar de Marquinho
    Marquinho

    E tenho outra questão… Contactos não gravados no smartphone isto usando apenas a app e não definido como SMS padrão, que tenhamos contactado através do Signal fica sempre a aparecer na lista de contactos quando se inicia uma nova conversa? Não dá para apagar?

  4. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Enquanto a malta amiga/familiar continuar a ser marreta e a não mudar do WhatsApp vai ser dificil convencê-los. Para já estou bem com o Telegram…