Apple alvo de processo por não remover o Telegram da App Store

23 Comentários

Quando tudo parecia correr pelo melhor para a rede social Telegram eis que surge um grupo contra a plataforma de comunicações. Depois da rede social Parler ter sido removida da loja de aplicações da Apple, os utilizadores “mudaram-se” para o Telegram e tal já deu origem a um processo contra a empresa da maçã.

A ação judicial contra a Apple exige o bloqueio imediato da app de conversações da App Store.

Apple alvo de processo por não remover o Telegram da App Store


Acusação refere que o Telegram está a ser usado por grupos extremistas

A Apple enfrenta um processo nos EUA que exige remoção do Telegram da App Store. De acordo com o The Washington Post, o grupo Coalition for a Safer Web (que visa promover uma internet mais segura) avançou com um processo contra a Apple por esta não remover o Telegram da App Store.

Segundo a acusação grupo, a app está a ser usada por grupos de ódio e extremistas para planear novos ataques ao Capitólio dos Estados Unidos.

O Telegram tem tido um crescimento considerável no número de utilizadores nos EUA. A grande maioria tem usado os grupos privados e as configurações de privacidade do app para comunicar.

De relembrar que, além da Apple, a rede social Parler foi também banida pela Google e Amazon que referem que a rede não tem uma política de gestão de conteúdos publicados pelos utilizadores.

A Apple e o Telegram ainda não se pronunciaram sobre esta acusação. No entanto, como se sabe, o Telegram tem algumas funcionalidades que podem ser usadas para esconder a identidade e para criar grupo “escondidos”. De acordo com algumas informações, a rede de comunicação é uma plataforma também usada para a pirataria de conteúdos.

 

Leia também…

Largue o WhatsApp! Aprenda a usar o Telegram: 10 dicas

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Renato
    Renato

    Lol. Vão ter que retirar outras tantas então..

  2. Avatar de jorge
    jorge

    Vao ter de retirar todas as outras, e têm tambem de merter processoa a google e amazonas para eles removerem a aplicaçao, a mim nao me faz diferença nenhuma nao uso aplicaçoes de telecomunicaçoes, porque a mer ver nenhuma é segura como a publicidade que fazem sobre elas.

    1. Avatar de security
      security

      Não me diga que utiliza antes uma SMS e pensa que é mais seguro…

  3. Avatar de jorge
    jorge

    Algo se deve de esconder por detras dessas aplicaçoes, para ser tudo gratuito, eles vendem-lhe os dados e logo se pagam pelo trabalho prestado.

    1. Avatar de Milarilas
      Milarilas

      Estas aplicações têm muitos patronos. Ainda outro dia o Elon Musk doou 5 Milhões de USD ao Signal. Agora pense nos outros patronos milionários que não são celebridades que também doam.

  4. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Estes americanos sao mesmo paranoicos. Vao terminar sozinhos no mundo, com tanta bosta que andam a fazer contra applicacoes sem nexo nenhum.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Americanos nao, os marxistas e eles nao encontram so na America!
      Assustador e espero que o povo a nivel mundial acorde para esta ameaca real, os tipos sao facistas e psicopatas! Puro mal!

  5. Avatar de Carlos Faria
    Carlos Faria

    e o Messenger, não tem os ditos grupos?

  6. Avatar de Sílvio Pinto
    Sílvio Pinto

    a questão aqui é que não conseguem obter cooperação dos telegram para espiarem as pessoas, há quem digas que os chineses são um problema… ahah

  7. Avatar de Cicrano
    Cicrano

    Estas apps estão condenadas a desaparecer, visto que os governos vão afirmar (e em parte com razão) que servem como plataformas de apoio ao terrorismo.
    Ainda por cima nesta fase que os EUA vivem…

    1. Avatar de Apaga Rabos e Sobe ao Mar
      Apaga Rabos e Sobe ao Mar

      Ainda vamos voltar aos tempos do beep que para enviar uma mensagem tinha de telefonar a uma senhora para lhe dizer o que enviar.

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    A Rússia tentou controlar o Telegram, a América tenta, Telegram está acima desses malucos todos, cada vez dá mais gosto usar mais o Telegram.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Só estou a espera de um OS bom para smartphone que não esteja dependente destas empresas americanas e mudo também.

      1. Avatar de António
        António

        Harmony OS da Huawei está a chegar.
        A paranóia dos Americanos em querer controlar e manter a liderança a qualquer custo e sem olhar a meios vai deixá-los sozinhos e cada vez mais rancorosos
        É uma pena que assim seja, pois o mundo precisa de uns EUA fortes e confiáveis, mas temos exactamente o oposto

        1. Avatar de australopithecus
          australopithecus

          Usar um sistema Chinês para fugir a espionagem industrial/de governos é uma piada ou uma ilusão?

  9. Avatar de Tiago Mendes
    Tiago Mendes

    O Telegram é uma app russa. Estavam à espera de milagres? Que gente hipócrita…

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Lol.. estás bem informado..

    2. Avatar de Raposao
      Raposao

      Telegram ficou um bom tempo banido na Rússia.

  10. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Seria fantástico era o Brasil ficar um amante da liberdade individual, dos negócios privados e um detestador de espionagem com leis a apoiarem tudo isto… para finalmente existir uma plataforma onde colocar todas estas coisas que contribuem para uma melhor vida sem coscuvilhice de terceiros pelo meio… é que mesmo que uma empresa queira fazer o correcto as leis os impedem de fazer o correcto, e isso não é bom.

    Também está visto que as empresas têm de começar a apostar a sério na versão “Web” das suas aplicações, que no fundo é o que muitas aplicações já são, para começar a contornar esta mania de tirar aplicações a torto e a direito sempre que alguém não gosta só porque sim. E já agora uma plataforma neutra que não interfira nas escolhas dos utilizadores.

  11. Avatar de António
    António

    Só referi que em breve vai haver mais uma alternativa.
    Não quero saber de espionagem industrial ou de governos.
    Isso é problema para quem tem alguma coisa para espiolhar.
    Creio não ser o meu caso, nem o caso de 99% dos cidadãos.
    Bem na realidade há algo que já é mesmo muito espiolhado, com o objectivo de nos vender bens ou ideias e nisso é no que à Europa diz respeito, não é dulpa dos Chineses, mas sim das corporações americanas, mas essas são boazinhas, por isso não deve haver problema.
    Mas eu tenho um problema é que não acredito em bons ladrões nem sequer em bons malandros

  12. Avatar de Victor
    Victor

    Ridículo, qualquer dia começam a usar os correios e extinguem-se os correios

  13. Avatar de JoSotnas
    JoSotnas

    Sinais de fumo, pessoal. É o melhor. Só não podemos enviar fotos

    1. Avatar de JR
      JR

      Poder, podes… precisas é de mais lenha (consoante a resolução)